1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Computador (caixa) completo até 600€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Starrk, 4 de Maio de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 931)

1. Starrk

Starrk Power Member

Oi
    Tenho 600€ para fazer um computador pra jogar e também para trabalhar em cad e 3dstudio, dai querer um quadcore. a ideia é poder fazer upgrade daqui a 6 meses, em que já terei mais dinheiro pra gastar.

A minha ideia
    Q6600 GO 2,4 181€
    XFX 8800GT (600Mhz) 512MB DDR3 PCI-E 172€
    WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB 62€
    NOX COOLBAY 25 SILVER 57€ (não ligo muito à beleza dos computadores, mas a fan lateral de 25cm parece-me muito eficaz e silenciosa)
    LC-POWER 600W SUPER SILENT V2.2 (LC6600) 45.3 €

vi estes preços na globaldata, se me puderem indicar outras boas lojas na zona de lisboa/cascais
    tou com grandes duvidas na Mobo, quero uma com 2 pciex16, para mais tarde comprar outra 8800 e fazer Sli, mas tem de ser barata, e não sei qual escolher.
    não percebo nada de ram, por isso gostava que me indicassem 2GB de um fixe e barato.

2. aeLED

aeLED Banido

Maior motor de busca pra compras:lol:

http://*****.pt

Ora bem...essa fonte nao sei nao, procura uma nox...ha la baratas e boas na blogaldata e tudo...

se nao me engano, essa config da cerca de 500euros certo?

A 8800gt na globaldata, tem um clock nao de 600 mas sim de 625...era so um a parte =)

A ram pods comprar umas boas e bartas, umas ocz...

http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=3419

Ou umas black dragon cas 4 800-----50euros com 2gb

Sao bem boas =)

Quanto à mobo esta sai um bocadito mais caro mas vale a pena...tem 2*pci-e 16x 2.0...

De resto acho que está tudo fine.....

Última edição: 4 de Maio de 2008
  3. lousada

lousada I'm cool cuz I Fold

a minha configuração e euros eram quase iguais aos teus,

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=275160
    tens ai o topico pode ser util.

Quanto a board eu preferi uma P5K Pro, ram foram umas team elite 2gb ddr800.
    A fonte disseram-me que servia uma Nox urano de 500, que eu estava para comprar uma LCPower e preferi essa que ficou ainda mais barata.
    Na Case21 essa grafica ronda os 160Euros foi la que comprei,
    o disco tambem na case21 ta mais barato que na globaldata.
    O Processador ficou-me mais barato no Nuno & Candeias.
    A Caixa optei por uma 3RSystem no *****, devido ao design e preço

4. Starrk

Starrk Power Member

oi aeled, e lousada, obrigado pela ajuda.

aeled, não consigo perceber que mobo me estás a sugerir.. e a 8800 que encontro na global é de 600.... a não ser que esteja a ver a placa errada.

Lousada, realmente quero algo muito parecido com o que tu queres. já comprás-te o computador? quanto te custou no total?

já agora, nas mobos asus, o que quer dizer a letra a seguir ao P5? tipo se for E é muito fixe, mas K sucks?

Última edição: 4 de Maio de 2008
  5. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Boas

Olha, já encomendaste? É que mencionaste o facto de quereres fazer um update mais tarde.

Neste caso, ao preço da P5K Pro tens a P5KC que além de suportar DDR2 também suporta DDR3, e quando os preços da mesma baixarem, daqui a uns tempos, poderias fazer um update à memória sem trocar de board :D

Não tenho é a certeza se a P5KC é igual à Pro ou não (sem contar com o suporte DDR3), devias ver isso melhor, mas acho uma boa opção.

Cumps

6. lousada

Tudo ficou por 570Euros sem portes.
    a P5k Pro e um bom canhão suporta 8gb, ja me a gabaram muito.
    mas nao tou muito dentro de potencias de boards.

7. compositor20

compositor20 Power Member

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=275132

neste tópico tenho uma configuração para o mesmo fim só que é AMD

Dei prioridade aos componentes que se desactualizam menos (caixa, fonte , discos ram e board), o processador é dual core (porque ainda é cedo para os quad e quando existirem programas para eles comprarei melhor e mais barato) e a motherboard é compatível com os core...

