Problema Computador bloqueia ao abrir ficheiros .avi

filipemm

Power Member
Boas..
Tenho o XP SP3 (acabadinho de formatar), Asus P5E, Intel Q9450, 4GB RAM, GeForce 9800 GX2, WD 70GB 10000 RPM, Samsung 750GB 7200 RPM...
O meu problema é que quando abro ficheiros .avi o PC bloqueia..
Já desinstalei os codecs que tinha (CCCP) e instalei o K-Lite Mega Codec Pack, o problema persiste...
Já corri o Memtest e não deu erros...

Qual poderá ser o problema??
 
Última edição:
Acontece com todos os AVI?

Se sim, o mais certo é teres algum problema com algum codec que tens ou tiveste no pc.
Tambem podes ter algum bichinho no PC, já varres-te isso com um antivirus?

Formatar é uma solução, quase de certeza que resolve.
 
Acontece com todos os AVI?

Se sim, o mais certo é teres algum problema com algum codec que tens ou tiveste no pc.
Tambem podes ter algum bichinho no PC, já varres-te isso com um antivirus?

Formatar é uma solução, quase de certeza que resolve.

Sim, todos os .avi...
Formatar não resolveu porque quando este problema surgiu, a primeira coisa que fiz foi formatar, dai me levar a pensar em problemas de hardware...
 
Isso já me aconteceu quer com vídeos e drivers corrompidos.

Mas se dizes que já desinstalaste e voltaste a instalar, não estou a ver o que seja.
 
Podes tentar instalar um programa que use codecs internos para verificar se o probema é do codec que tens instalado.
Tens por exemplo o GomPlayer, The KMPlayer ou o VLC que usam codecs internos.
 
tenta mais isto:
escreve "dxdiag" no comando executar no manu iniciar. clica no separador visualizaçao e verifica onde diz funcionalidades do direct x que todas as opçoes estao activadas.
depois, clique direito no desktop; propriedades;definiçoes;avançadas;resoluçao de problemas.
verifica se o slider esta no maximo.
estou a ficar sem iseias neste caso...

mgl4evr
 
tenta mais isto:
escreve "dxdiag" no comando executar no manu iniciar. clica no separador visualizaçao e verifica onde diz funcionalidades do direct x que todas as opçoes estao activadas.
depois, clique direito no desktop; propriedades;definiçoes;avançadas;resoluçao de problemas.
verifica se o slider esta no maximo.
estou a ficar sem iseias neste caso...

mgl4evr

O que me sugeriste em cima está tudo bem!
Mas o que acho estranho também é que agora tentei abrir um .avi de 10MB e deu na boa, só bloqueia quando tento abrir os de 350MB e maiores...
Não percebo!!
Mais alguma ideia??
 
so pode ser problema de codecs!
desinstala tudo o que seja codecs ou players.
instala o k-lite (mega recomendado) de fresco e tenta.
so pode ser disto! que eu saiba, o computador ainda nao arranjou inteligencia propria para fazer o que bem entender...

mgl4evr
 
so pode ser problema de codecs!
desinstala tudo o que seja codecs ou players.
instala o k-lite (mega recomendado) de fresco e tenta.
so pode ser disto! que eu saiba, o computador ainda nao arranjou inteligencia propria para fazer o que bem entender...

mgl4evr

Já fiz isso e não deu!!
Mas há uma novidade, instalei o FM2009 e bloqueou quando comecei um jogo, com as bonequinhos a correr...
 
mas que raio se passara com a tua maquina!?
-verifica as temps.
-saca o intel burn test e verifica o cpu. http://downloads.guru3d.com/IntelBurnTest-v1.6-download-2047.html

mgl4evr

Por acaso já tinha verificado as temperaturas, se calhar as da gráfica estão um bocado altas, mas para uma gráfica destas deve ser normal, não??

tempsz.jpg



Com o Intel Burn Test correu tudo bem:

Time (s) Speed (GFlops) Result
76.623 34.4548 3.628951e-002
80.151 32.9383 3.628951e-002
83.721 31.5339 3.628951e-002
82.575 31.9713 3.628951e-002
83.176 31.7402 3.628951e-002
 
96º em idle ou em uso?
de qualquer das formas isso e algo elevado. se for em uso, nao deve ser a causa do problema.
saca o riva tuner, reduz os clocks da grafica e testa.

mgl4evr
 
96º em idle ou em uso?
de qualquer das formas isso e algo elevado. se for em uso, nao deve ser a causa do problema.
saca o riva tuner, reduz os clocks da grafica e testa.

mgl4evr

UI!!!
Reduzi o core, shader e memory clock para o mínimo e já não crasha!!
Em que é que isto afecta o desempenho do computador??
E qual a razão de começar a funcionar bem depois de baixar os clocks??
É defeito da gráfica??
 
Última edição:
Back
Topo