Avaria Computador bloqueia/reinicia ao recuperar da hibernação

santini

Power Member
PSU Corsair HX650w
Mobo Asus p7p55d
RAM 4gb
CPU intel i5-750 @2.67MHz (socket 1156)
GPU AMD Radeon 5850
Disco Samsung Spinpoint F3 1TB

Problemas começaram já há mt tempo, com erros estranhos da bios (reconhecer 1 novo processador no arranque, perder a configuração da bios embora mantivesse a data e hora correctas, etc.). Estes erros pareciam mais frequentes se ligasse o computador quase imediatamente após ligar a UPS Mustek Powermust 1000 Offline. Mudei a pilha da board e flashei a BIOS com sucesso. Estes erros da Bios deixaram de acontecer, mas agora o computador bloqueia sempre q entra em modo de hibernação. Nas raríssimas ocasiões em q isso não acontece, passou a surgir ecrã de POST e mensagem "o windows está a continuar", quando antes entrava directamente para selecção de utilizador/sessão. Eis o q já fiz para tentar resolver o problema:
1. Formatação e instalação de raiz do SO; actualização dos drivers
2. Verificação da RAM e do disco com as ferramentas do Windows 7;
3. Corri o Intel Burntest e o processador está estável e não sobreaquece;
4. Corri o Memtest e as memórias não deram erro;
5. Corri o OCCT e a gráfica não apresentou nenhum problema.

Acham q posso concluir em definitivo q é da board (a minha principal suspeita) ou, talvez, da fonte de alimentação? Além de não ter a certeza se é da board, já não encontro boards socket 1156 decentes nas lojas em Lisboa.
Até estou receptivo a comprar máquina nova, mas queria aproveitar componentes deste (HDD, gráfica temporariamente). Acabo por não saber ao certo se posso aproveitá-las.
 
Back
Topo