Computador "congela" e passa-se.

Goldberg

Power Member
Boas

O meu computador anda com dois problemas e começo a ficar muito preocupado..
Quando ligo o computador às vezes ele congela completamente, rato, teclado...A minha única solução é reiniciar. Antes isto acontecia sempre que ligava o computador, depois teve umas 2 semanas sem acontecer, agora está a acontecer de novo.
Tinham-me aconcelhado utilizar o Memory Test e foi o que fiz. Esteve umas 8 horas e não encontrou problema nenhum, apesar de não ter acabado pois tinha mesmo de desligar o computador.

O problema mais recente e que me tem vindo a preocupar mais é o facto de o computador se reiniciar sozinho. Ligo o computador e quando acaba entra no ambiente de trabalho o ecrã fica todo preto, so pisca a luz do monitor. Reinicio o computador e continua a acontecer umas 2 a 5 vezes. Já chegou ao ponto de dizer para ir à BIOs configurar e isso...

Alguma ideia sobre qual o problema possa ser?

(Já agora um aparte, como posso ver qual o Service Pack que tenho no VB6?)

Desde já, comprimentos.
 
Tens algum software do rato ou teclado instalado? Também poderá ser sectores danificados no Disco, ou alguma incompatibilidade com outro hardware.

Cumpz
 
já experimentasdte arrancar em modo de segurança e ver se funciona?
se funcionar é um problema de software....
se não funcionar é hardware... pode ser fonte... se puderes testa com outra...
 
vê as temperaturas... para ver se congela devido aos graus negativos no processador :-D:joker::-D

Lol kidding

agora aseriu , faz o q o luikki disse... corre em modo de segurança. ..se tudo der certo é pq é software se n der é hardware ;D

cumps
 
já experimentasdte arrancar em modo de segurança e ver se funciona?
se funcionar é um problema de software....
se não funcionar é hardware... pode ser fonte... se puderes testa com outra...

O problema é que isso só acontece quando ligo o computador e se acontecer isso umas 5 vezes pode não contecer mais, logo, se eu entrar em modo de segurança mesmo que dê bem, já poderia estar a dar...
 
Última edição:
vê as temperaturas... para ver se congela devido aos graus negativos no processador :-D:joker::-D

Lol kidding

agora aseriu , faz o q o luikki disse... corre em modo de segurança. ..se tudo der certo é pq é software se n der é hardware ;D

cumps

exacto vê as temperaturas mas para ver se existe calor a mais... pois podes ter o cooler do cpu mal montado...
eu ja tive o mesmo problema de o rato e teclado nao darem por acaso nao sao usb?
 
pois, se faz reboots sozinho e as mems estao boas deve ser temps mt altas...ou a fonte...o mais facil e verificares as temps..
 
Não são USB o rato e o teclado.

Por acaso o meu cpu encontra-se numa parte de uma secretária mesmo fechada, tipo quase não tem mesmo espaço, mas
tipo, isso só acontece quando o ligo. Nesse momento o cpu não está quente.
Acham que mesmo assim pode estar relacionado?
 
E quando dizem "verificar a temperatura" é mesmo só "sentir", não algo que se faça no pc que deia para verificar a temperatura, certo?
 
Esse problema do reiniciar sózinho também me acontecia quando ligava o Sapo ADSL, mas só de vez em quando, estava a ligar e de repente reiniciava.8|
 
Back
Topo