Se quiseres intel se calhar mais vale comprar uma board com x38 e um processador 8200, 8400 ou até 7200 e depois mais tarde compras um quad 9450 quando estiverem mais baratos.

Vão sair novas gráficas da ATI em junho espera para ver se a radeon 4850 ou até a 3690 é mais rápida do que a gt e se for compras se não for... compras a 8800GT que por não ser novidade vai estar mais barata.

8. lousada

Sim ja encomendei.
    Pelo que li ddr3 ta longe de compensar.
    e a P5k pro suporta Raid.
    Eu fui para a PRO.
    Isto palavras de um user que aconselhou-me e que sabe o que diz.

9. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Ok, ok. Até pk tb me disseram que a P5KC só aguenta DDR3 a baixa velocidade, que não serve de muito...

Força então :D

10. Starrk

Starrk Power Member

compositor, eu por acaso só quero comprar o pc no fim do mes, quando receber o ordenado, nessa altura se já houver um negocio melhor, eu repenso a compra, mas não posso esperar muito mais, porque preciso do computador para trabalhar, e nestas coisas da tecnologia há sempre essa coisa de esperar que saia algo melhor..... mas um dia um gajo tem mesmo de comprar.
    quanto ao processador, o 3dstudio já tira partido dos quads, e quando tens de fazer renders pesados toda a ajuda é bem vinda. por isso vai ser quad mesmo.

então estou assim:
    INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 TRAY 182€ Globaldata
    Asus P5K Pro 102,50 € na global
    XFX 8800GT (600Mhz) 512MB DDR3 PCI-E 172€ Globaldata 169€ na case21
    TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 37.5€ globaldata (parecem-me decentes e baratas, e mais tarde faço upgrade)
    NOX ATX URANO 500W 12CM 37.1€ global
    NOX COOLBAY 25 SILVER 57€
    WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB 62€

total: 650.1

em principio vou comprar isto. o que axam?
    já agora, alguém tem opiniões sobre esta caixa? parece-me ser muito boa, e silenciosa (é uma coisa que eu agradeço porque o meu computador actual ecoa na casa inteira de noite ), mas é mesmo boa?

11. compositor20

compositor20 Power Member

essa caixa não dá para instalar coolers grandes no cpu mas é silenciosa sim e acho que até tem bom airflow.. a fonte não é grande coisa...

se vais fazer rendering então quad é melhor e mais barato do que esse com o mesmo desempenho não há.. talvez amd ficasse mais barato... ou dois discos em raid 0 para acelerar o acesso ao disco

12. Starrk

Starrk Power Member

a minha ideia é mais tarde comprar outro disco igual e por em raid.
    já agora, e por preguiça de googlar, o que fazem os RAID 5 e 10?

quanto à fonte, por este preço arranjo melhor? desde que esta aguente, eu quando upgradar o computador e lhe puser outra 8800gt em sli, compro uma fonte toda xpto, para condizer.

quanto á caixa, alguém sugere uma melhor por este preço, e com ventoinhas grandes? (pra ser silenciosa)

outra duvida, o cpu é versão tray, isto significa que não traz dissipador?

Última edição: 6 de Maio de 2008
  13. Starrk

Starrk Power Member

alguém me pode aconselhar um dissipador para o CPU, de preferência abaixo dos 30 euros?
    e quanto à alimentação? axam que esta NOX ATX URANO 500W 12CM chega?ou pelo mesmo preço arranjo melhor?

14. henriq13

henriq13 Power Member

se não queres gastar muito punha pelo menos uma nox 600w que custa mais 10€ que essa de 500w acho que não aguenta com 8800gt

15. lohka_86

lohka_86 Banido

Olha, se queres fazer SLI, essas fontes ficam muito curtas. Se não quiseres, então servem perfeitamente.

Quanto à ram, qualquer ram que dê 800mhz serve (se mais tarde quiseres fazer OC, podes ir seguramente até 3600mhz no quad-core, sem ficares limitado pelas memórias)

Quanto ao cooler, escolhia este, na globaldata.

