1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Vários Componentes Computador [AMD]

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Dkid, 13 de Maio de 2009. (Respostas: 27; Visualizações: 1631)

1. Dkid

Dkid Power Member

Boas pessoal,

Sou utilizador INTEL desde que nasci :P e neste momento gostava de passar para AMD, nem que fosse apenas para experimentar e conhecer o outro lado do CPU.

Portanto o que pretendo aqui é opiniões sobre o porquê de adquirir um sistema AMD e não intel, nada de uma discussão extrema, apenas quero conhecer melhor o que vou comprar.

Para começar o meu interesse é de realizar OC, e de OC em AMD apenas sei que não é por FSB, qual é a vantagem ou desvantagem? Ou porque é que não usa FSB ?

A minha configuração passa apenas por CPU, RAM e Motherboard!

No entanto tenho uma gráfica Nvidia, não tenciono para já comprar 2 gráficas ou mais, mas uma 9800GTX+ num sistema AMD vai trazer piores resultados em jogos? Se sim, porquê? e que gráfica me aconselhariam ATI e porquê? (A 9800GTX+ foi a primeira Nvidia que adquiri e foi em fevereiro de 2009)

Como pouco entendo de AMD tentei realizar um sistema, que não me fugisse muito do orçamento que tenho disponivel.

MTB: GigaByte GA-MA790XT-UD4P 120€
    CPU: AMD PHENOM II X3 720 134,90€
    RAM: Corsair DDR3 XMS3-1600 DHX 2GB 60

Total:
    314,90€

Sei que existe outra motherboard de nome : GA-MA790FXT-UD5P, no entanto não entendi a diferença.

Para já penso que sejam todas as minhas perguntas.

PS: Tentei realizar um sistema INTEL em que os preços fossem semlhantes, mas não encontrei uma motherboard tão barata quanto a que escolhi para AMD.

PS2: Escolhi DDR3 1600Mhz, qual será a compatibilidade com a motherboard?

PS3: Tenho um cooler Zalman 9700 LED, queria saber se o poderei instalar na motherboard da GigaByte ou terei de comprar outro cooler, e também se o cooler de origem aguenta bem o cpu AMD com algum OC.

Obrigado a todos pela atenção que depositaram nas minhas dúvidas

Última edição: 13 de Maio de 2009
  2. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

FSB é uma tecnologia antiga, agora é HTT, baseia-se no mesmo mas funciona de maneira diferente, a AMD usa HTT á bastante tempo, a intel só utilizou agora nos i7.

não tem problema nenhum em usar nvidia nem vai sair prejudicado com a performance, mas se tivesse gráfica ATI serie 4000 desfrutava da plataforma Dragon que é constituida por: chipset 790 + ATI (HD4000) + Phenom II

quanto ao material a comprar, parece-me bastante bem.

EDIT:

atenção, a UD4 é apenas compativel com DDR2, a UD4P é que é compativel com DDR3

3. Dkid

Dkid Power Member

Peço desculpa, eu enganei-me ao mencionar as mboards!

Então a tecnologia DRAGON consiste em ter um sistema totalmente AMD! Mas Utilizar tudo AMD irá trazer-me algum beneficio visivel ?

Quanto à mboard, a que queria mencionar é a GA-MA790FXT-UD5P

E quanto ao cooler serve no sistema AMD?

Obrigado.

4. cmrosado

cmrosado Power Member

5. Dkid

Dkid Power Member

Pois, mas na minha opinião já não se justifica o valor final que se paga, DDR2 ... se vou comprar quero o mais recente que o mercado oferece, que neste momento é DDR3.

Não abri esta thread para falar de sistemas INTEL, de INTEL eu entendo, o que quero entender e perceber é AMD.

Mas obrigado pela tua opinião.

6. cmrosado

cmrosado Power Member

A mim parece-me que garantes maior longevidade com um quad que com ddr3.
    Só concordo com essa configuração se for a pensar num futuro upgrade de processador.
    Estava a falar de AMD.
    Essa board (a 1ª) só suporta ddr3-1333. Suporta 1600 mas por via de OC das 1333.

P.S. editei a minha anterior resposta depois de teres respondido.

7. EU acho k ficas muito bem com a gráfica nvidia.

Se não estou enganado acho k esse chipset pode com DDR3 a 1600 mhz

Quanto ao CPU AMD só te compensava era meteres o topo de gama da AMD que com overclock consegues igualar a performance do Core i7 920 e custa cerca de 250 €

Review do Phenom II 940

http://www.legitreviews.com/article/860/1/

Espero k te decidas por este

Cumps

8. Actualização

Phenom XII 940 Cerca de 200 € em PT

9. Dkid

Dkid Power Member

Epá, desculpa, mas quando li Quad pensei logo em Intel e Q6600. Nem me lembrei que a AMD tinha quad.

