1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Computador bom mas avariado!!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por gcseco, 16 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 50; Visualizações: 1853)

1. gcseco

gcseco [email protected] Member

boas, estou a desesperar com uma situação!

o meu computador tem bloqueado ultimamente nos jogos mais recentes como COD4 , COD5 e Crysis dando um erro "DIRECTX ERROR".

Eu logo que detectei este problema levei-o à loja onde o comprei e eles ficaram com o pc para testar. O certo é que passado uma semana fui buscá-lo e eles disseram-me que o pc está impecável e que até o formataram e testaram com jogos e tudo OK! Eles dizem que pode ser um problema externo mas qual???

Quando cheguei a casa e começei a jogar.....tudo na mesma!!>(>(>(

Já testei o computador com outro monitor, outras colunas e sem intalar qualquer programa que pudesse originar imcompatibilidade ou drivers imcompativeis e nada!!!

o que será??

2. Pedrocas

Pedrocas Banido

Qual é o SO que tens instalado? E a versão do DirectX?

3. gcseco

windows vista ultimate 32 bits ( ja tive o de 64bits e o mesmo problema) e tenho o Directx10

4. glorifiedg

glorifiedg Power Member

Não será problema da gráfica? Estou só a dar uma ideia mas parece-me que faz sentido.

5. deervsmoose

deervsmoose Power Member

partilho da mm opinião.

6. gcseco

ya mas eu ja testei por exemplo com o exigente 3d mark 06/vantage e outros programas como OCCT.GPU e INTELBURN e está tudo ok! mas o mais estranho ainda é eu ter levado o pc à loja e eles dizerem que está tudo bem, mas o certo é que o problema persiste!!!:mad:>(

7. Pinto55

Pinto55 Power Member

Tenta reinstalar o DirectX.

8. nelsondac

nelsondac Power Member

pede para fazeres tu o teste na loja... para eles perceberem exactamente o que se passa... fkb

9. gcseco

mas o pc foi formatado à pouco tempo e as drivers foram instaladas correctamente e são as mais recentes!

10. gcseco

será que posso fazer isso? nao acredito que eles deixem ! devem ter mais que fazer ...

11. roque66

roque66 Power Member

ja passei por um problema desses....tava a jogar e do nada bloqueava e so o reset mesmo pra voltar a ter pc......memorias era o meu problema....

12. tenta instalar outro directx ou ver se há actualizações para a gráfica.

13. gcseco

as drivers da gráfica está tudo up-to-date , agora posso tentar reinstalar o directx10.....

14. gcseco

pois pode ser das memorias mas porque é que eu levei o pc á loja para testar e eles dizem que está tudo ok? no minimo estranho

15. Meados

Meados Power Member

Tenta instalar de novo o directx 9.. Sim eu sei que tens o 10, mas a jogos que ainda usam dlls do 9 que o vista não traz por defeito.

16. mo0ve

mo0ve Power Member

Boas,

Experimenta o seguinte:

- Actualização do SO
    - Actualização do Antivírus
    - Reinstalação do DX 10 ou Downgrade para a versão 9
    - Desactivação do Antivírus/Firewall durante a execução dos erros

Abraços

17. gcseco

ya mas por exemplo o COD 5 ja utiliza directx10 e o problema presiste!

18. gcseco

vou tentar mas antes de ter formatado o pc tinha tudo em dia!...

19. Meados

Meados Power Member

Mas já reinstalaste o 9?

20. gcseco

reinstalei o 10

pessoal segui todos os vossos conselhos desde instalar novamente o directx10 a ter tudo updated e agora ja consigo jogar mais um pouco sem bloquear mas continua bloqueando dando agora um novo erro

o controlador de visualização nvddlkm parou e deixou de funcionar

Partilhar esta Página