Problema Computador com quebra de rendimento

RoxStar

Power Member
Olá. Vivo um dilema nos últimos tempos, pois o meu computador tem tido quebras significativas de rendimento, por exemplo em jogos ou programas, que antes rodaria sem problemas, agora apresenta demora, queda de quadros etc.

O maior problema aqui é que eu não consigo identificar de onde vem, se é sobreaquecimento, se é um problema no processador, na placa gráfica, ram, ou mesmo o disco regido, sendo que eu tenho um SSD e um HDD onde se encontram a maioria dos meus programas, e não descarto o problema vir desse mesmo disco...

Alguém consegue ajudar na tentativa de identificar o problema, caso contrario terei de ir por tentativa erro, e mudar várias peças que se calhar nem era necessário.
 
tens o sistema operativo no ssd ou hd?

e os jogos, no ssd ou hd?

saca da net o programa CRISTAL DISK INFO, para ver se detectas problemas no ssd e HD.

depois era uma questão de testares isoladamente o SSD ou HD, com os jogos, DESLIGANDO UM DELES.

Verifica tambem se os cabos satta e power esto bem ligados.
se possivel testa/troca por outros, podem ter alguma folga.
 
HWMonitor da CPUid também te dá bastantes informações sobre o sistemas sem que desmontes nada.
temperaturas frequências etc. se utilizares enquanto jogas ou corres programas, regista os valores MAx atingidos...
 
tens o sistema operativo no ssd ou hd?

e os jogos, no ssd ou hd?

saca da net o programa CRISTAL DISK INFO, para ver se detectas problemas no ssd e HD.

depois era uma questão de testares isoladamente o SSD ou HD, com os jogos, DESLIGANDO UM DELES.

Verifica tambem se os cabos satta e power esto bem ligados.
se possivel testa/troca por outros, podem ter alguma folga.
Tenho mais coisas no HDD, o SSD tem praticamente o sistema operativo, e mais algumas coisas...
Eu fiz o teste com um jogo no SSD e sinceramente não senti grande diferença, como tal não deve ser por aí.
HWMonitor da CPUid também te dá bastantes informações sobre o sistemas sem que desmontes nada.
temperaturas frequências etc. se utilizares enquanto jogas ou corres programas, regista os valores MAx atingidos...
Já testei um jogo com esse programa, testei o "World War 3", um jogo que deveria rodar sem grande problemas pelo menos no mínimo, mal conseguiu abrir, e quando entrei estava com muitos problemas de renderização. Penso que o problema deve ser mesmo da gráfica. Já algum tempo que reparei em outro jogo algumas dessincronias de imagem, e a minha tela dava umas piscadas, o que eu associei ao cabo mal conectado, também acho que a gráfica atingiu temperaturas elevadas (GPU 60.8, Hot Spot 69.8º) (já o processador as temperaturas rondaram os 58ºC )... Acham que pode ser mesmo da placa gráfica?
 
Back
Topo