1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Computador bloqueia aleatoriamente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sognimod, 16 de Dezembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 769)

1. Tenho um computador relativamente recente que assenblei recentemente e é de horas, ou seja só passa a fase do arranque do Windows quando lhe apetece.

configuração :

Board - asus p5e3
    ram - Kingston 4 x 1G DDR3
    processador - Intel Quad-core penso k 2.4
    graficas - asus EAH3870 512MB DDR4 (duas em "cross fire")
    Disco sata 750 GB
    Drive optica sata
    Fonte Chiftech 800w

PS: não consigo preceber o que se passa com o computador mesmo quando arranca perfeitamente acaba quase sempre por bloquear..

descolpem o incomodo:)

muito obrigado:003:

2. castorgp

castorgp Banido

reinstala o windows

torna a reinstalar o win xp porque se não se a imagem bloqueia pode ser da gráfica ou o processador não tem arrefecimento suficiente

3. Bem só se for o problema de aquecimento do processador o que duvido pois a bord e a minha caixa é munida de um bom canal de ar e várias ventoinhas!!quanto ao SO já tentei vários diferentes e o problema continua!!
    será das gráficas? o problema de memorias?

obrigado

4. Danikiller

Danikiller What is folding?

Vê se o cooler está bem encaixado, e se for daqueles de 4 pontas, vê bem. No outro dia encaixei mal uma ponta e deu barraca.

5. pois talvez possa ser..

Eu a tentar fazer uma maquina um pouco melhor para correr os meus jogos gastei o dinheiro e não tiro proveito!!

bem mas tenho receio k não seja esse o problema pois no meu local de trabalho existem duas maquinas com o mesmo problema embora blokeiem menos vezes..è muito azar encaixar 3 coolers mal..

eu procurei se algum dos componentes tivesse algum problema de origem e não encontro nada..

muito obrigado pelas ajudas

6. estou a dar em doudo com esta treta... por favor ajudem..

alguem sabe de algum programa k me dê diagnostico do principal hardware?

comps

7. Danikiller

Everest.

Mas duvido que seja hardware se não é aquecimento. Esquece as maquinas do trabalho.

Explica me melhor o teu problema...
    Para vermos se é aquecimento ou não, se o tiveres uma hora desligado e depois ligares ele arranca bem? E depois dai cada vez vai a baixo mais depressa?

Já experimentas-te formatar e meter new windows?

Pode haver defeito na fonte, essa fonte... Eu não sou nenhum expert na matéria, mas essa marca de fontes não me soa conhecida, já experimentas-te com outra?

Já conseguiste correr um memtest? Caso não consigas tira 3 placas de ram, e vai experimentado 1 a 1 para ver se melhora, e se caso deixe de bloquear vais metendo 1 a 1.

Faz assim testes básicos, porque assim so por obre do senhor muito dificilmente vamos descobrir o que se passa.

Btw já viste na bios se esta tudo bem configurado? Timings, frequências etc... Lembro me agora, uma vez feito parvo no meu pc meti as frequências das memorias mais altas, e acontecia me isso que te esta acontecer.

Vá, bed time que hoje estou cansado, posta respostas e amanha de manhãzinha vemos isso.

8. Quando chegar a casa faço os testes e deixo aqui!!

obrigado

9. Danikiller

Novidades? Ou só no continente?

10. não não novidades há mesmo aqui tb!!

obrigado desde já pela paciencia!!

é o seguinte eu instalei ontem o vista e estou a utilizar duas das RAM's

reparei k ele deixou de bloquear!!

mas quando de seguida fui a Bios e a parte k diz "AI Twweaker" está tudo em automático, tipo a frequência da ram a coltagem do processador e assim..

desc incomodar e desde já obrigado

11. Danikiller

OK, esta automático mas mostra-te as frequências e timings a que esta a trabalhar nê? mas a Cinzento.

Quanto aos bloqueios, se agora não bloquear, experimenta meter lhe mais as outras 2 placas de ram. Já agr, a ram é toda igual? Mesmo modelos/Marca etc..?

Cups

12. são paks de duas rams DDR3 de 1 GB cada uma da kingston!!
    são fabricadas de proposito para trabalhar em conjunto!!
    bem mas com o vista deparo-me com um problema instalo os drivers k a grafica trousse e ele não á meio de reconheçer a grafica!!
    ele não bloqueia por enquanto mas eu acabei por não fazer nada
    quando lhe meter o XP vai voltar ao mesmo não?

cups

13. Danikiller

Pah duvido... mas agora só experimentado, caso instales o XP e o problema volte acontece.
    Das 2 uma, ou os drivers da gráfica estão a comer te qualquer coisa e leva te isso a encravar, ou há alguma imcompatibilidade do teu hardware com o XP (o que acho quase impossivel).

Cupz

Edit: Em relação as memorias, agora experimenta o pack que está fora. Eu sei que eles são feitas para trabalhar juntas, mas uma pode estar comida ;)

14. lá nisso tens razão mas não será melhor especeficar a frequência das rams na bios?

cups

15. Danikiller

Se as automáticas estiverem correctas com as memorias que tens é no problem... A bios não deve ter mudado nada com a formatação(nem faz sentido). Mas como a única diferença que falas é a formatação pó Vista e 2 placas de ram fora, eu penso mais que é das memorias.

16. Desc estar a melgar...

conheces algum programa para fazer um teste intensivo ao pc?
    agora quero testar tudo!!

obrigado pelo tempo

17. Danikiller

So sei para as memorias :P

Mas há por ai programas para te puxarem pelo computador :D Vamos aguardar as respostas dos pros cá do forum :D

18. Danikiller

Então o PC morreu?

Partilhar esta Página