Problema Computador com falhas no arranque

xXSweeTXx

Membro
Olá amigos. Estou de volta com mais um problema no meu computador do trabalho.
Desta vez, tem falhas no arranque, ou seja, em alturas completamente aleatórias, quando o vou ligar, as ventoínhas começam a trabalhar, a luzinha do disco pisca duas ou 3 vezes e depois desliga-se e não acontece mais nada. O ecrã não chega a ligar-se sequer. não aparece mensagem nenhuma de erro.
Tento reiniciar e mantêm-se o problema. Da primeira vez que aconteceu, abri, dei uma limpeza superficial pois tinha algum pó, verifiquei ligações e só voltou a arrancar quando desliguei o disco da placa e voltei a ligar.
Voltou a acontecer passado uns dias e só consegui ligá-lo após ir outra vez desligar o disco à placa e voltar a ligá-lo.
Entretanto mudei já a pilha na motherboard, aparentemente estava tudo ok, mas agora, antes de ir almoçar deixei-o desligado (por causa de outro problema que já vos conto) e quando voltei do almoço, ia ligá-lo e voltamos ao mesmo. desta vez, só o desligar e voltar a ligar funcionou, sem ser preciso ir mexer em nada.
desconfio que seja algum problema no sdd, o que acham?

O outro problema que mencionei, acontece quando vou almoçar e volto ao trabalho.
Deixo o pc a funcionar em óptimas condições, apenas com os programas abertos, sem ninguém lhe mexer, e quando volto a pegar nele, está tão mas tão lento que nem consigo abrir nem fechar as coisas normalmente, tenho de estar 20 horas e meia a espera que ele responda. Acho estranho, o que acham, algum problema nas memórias também?

Nota: ainda sobre o problema de arranque, penso ser relevante, indicar que um dia destes estava também a trabalhar e apareceu-me um ecrã azul num ápice e reiniciou-se, que eu nem consegui ler o que dizia lá, mas pareceu-me ter lido: " não sei que "page" não sei quê" foi mesmo numa altura que eu não estava a olhar diretamente para o ecrã e não consegui apanhar tudo.

Obrigada desde já a quem tiver umas dicas para me dar ;)

Deixo algumas informações sobre o pc:

Desktop Acer Aspire M5811
CPU Intel Core i5 650 @3.2GHz
Memoria 8GB DDR3
Disco SDD 1TB
OS - Windows 7 Home premium 64Bit
Memoria grafica - NVIDIA GEFORCE GT610

Tenho o relatório gerado pelo CPU - Z caso seja de interesse, posso enviar
 
Bem, eu começava por fazer um teste às memórias e disco.

Memtest às memórias e com o hard disk sentinel ver o estado do disco
 
Vê as temperaturas do cpu, faz um stress test a ver se aquece muito. Podes tentar com o Aida 64 ou Intel burn test + hw monitor
 
Bem, se deu BSOD, tenta ver se há algum registo no nirsoft bluescreenview, se sim, coloca aqui o print dos detalhes


Edit:
O memtest e o stress test foram feitos durante quanto tempo?
 
fMDzVz">
Bem, se deu BSOD, tenta ver se há algum registo no nirsoft bluescreenview, se sim, coloca aqui o print dos detalhes


Edit:
O memtest e o stress test foram feitos durante quanto tempo?


Olá, fiz de novo o stress test, enquanto fui almoçar, mas o pc está de novo a demorar a responder às acções
Deixo a imagem abaixo
Desta vez não chegou a duas horas, ontem foi uma hora e pouco também
O memtest foi também uma hora.

fMDzVz
 
Back
Topo