1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Computador congela

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por edfimasa, 21 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 10; Visualizações: 900)

1. edfimasa

edfimasa Power Member

Ola,

tenho um pc que passado algum tempos apos utilizacao ele simplesmente congela, nada mexe, nem rato, nem permite operacoes com o teclado, nada. Mas nao mostra ecra azul, nem nada. Simplesmente congela. Quando o PC e reiniciado acontece o mesmo, parece ser preciso dar um tempo com ele desligado... O SO no PC e o windows 7.

Alguma ideia do que se pode passar?

Peco desculpa pela falta de acentuacao mas este teclado nao e pt.

Agradeco a ajuda.

Cumprimentos.

2. toquio

toquio Power Member

pode se disco rigido testa o disco

3. kikoakanando

kikoakanando Banido

ve tambem as temps na bios, e os valores da fonte.

4. Pode ser da(s) Ram(s), temperaturas, ou algum periférico.
    Abre-o, verifica se as ventoinhas rodam, se não tens um cobertor de pó em cima das ventoinhas e dissipadores.
    Remove todos os periféricos que não sejam essenciais, e vais montando um-a-um, para excluíres qq problema num deles.
    Se tens multiplos módulos de ram, troca-os de slot, ou monta-os um de cada vez, para veres se não é um deles que está marado.

Se ele congela e depois não arranca (ou congela no arranque), eu apostava em temperatura ou ram. Se não for isso, já fica mais complicado de descobrir...

5. edfimasa

edfimasa Power Member

Obrigado pelas respostas. E peco desculpa por nao ter seguido as regras do forum de postar o sistema, mas nao tenho acesso ao pc em questao. Esta em casa dos meus pais, em Portugal. E eu estou na Irlanda.

Nao congela no arranque, so dentro do windows. Nao sei se um formatar ira resolver alguma coisa. Nao congela sempre esse e o problema, e algo "random". Se fosse ram daria um BSOD acho. Disco..nao sei, nunca vi um disco a congelar o sistema por completo, seria de esperar que o sistema abortasse com um erro. Podera ser da grafica? Existe algum software que teste os componentes com resultados fiaveis?

Cumprimentos

6. toquio

toquio Power Member

7. kikoakanando

kikoakanando Banido

Pode não acontecer... (se for o disco)pode ate te dar um freeze mumentaneo tipo lag e o user não se aperceber... mas acho que poderá ser realmente o disco como diz o amigo Toquio...

8. edfimasa

edfimasa Power Member

Obrigado, vou testar essas hipoteses.

Cumps

9. FabioMitra

FabioMitra Power Member

que ram tens?

10. edfimasa

edfimasa Power Member

Nem me lembro. Tenho que usar o teamviewer para tirar as specs do sistema. Algum programa que faça isso?

Cumps

11. kikoakanando

kikoakanando Banido

Para testar o disco usa ou o HDSentinel ou o citado em cima...

Partilhar esta Página