Computador Congela !

Joaonice

Power Member
Boas !

De vez em quando o meu computador simplesmente para ! A imagem congela e nada mexe ! Sou forçado a fazer reset ! Ja esperei mais de meia hora mas n ha maneira ... para mesmo ! De que sera o problema ? Ele normalmente funciona na paz mas as vezes da-lhe isto ... :z

Como posso testar disco,memoria,processador ... ? O problema tem que estar em algum lado ... ou sera mesmo do Vista ?

Cumpz
 
isso ja fiz ...

corri o 3dMark06 e fiz o teste ... mas tive que tirar o teste ao cpu pq qd o fazia ... quase nem mexia ! Os resultados sao:

SM2.0 Score : 4015
HDR/SM3.0 Score: 4953

é isto ?
 
Última edição pelo moderador:
o computador foi formatado ontem ... os drivers que instalei sao mm os mais recentes ! eu tou a pensar trocar de processador e para isso tb trocar d board...mas para isso ainda falta juntar mts €uritos :z eu nunca tinha corrido o 3dmark...os valores sao normais? é normal com o meu processador no teste ficar mesmo mt lento ? so acontece mt de vez em qd o computador congelar mas eu tenho normalmente um disco externo ligado e ter que fazer reset ... tenho medo d o mandar à vida ! alguma coisa nao pode tar bem ... qual é a melhor maneira de testar a memoria ?
 
tou a fazer o teste c o memory test que vem c o ubuntu ! serve ?
ta a correr e ta a fazer um barulhinho...é possivel a memoria tar a fazer barulho ? :x
 
deixei o memtest86+ fazer 6 testes e nd ! 0 erros ... mais alguma hipotese ? aqueles valores do 3dmark sao normais ?
é normal com o meu processador que qd chega à parte do teste do CPU aquilo fique mm MT lento ?
 
A mim também....o Vista volta e meia congela....cheira-me que foram os updates q m lixaram isto.....pq no linux sou capaz de estar dias e dias lá e não há problema nenhum....
 
Tinha o mesmo problema no vista com um portatil, acabava de ligar o pc tentava entrar no word, ficava ali uns bons 2m a tentar arrancar o word...

E o portátil tinha 2GB de RAM com um 2.8Ghz. Acabei por meter o XP....
 
Back
Topo