computador com problemas

Tuca

Banido
boas, tenho o seguinte comp a trabalhar no escritorio para fazer montagens/trabalhos com os programas como por exemplo corel, freehand, photoshop, entre outros ..

o comp é:
board asrock p4 al 800 (acho que é esta, depois confirmo)
processador P4 3.0
ram: 1gb oem ( 2*512)
grafica 9600 xtg
fonte Lc power 550W
disco 80gb + 200 gb
SB 5.1
dissipaor nos discos
dissipador na ram
dvd
dvdrw


o que acontece é o seguinte ..eu estou a trabalhar com o comp e por vezes aparece no monitor out of range .. o monitor desliga e liga mts vezes seguidas .. parece que esta a tremer do frio ..lol.. outras vezes o comp vai abaixo sem aviso previo .. e por exemplo basta tentar correr o 3Dmark03 .. quando chega a parte do cputest .. o comp bloqueia sempre (sempre na mesma altura do 3dmark)
corri o memtest nao da erro nenhum ..
a grafica e nova (vinda de rma), a fonte é nova, memoria é nova

alguma opiniao do que será ??

cumps
 
antes de fazeres algo mais drastico limpa o cotão do pc se tiver.
caso isso esteja limpinho, tenta testar o cpu noutra board, isto, apostando k o cpu ta marado.
mas melhor é testar isso td.
arranjas um amigo k keira emprestar-te o matrial para testares.
so é preciso ele ter uma board P4 e um P4 pa te ajudar.
mais ñ escrevo pk se não sai daki um testamento para ler até amanha.
 
Tuca disse:
entao será do processador é ?!
nao será da board ?

qual a vossa opiniao ? processador marado ?

pode ser o processador, se bem que é raro um processador avariar-se ou ter problemas... axo que deves de começar pelo mais simples em direcção ao mais complicado..

primeiro, tenta ter todos os drivers actualizados... pode ser algum driver com um bug ou a fazer conflito com alguma coisa.
e testa varias versoes de drivers da grafica... por vezes o mais recente n ker dizer ke seja o melhor para o teu caso.

se nada disso resultar, limpa o dissipador do processador e mudar a pasta térmica...
se puderes arranjar uma outra fonte, melhor...

depois tenta testar o processador num computador de um amigo, e testar o processador do amigo na tua board.

é estranho isso bloquear sempre no mesmo sitio... vai dando noticias
 
eu ja experimentei 2 fontes e acontecia a mesma coisa .. o computador ja foi formatado algumas vezes ..e tambem foi testado varias versoes de drivers da grafica . o computador esta limpinho com AS5 nos dissipadores a unica coia que ainda nao mexi/testei no comp foi outra board ou outro processador
 
Quando dizes "memória nova" queres dizer que compraste os dois módulos novos ou já tinhas um e compras-te + um módulo?

Será imcompatibilidade dos módulos dimm com a board? Tenta o 3dmark só com um módulo de cada vez para ver se encrava no mesmo sítio.

Pelos componentes que apresentas a board é mesmo o elo mais fraco. Adeus. :D
 
Back
Topo