1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

computador com problemas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tuca, 15 de Novembro de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 736)

1. Tuca

Tuca Power Member

boas, tenho o seguinte comp a trabalhar no escritorio para fazer montagens/trabalhos com os programas como por exemplo corel, freehand, photoshop, entre outros ..

o comp é:
    board asrock p4 al 800 (acho que é esta, depois confirmo)
    processador P4 3.0
    ram: 1gb oem ( 2*512)
    grafica 9600 xtg
    fonte Lc power 550W
    disco 80gb + 200 gb
    SB 5.1
    dissipaor nos discos
    dissipador na ram
    dvd
    dvdrw

o que acontece é o seguinte ..eu estou a trabalhar com o comp e por vezes aparece no monitor out of range .. o monitor desliga e liga mts vezes seguidas .. parece que esta a tremer do frio ..lol.. outras vezes o comp vai abaixo sem aviso previo .. e por exemplo basta tentar correr o 3Dmark03 .. quando chega a parte do cputest .. o comp bloqueia sempre (sempre na mesma altura do 3dmark)
    corri o memtest nao da erro nenhum ..
    a grafica e nova (vinda de rma), a fonte é nova, memoria é nova

alguma opiniao do que será ??

cumps

2. Tuca

Tuca Power Member

alguem ajuda este pobre mortal ?! :003:

3. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

como é ke tá a refrigeração do processador?

4. Tuca

Tuca Power Member

o computador tem o stock cooler no processador, mas a temp em full nao passa dos 37º .. acho que nao será disso :Whatever:

5. Riky

Riky Power Member

antes de fazeres algo mais drastico limpa o cotão do pc se tiver.
    caso isso esteja limpinho, tenta testar o cpu noutra board, isto, apostando k o cpu ta marado.
    mas melhor é testar isso td.
    arranjas um amigo k keira emprestar-te o matrial para testares.
    so é preciso ele ter uma board P4 e um P4 pa te ajudar.
    mais ñ escrevo pk se não sai daki um testamento para ler até amanha.

6. Tuca

Tuca Power Member

entao será do processador é ?!
    nao será da board ?

qual a vossa opiniao ? processador marado ?

7. PandMonium

PandMonium Power Member

podes sempre pedir outra fonte emprestada alguem só pra testar, para ficares com a certeza que o problema não é de lá...

8. Riky

Riky Power Member

testa isso noutro pc k seja p4, é o melhor k podes fazer.
    pk assim do nada sem testar isso ñ t sei dizer o k ta mal.

9. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

pode ser o processador, se bem que é raro um processador avariar-se ou ter problemas... axo que deves de começar pelo mais simples em direcção ao mais complicado..

primeiro, tenta ter todos os drivers actualizados... pode ser algum driver com um bug ou a fazer conflito com alguma coisa.
    e testa varias versoes de drivers da grafica... por vezes o mais recente n ker dizer ke seja o melhor para o teu caso.

se nada disso resultar, limpa o dissipador do processador e mudar a pasta térmica...
    se puderes arranjar uma outra fonte, melhor...

depois tenta testar o processador num computador de um amigo, e testar o processador do amigo na tua board.

é estranho isso bloquear sempre no mesmo sitio... vai dando noticias

10. Tuca

Tuca Power Member

eu ja experimentei 2 fontes e acontecia a mesma coisa .. o computador ja foi formatado algumas vezes ..e tambem foi testado varias versoes de drivers da grafica . o computador esta limpinho com AS5 nos dissipadores a unica coia que ainda nao mexi/testei no comp foi outra board ou outro processador

11. |revolver|

|revolver| Power Member

Quando dizes "memória nova" queres dizer que compraste os dois módulos novos ou já tinhas um e compras-te + um módulo?

Será imcompatibilidade dos módulos dimm com a board? Tenta o 3dmark só com um módulo de cada vez para ver se encrava no mesmo sítio.

Pelos componentes que apresentas a board é mesmo o elo mais fraco. Adeus. :D

Partilhar esta Página