1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Computador até 600€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por diabosss, 31 de Julho de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 1783)

1. Boas

1) Qual o orçamento?
    600€

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

3) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    2 anos

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    a. wow, grid, AssassinsCreed e edicção de fotografia
    5) Marca de processador
    b. Intel
    6) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    nao

7) Quando vais comprar o Computador?
    brevemente

8) Processador
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)

a. Ati

i. Single card

10) Memórias
    a. DDR2
    11) Motherboard

a. ATX

iii. Gaming

12) Disco Rigido
    a. Só 1 disco
    c. Tamanho do(s) Disco(s)
    500g
    13) Drives
    14) Necessitas de Fonte?
    sim

15) Necessitas de Caixa? (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)
    nao

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    nao
    17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    loja fisica, Porto

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

20) Vais fazer Overclock?
    nao

Cumprimentos

2. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Board: ASUS P5Q-E - 129.50€
    Cpu: INTEL CORE 2 DUO E8400 - 137.70€
    Grafica: Sapphire Ati HD4850 - 512 Mb GDDR3 PCIE - 152€
    Mem's: Kit 2 x 1 Gb TeamGroup DDR2 PC6400 - 800 Mhz Elite - 44.99€
    HDD: SEAGATE 500GB 7200 RPM S-ATA2 32MB - 62.60€
    Fonte:
    CORSAIR TX-650W - 75.20€

Total: 601.99€

Preços DesignPC (loja em gaia)

---------------------------------------------------------------------------------

3. carlosfigueira

carlosfigueira Power Member

boas.
    sei que nao devia ser aqui que deveria meter esta pergunta, mas nao encontro um certo.
    alguem me pode indicar um bom disco de 320Gb sata2 para portatil?

4. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Se sabes porque k colocas-te aqui? LOL
    Poe a tua duvida aqui :arrow:http://www.techzonept.com/forumdisplay.php?f=158

5. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

opinado a favor...:x2:
    boa maquina... siga na compra!

cumps

6. carlosfigueira

carlosfigueira Power Member

obrigado. é que quando vou ao procurar nao me aparece nenhum topico a falar de discos para portatil mesmo eu procurando isso.
    obrigado

7. obrigado pela ajuda

Cump.

8. macferreira

macferreira Power Member

Essa loja da DesignPC é fugir dela, muita trafulhice. Anunciam os preços mais baixos nem que seja por 1 euro e depois de o cliente comprar o pós-venda chega a parecer uma burla! Muitas vezes é gato por lebre, esse senhor já tem o livro vermelho bem estreado para quem abriu a loja há relativamente pouco tempo.

MPINFOR sem dúvida é de muito maior confiança...

9. i_marqs

i_marqs Power Member

"...esse senhor já tem o livro vermelho bem estreado para quem abriu a loja há relativamente pouco tempo"

Estou a pensar comprar lá no fim deste mês. Pensei que essas histórias estavam ultrapassadas e se referiam a outra loja que ele teve anteriormente.

Tens dados concretos?

10. Zylmhuin VII

Zylmhuin VII Power Member

trafulhice? gato por lebre?

Podes explicar melhor? é que estava a pensar comprar lá algum material, mas queria saber se era ou não de confiança...

11. macferreira

macferreira Power Member

No meu caso foi equipamento que não me foi trocado ou devolvido alegando mau uso e má organização dos saquinhos dentro da caixa! ainda para mais quando recebi a caixa nao vinha selada embora o equipamento me parece-se estar em bom estado. É preciso muito cuidado com esse senhor já me referenciaram histórias de compras pelo correio em que coloca peças mais baratas que as encomendadas, penso que foi uma gráfica no caso. Com eles depois existe o problema que pagas e ele já não quer saber, prefere que reclames do que resolver o problema.
    Chegou-me a dizer: "eu a mim pouco me chateio que você saia daqui chateado, dizer mal toda a gente diz, mas dizer bem ninguêm." - não sei que tipo de marketing estudou este senhor, mas ele lá sabe...
    Por isso a velha NA fechou de forma tão estranha e com uma reputação fabulosa :-)

12. Weemer

Weemer Power Member

Tao é não comprar nada na designpc?

Tava a pensar comprar lá umas peças pa um pc, eles têm bons preços.

13. macferreira

macferreira Power Member

BTW, queixa na ASAE e no CIAC em V.N.GAIA, da qual ainda estou à espera...
    pede ao senhor para te deixar ver o livrinho vermelho dele para veres a rodagem com que aquilo já vai...

14. macferreira

macferreira Power Member

Tenta a ***** em gaia estão dentro dos valores deles ou a MPInfor.

15. Weemer

Weemer Power Member

Epa n, moro no Algarve:P, tava a dizer comprar online

Bem sendo assim é melhor comprar noutra loja:x2:
    Thanx pelo aviso:x2::x2:

16. i_marqs

i_marqs Power Member

Fui ao ***** e DesignPC, mas ainda não comprei. O atendimento foi bom em ambos os casos. Muito prestáveis para responder a todas as questões que lhe foram colocadas.
    Fiquei :sad: e não finalizei uma encomenda >1250€ no ***** porque subiram os preços depois de eu lá ter ido +- 10 dias atrás e ter pedido um orçamento (eu sei que não estamos a regatear preços na feira, mas são +80€ que no DesignPC - eram +40€ quando fui lá pela primeira vez, e mesmo assim optei pelo ***** - hoje chego lá e a diferença é maior, e a resposta que me deram é que como não fiz encomenda, só foi pedido orçamento que os preços subiram e que vão continuar a subir, por isso não efectuei a encomenda :sad:)
    Informaram-me que os preços vão continuar a subir até o fim do ano. Será? Pensei que seria o oposto!?
    Acho que fiz uma birrinha ao vir embora para pensar melhor no assunto, pois também hesito em comprar no DesignPC. Mas várias pessoas já comentaram que esses problemas foram no passado na NA não no DesignPC.
    Mais alguem com má experiência no DesignPC?

17. macferreira

macferreira Power Member

Pá 80 euros é mt dinheiro, ficas é a saber que se tiveres algum problema na designpc o mais certo é mandarem-te dar uma volta... agora se não tiveres na verdade meteste 80 eur ao bolso e foste servido de igual forma.

Quanto aos problemas da NA para a designpc é exactamente a mesma coisa porque é o mesmo senhor o tal Nuno Amaral q pelo meio já foi sócio da ***** e andava para lá a armar o chavascal também. Há uns anos largos tb fiz compras na NA sem nunca ter tido problemas, mas também tive amigos meus que tiveram problemas graves.

Esse senhor Nuno Amaral é uma autentica roleta russa, podes tentar e esperar que não haja bala para ti :-)

18. macferreira

macferreira Power Member

BTW, podes ver mais informações desse senhor aqui, aqui, e aqui :p

19. Zylmhuin VII

Zylmhuin VII Power Member

Mas a ***** também não foi desse "senhor"? Como é que está agora em termos de atendimento/assistência?

20. macferreira

macferreira Power Member

Não foi ele que abriu aquilo, pelo meio entrou para lá como sócio, tendo saido passado pouco tempo. Ao que parece também andou para lá a abandalhar, e nessa altura o pessoal queixava-se bastante. A ***** em termos de atendimento está jeitosa, tenho lá comprado tudo o q quero por norma. Em assistencia não te sei dizer, nunca me relataram queixas.

Partilhar esta Página