1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

computador "comparticipado" pelo estado?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por KRU$TY, 11 de Outubro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1882)

1. KRU$TY

KRU$TY Power Member

Boas.

Estou mesmo a precisar de dar descanso ao meu velhinho PC (10 anos LOL).

Tenho ideia de ter lido por aqui algo sobre comprar uma determinada maquina e o ministerio do ensino superior "comparticipava" uma parte dos custos, ou algo do genero.
    Sei que com o estado actual das coisas (Estado a poupar) isso poderá ja não existir.
    Mas tambem é de ter em conta o tao falado "choque tecnologico", que por ventura poderá (poderia) abranger este assunto.

quem tiver mais informações sobre isto, agradecia, que informe aqui o pessoal.

thk

p.s. Já tinha feito uma pesquisa e não encontrei nada, e a falta de tempo para continuar a procurar tambem não ajuda...

2. Jintro

Jintro O Colaborador

O que te falta é o nome do "projecto".
    Faz search a UE ou Universidade Electrónica no Google. Encontras toda a info que queres.
    ;)

3. ricreis

ricreis Power Member

Acho que queres dizer E-U...

Experimenta http://www.e-u.pt, ou então vai directamente à secção onde estão as ofertas que eles fazem, aqui.
    Também podes ver as ofertas de crédito dos bancos, por exemplo o BPI ou a Caixa.

4. eXn

eXn Power Member

Podes deduzir no IRS até 250€ qualquer compra de material informático.

5. nothing

nothing Power Member

Desde que na factura esteja bem explicito que é para uso pessoal

6. amfys

amfys Power Member

7. KRU$TY

KRU$TY Power Member

thanks, vou analisar isto..

8. karlitos

karlitos Power Member

mas so da para meter uma vez entre 2005 e 2008...

e para ires buscar os 250€ (que é o maximo) o valor da compra tem que ser de 500€ ou mais...

caso seja inferior a 500€ vais buscar 50% do valor de compra.

9. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

mas isso nao deve ser bem assim, eles nao vao andar ai dar 250€ a toda a gente ...

falta ai qq coisa

10. Jintro

Jintro O Colaborador

Fonte

11. Uma dúvida de quem não percebe nada de IRS e afins:

Eu ainda não trabalho... As minhas despesas de estudo, etc., vão agregadas no IRS dos meus Pais. A factura do computador tem que vir no nome de um dos meus Pais ou pode vir no meu?
    Pergunto isto pq encomendei um Macbook c a oferta do ipod e, segundo li em algum sitio cá no fórum, a factura tem que vir no nome do estudante p ter direito ao ipod (já agora se alguém me puder confirmar isto agradecia...).

Alguém me pode tirar esta dúvida?? :rolleyes:

12. ricreis

ricreis Power Member

Em princípio não deve haver problema em vir em teu nome. O IRS que os teus pais entregam é para todo o agregado familiar, do qual fazes parte. É a mesma coisa que com as propinas da Faculdade. Elas vêm em teu nome e é o teu pai que as desconta no IRS.

13. Ok! Obrigado!:)

Partilhar esta Página