Quanto à mboard aceitar 1600Mhz nas rams é via OC, segundo o que li aqui
    http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=5712

E se eu quiser ir ainda mais longe ? tipo 1800mhz vai dar ?

Não existem previsões para novas Mboards AMD?

Quanto ao Phenom II Quad tenho de pensar sobre isso, pois só o cpu é 80% do meu orçamento. Daí ter escolhido X3 720 BE

Fiz agora uma pesquisa rápida no ***** e o Phenom II Quad 920 não é socket AM2 ? Não irá dar em AM3 ou vai ?

10. ClarenceRazor

ClarenceRazor Power Member

não seria melhor baixares na velocidade das memorias 1600 --> 1333 e pores 4GB?

11. Dkid

Dkid Power Member

Não sei, respondam-me vocês porquê? Estou numa de aprender, por isso ajudem ai que eu agradeço

12. cmrosado

cmrosado Power Member

X4 810, X4 945 ou X4 955 para ddr3, x4 920 ou X4 940 para ddr2. O 810 só tem 4Mb de caché :(

O x3 720 ganha em quase todos os jogos mas quando são aplicações para Quads como o GTA começa a perder:
    http://ixbtlabs.com/articles3/cpu/phenom-2-720-810-overclocking-p2.html
    Nos dois primeiros testes o x3 720 sai-se muito bem mas quando se muda para algo que usa os 4 cores vai por aí a baixo (tal como acontece com os C2D da Intel):
    http://www.techreport.com/articles.x/16382/5
    A tendência parece ser a dos jogos (e outras aplicações) irem migrando aos poucos para tirar partido dos 4 cores daí dizer que mais vale um Quad.

Confronto entre ddr2 e ddr3:
    http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/phenom-ii-x4-810_9.html#sect0

13. piratajunior

piratajunior Power Member

eu tb agora tenho um orcamento de 800 euros para um PC de raiz e tenho uma pessoa que me anda a dar boas config amd e outra intel e nao sei pelo que me decidir...

sempre fui intel o que acham que compensa mais no momento em termos de preço qualidade?

abraços

14. Se queres apostar numa relação preço/qualidade o melhor era ires para AMD (Phenon XII 940 p.ex.) k é o topo de gama da AMD que te faz o trabalho do COre i7 920 da Intel e não tens de comprar uma MB por 250 ou mesmo 350 € (se fores entusiasta)

para além k na review que publiquei acima o XII 940 tem menos consumo que o Core i7 920

15. :offtopic:estou a falar assim da AMD porque é verdade e pelas reviews k vi, na realidade eu sou fanboy da Intel:001:

16. rodrigox

rodrigox Banido

O topo de gama da AMD é o Phenom II X4 955 e não o 940.

17. Dkid

Dkid Power Member

Pessoal na vossa opinião então não devia comprar DDR3 1600Mhz ?

Alguém tem um X3 e tenha jogado GTA4 que tenha uma opinião para partilhar ?

E quanto à Motherboard é boa para OC ? Entre gigabyte e Asus, li algures que a Gigabyte oferecia melhor serviço em relação à Asus, digam a vossa justiça.

Obrigado a todos pela participação e ajuda

18. Dkid

Dkid Power Member

Esqueceram-se de mim?

Então o que acham de ser o Phenom II x4 945?

Não há nenhuma motherboard da DFI? É que a que estive a ver trazia gráfica onboard...

Cumprimentos

19. cesaroco

cesaroco I'm cool cuz I Fold

a diferenca de performance do 945 para o 940 e nula... ainda poupas uns trocos... e isso de comprar ja ddr3 e um erro... pois se tas a pensar : ah e tal no proximo update ja poupo dinheiro esquece pois daqui a 2 ou 3 anos a ddr3 existente actualmente e lixo por isso vais trocar... assim como a board... por isso ddr2 ou ddr3 actualmente e igual... sem contar que o 945 nao é BE... por isso o 940 faz melhor OC em principio ^^ e ainda poupas uns trocos...

20. Boing

Boing Banido

E ainda podes meter ai isto: A maior parte das boards com socket AM2+ também suportam AM3, portanto as upgrades futuras estão sempre em aberto.

Partilhar esta Página