Avaria Computador Congela

Boas , eu não tenho a certeza se é uma avaria de hardware ou software dai estar aqui para que consiga alguma ajuda a desvendar isto...
De a uns tempos para cá o meu pc congela ( tempo indeterminado ) fazendo um alarido enorme e logo de seguida recebo a notificação de que uma ficha de audio foi desligada.
Acontece varias vezes principalmente quando abro algum jogo ou algo pesado no computador
Obrigado des de já :)
 
Qual é o hardware em questão? Precisamos de mais detalhes o ecra pisca/aparecem riscos ou artefactos? É desktop/portatil? As temperaturas dos componentes estão controladas? Alarido é o quê? Fica com um apito fixo tipo piiiiii...

Cps
 
Boas Diogo , É um desktop com windows 10 com
Asus PRIME H310M-K R2.0
Nvidia GTX 1660-TI 6GB
G.SKILL Aegis DDR4 2400 C15 2x8GB
Intel Core i5-9400F
SDM8SI240A 240GB
Seagate Barracuda 1TB (2016)
Quanto neste momento não tenho aplicação para verificar mas mesmo com estes problemas antes nao tinha problemas de temperaturas.
O ecrã só freeza mesmo não tem algum tipo de alteração visual
E quando ao alarido é relativo , por vezes faz o barulho de quando ligo o pc no Power , o ta pii e barulho de ventoinha , outras vezes é tipo um GRZZZZZZ por algum tempo , o freeze nunca tem um tempo certo pode ser de 1segundo a 10

Muito obrigado Cumprimentos
 
Já instalei o programa e as temps andam todas porreirinhas , quanto a fonte infelizmente não sei qual é e a caixa não me facilita visão.
E não sou nenhum entendido dai não queria muito tentar desmontar :s
 
Back
Topo