16. Starrk

Starrk Power Member

Agora que já comprei o computador á prai 2 meses vou mostrar o que ficou.

O que acabei por comprar foi:

INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ)
    Asus P5K Pro
    ASUS 8800GT (600Mhz) 512MB DDR3 PCI-E (não aconselho, porque a asus fugiu ao design de referencia e lixou os sensores da temperatura)
    2xTEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 (o que dá 4 sticks de 1 GB)
    NOX ATX URANO 600W
    NOX COOLBAY 25
    WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB
    Gravador de DVD samsung

o mês passado fiz os upgrades que tinha em mente, e que foi basicamente comprar um cooler para o CPU e outro para o GPUque foram

Noctua Nh-c12hp
    AC Accelero S1 rev.2 + turbo module

entretanto eu queria que o pc fosse bastante silencioso, mas a porcaria da fonte de alimentação fazia um basqueiro do caraças, e então troquei a ventoinha que vinha e pus uma NOISEBLOCKER XL2 120MM lá dentro a substituir a outra. não ficou completamente silenciosa, mas baixou o barulho pra metade. A ventoinha que sobrou da fonte também tem o seu uso, pus o adaptador de 5v que vinha com o noctua, e agora está a estrair ar da caixa, e não faz barulho nenhum.

agora as fotos:
    parece um bocado desorganizado, mas não está assim tanto.

aqui ve-se a fan que estava na fonte, a extrair ar. em baixo está uma folha de papel para evitar que a ventoinha de intake puxe ar de dentro da caixa.

lá ao fundo está a fan de 12 que vinha com a caixa a puxar ar em direcção ao disco e á placa grafica.

um peek á fonte, dá pra ver a noiseblocker

o bixo visto de frente, logo depois de tirar a foto, tirei a 2ª grelha a contar de cima, e substitui-a por uma toda fechada.

e por fim o bicho a funcionar.

o que axam?

Última edição: 28 de Julho de 2008
  17. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

falta ai uma arrumação de cabos! :007:

as fan's da frente a meter ar e as de traz a expulsar o ar da caixa! assim não fazes bom airflow!

cumps

18. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

Fizest OC..qual a tua opiniao em relação ao cooler?
    A caixa é porreira

Cumps

19. Starrk

Starrk Power Member

a arrumação vai ser a proxima coisa, tenho tido preguiça de ir comprar umas zips.

por agora os cabos da fonte que não são precisos estão escondidos (vêem-se na segunda foto)
    o airflow está pouco ortodoxo, mas axo que não está mau. antes de por a ventoinha de cima da parte da frente sentia o ar quente a sair por ai, axo que era porque a ventoinha de 25 ajudada pela de 12 de baixo fazem um grande volume de intake, e só a ventoinha de 12 de traz e a da fonte não conseguiam tirar todo o ar que era mandado lá para dentro.

o processador está a 3.2 com o vcore a 1,288(cpuz), e os cores estão neste momento entre os 39º e os 34º. a fazer renders chegam aos 52º, e só passado algum tempo. é importate dizer que estou numa sala sem ar condicionado, e agora no verão tá um grande calor cá dentro.
    ainda não me dei ao trabalho de fazer OC ás mems, por agora estão a 850mhz com 5 5 5 15.

Alem disso a fan CPU está a 1068RPM, tal como a fan de 12 de traz. as outras não sei a quanto estão (são só de dois fios) mas estão programadas no speed fan para variarem entre os 35% e os 50%, e estão quase completamente silenciosas.

o que está acima fala por si, mas posso dizer que fiquei espantado com a qualidade do cooler, a montagem foi basica (se não contarmos com o facto de os pipes baterem na fonte de alimentação, mas depois de virar a grelha com o logotipo para dentro já ficou tudo bem á medida) a pasta parece ser bastante boa, os redutores de voltagem dão um jeitão, e a fan é hipersilenciosa.

a grafica vai dos 44 em idle (com dualscreen) para 52 em load (com o cooler de origem estava aos 58 em idle). com o turbomodule a 959rpm. agora está sem OC, mas já cheguei aos 739-clock, 1803-shaders, e 1026-memory.

Última edição: 28 de Julho de 2008

Partilhar esta Página