Computador congela a descomprimir ficheiros (p. ex.)

zephirus

Power Member
Olá,

o meu PC tem um comportamento muito estranho. Sempre que estou a instalar um programa ou jogo a partir de um dvd ou mesmo a partir de uma imagem do disco, a determinada altura a instalação pára sem dar erros. Simplesmente fica tudo congelado. Por momentos consigo alternar entre janelas por exemplo até que fica tudo congelado. Nem sequer o task manager abre, só consigo reiniciar o pc no botão da caixa. Alguém sabe o que possa ser? Já testei a memória e não encontrou erros nenhuns. A temperatura do PC está normal. Qualquer ajuda é bem vinda.

Cumprimentos

Olá,

nunca ninguém teve este problema? Gostava muito de qualquer ajuda pois não encontrei quase nada sobre este problema :(
 
Última edição:
Boas,

1º - não terás virose no PC?

2º - Tenta ver os ficheiros do Windows se estão bons usando o CHKDSK e com o SFC, para correr o SFC tens de ter o CD do Windows na drive, ir a Executar e escrever sfc + enter.

Cumps.
 
Eu acabei de formatar o PC. Faz sempre isto mesmo com o sistema limpinho. De qualquer forma vou testar as opções que me sugeriram.
 
Pode ser uma parte do disco danificada ou erros no disco...

Faz uma verificação do disco por erros e sectores danificados, depois diz alguma coisa...

Cumps
 
Oi,

Não tive muito tempo hoje (fui ver o Maestro :001:). Deixei o anti-virus a fazer um scan e foram encontrados uns 3 ou 4 virús, mas creio que fraquitos. De qualquer forma já os apaguei. Estavam num disco de 320Gb que tenho que raramente formato. Tenho outro de 40Gb onde instalo sempre o SO. Acho muito estranho que seja do disco porque o que eu noto é que por causa deste problema, quando quero instalar alguma coisa o que faço é nem sequer mexer o rato durante a instalação. Se me puser a fazer muita coisa ao mesmo tempo é que ele pára. Se ficar quieto por vezes dá, mas nem todas!!!

Vou fazer outras tentativas e ponho aqui os resultados.

Acho que já descobri o problema. Já não está a acontecer. Eu tenho 2 slots de memória de 1Gb cada. Primeiro tirei um deles e o problema manteve-se. Depois tirei o outro e já não acontece. A minha pergunta agora é a seguinte: qual é o problema concretamente? A memória está avariada? Pode ser problema da slot? Alguma configuração da bios? Não percebo muito disto. Se alguém puder ajudar, agradeço.


Cumprimentos
 
Última edição pelo moderador:
Peço desculpa mas nunca mais me lembrei de concluir este post. Já tenho o problema resolvido e por incrível que pareça, o problema era o SO. Eu tinha instalado um daqueles windows meio modificados já com SP e drivers e não sei quê. O que sucede é que não tinha conflitos nenhuns de hardware mas como vocês bem sabem, os pcs são de facto máquinas muito sensíveis e o problema era precisamente no driver do cpu. Conclusão: instalei um xp original (já com SP3) que não trazia esse driver instalado. Fui ao site da intel (no meu caso) e instalei. Nunca mais tive problemas :P
 
Ora bolas!

Infelizmente o meu problema mantém-se. Depois de ter mandado a máquina para a loja e me terem dito que era do SO, afinal não é. Só continuo é sem saber o que realmente se passa. Descobri foi uma acção que me provoca o erro, que é o descompactar de um ficheiro de 400mb que tenho aqui no disco. Sempre que começo a descompactar, passado alguns segundos o pc empanca. Ainda mexo o rato por segundos e mexo em janelas mas a solução é mesmo carregar no botão. Estou a ficar desesperado!!!! Alguém me pode dar uma ajuda? Alguém sabe de algum software que eu possa por a correr para tirar logs do que se passa no pc durante a extracção do ficheiro?

Desde já muito obrigado.
 
Só mais uma nota: se me puser a decomprimir ficheiro a ficheiro, por exemplo, não há crise. Isto acontece quando é "muita coisa", por exemplo um rar com um ficheiro muito grande etç.
 
Back
Topo