1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Computador crasha frequentemente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MASTODON, 15 de Abril de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 890)

1. MASTODON

MASTODON Power Member

Boas pessoal,
    Tenho o computador à relativamente poucos meses e este está constantemente a crashar, seja a navegar pela net ou a jogar...
    Deixo aqui um video onde ele crasha 3 vezes, 2 delas no nba 2k12:
    [video=youtube;aeBoNgVl_zw]http://www.youtube.com/watch?v=aeBoNgVl_zw&hd=1[/video]

Uso o Microsoft Security Essentials como Anti-Vírus e o Core Speed está a 1600.2 MHz.

Obrigado a qualquer ajuda ;)

2. fabio_xpto

fabio_xpto Banido

desinstala o mse e volta a testar...

3. ferbricos

ferbricos Power Member

Coloca massa térmica entre o cooler e o processador e o assunto ficará resolvido.

4. tntnt

tntnt El Moderador
    Staff Member

Não vejo onde o MSE possa influenciar... mas experimenta.

Com a info do HWM que ele meteu, não me parece que as temps sejam o problema.

Pela info que tens no perfil, experimenta desinstalar os drivers e instala de raiz os últimos beta da nVidia.

5. fabio_xpto

fabio_xpto Banido

Eu ja tive o mse instalado, e notava por exemplo no source umas travadas e tinha altos fps... desinstalei e ficou tudo 100%.

6. Johnny25

Johnny25 Power Member

O mesmo se passou comigo... o MSE trava muito o PC!
    Costumava ter entre 27,5 a 68 fps no Battlefield 2 no meu portátil mais fraquinho (Toshiba L40-15G da eescolas) quando usava o MSE. Mudei de AV e tudo melhorou substancialmente, principalmente os tempos de loading!

Última edição: 16 de Abril de 2012
  7. maxperformance

maxperformance Power Member

Que fonte é que tens e a quanto tempo ?

8. MASTODON

MASTODON Power Member

Antes de mais, muito obrigado pelas respostas! ;)

Tenho uma CORSAIR TX-650W V2 à pouco mais de meio ano...

9. john y

john y Power Member

Não vás para a fonte ;) Isso também me começou a acontecer desde janeiro quando formatei o pc... Eu tenho um tópico onde explico toda a situação, e como a ti, a mim os crashes acontecem mas muitas outras vezes acontece TDR (o controlador nvidia falhou) antes de crashar, no youtube por exemplo, é constante. Para mim anda aí grande problema de compatibilidades, mas não sei porquê se dantes dava tudo bem.
    Eu pensei que fosse da fonte que era fraca e tinha 4 anos de uso e comprei uma nova, e o problema persiste. O que me surpreende é que com outra gráfica dê tudo bem e com a minha não... mas a minha grafica noutros pc's trabalha -.-
    O que posso dizer quanto a isso é que o problema reside na gráfica ou na board, no cpu é muito pouco provável...

10. MASTODON

MASTODON Power Member

Mudei de anti-vírus e continua na mesma... :S

11. john y

john y Power Member

O anti virus não afecta nada neste caso ;)
    Como te digo, já tentei de tudo no que toca a software, drivers, SO's diferentes, e o que há no computador é alguma incompatibilidade no hardware, que surge n\ao entendo eu porquê -.-

12. MASTODON

MASTODON Power Member

estou a ver que sim, mudei gráfica e continua, formatei e continua, mudei 1 a 1 as memórias RAM e tudo na mesma!
    no índice de desempenho windows tenho tudo a 7.8 e 7.9 menos o disco rígido que fica pelos 5.9...

Partilhar esta Página