Computador a dar as últimas (ou assim parece)

eyeliner

Power Member
Ora bem, isto é assim:

O meu pc (P4 1.3mhz) estava a bombar bastante bem mas de repente, sem razão aparente
não arranca.

Quando digo, não arranca, quero dizer que nem sequer faz o post. Ás vezes.
Mas todos os periféricos estão ligados (logo a fonte de alimentação não é problema).
Os leds da motherboard estão ligados, os discos funcionam, a drive óptica também.

Já o levei para uma loja de reparação, mas o gajo disse logo que não fazia a mínima do que era.
Lá ficou com ele 3 dias e depois devolveu-mo dizendo "que se funciona não podia fazer nada".
Ontem ligou. Gravei um DVD. Tudo bem. Desliguei-o.

Hoje o meu brother começou a mexer nele e depois bloqueou.

E já não liga outra vez.
Alguém conhece algum caso semelhante? Ou a solução/causa?
 
hum,tenta desligar td e deixa tar so as mems, processador e placa grafica e ve o q acontece. Depois tiras a grafica e ve se apita, se nao apitar (e a board tem um speaker a funcionar...) é porque a board morreu, se apitar, mete a grafica e tira as mems e vai fazendo ate descobrires o que é.. se nunca apitar em principio é da board e tenta testar as peças noutra board... Se essas 4 peças estao todas boas a funcionar sozinha, deve ser alguma drive ou disco ou assim que ta marado... good luck
 
eyeliner disse:
Pois... Parece que se foi.
Só com o processador nem pia...
Primeiro funeral de pc...
Obg tripeiro.

se tiveres um multimetro mede as voltagens da fonte,ja me aconteceu um pc ligava as luzes normalmente mas nao arrancava pq uma das linhas de voltagem estava bem abaixo do valor.
 
Back
Topo