1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Computador a dar as últimas (ou assim parece)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por eyeliner, 23 de Setembro de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 911)

1. eyeliner

eyeliner Power Member

Ora bem, isto é assim:

O meu pc (P4 1.3mhz) estava a bombar bastante bem mas de repente, sem razão aparente
    não arranca.

Quando digo, não arranca, quero dizer que nem sequer faz o post. Ás vezes.
    Mas todos os periféricos estão ligados (logo a fonte de alimentação não é problema).
    Os leds da motherboard estão ligados, os discos funcionam, a drive óptica também.

Já o levei para uma loja de reparação, mas o gajo disse logo que não fazia a mínima do que era.
    Lá ficou com ele 3 dias e depois devolveu-mo dizendo "que se funciona não podia fazer nada".
    Ontem ligou. Gravei um DVD. Tudo bem. Desliguei-o.

Hoje o meu brother começou a mexer nele e depois bloqueou.

E já não liga outra vez.
    Alguém conhece algum caso semelhante? Ou a solução/causa?

2. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

hum,tenta desligar td e deixa tar so as mems, processador e placa grafica e ve o q acontece. Depois tiras a grafica e ve se apita, se nao apitar (e a board tem um speaker a funcionar...) é porque a board morreu, se apitar, mete a grafica e tira as mems e vai fazendo ate descobrires o que é.. se nunca apitar em principio é da board e tenta testar as peças noutra board... Se essas 4 peças estao todas boas a funcionar sozinha, deve ser alguma drive ou disco ou assim que ta marado... good luck

3. eyeliner

eyeliner Power Member

Pois... Parece que se foi.
    Só com o processador nem pia...
    Primeiro funeral de pc...
    Obg tripeiro.

4. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

se tiveres um multimetro mede as voltagens da fonte,ja me aconteceu um pc ligava as luzes normalmente mas nao arrancava pq uma das linhas de voltagem estava bem abaixo do valor.

5. [WF]Tsunami

[WF]Tsunami Power Member

Eu ainda hoje tive de mudar de fonte porque tinha uma linha marada de vez em quando bloqueva-me o pç e outras nem arrancava.

6. eyeliner

eyeliner Power Member

Se calhar vou tentar com outra fonte então...

7. blastarr

blastarr Power Member

Ou é a fonte, ou é um dos sticks de memória RAM.

8. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

nem mais...aposto nessas 2 hipoteses. ;)

9. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

pois tb eh bem visto, as peças tao boas e a fonte marou, é experimentar com outra fonte.
    good luck

Partilhar esta Página