Problema Computador dá Freeze após algum tempo

AzisPT

Membro
Bom eu ando com um problema no meu computador desde que o montei, o computador dá freeze, não consigo mexer o mouse, usar o teclado, nada, assim como o sistema operativo, etc. Tenho de dar Hard Reset pelo botão para poder ligar novamente o computador.

O que já tentei:
  • Reinstalar o windows10, versão pro e home (testei ambas)
  • trocar de SSD para HDD
  • atualização de firmware do ssd
  • mexer em opções de energias
  • mexer em opções do AHCI
  • mexer em drivers, instalar, desinstalar, etc
  • dar update na bios, chipset, etc
  • trocar os slots da ram, trocar cabo SATA
  • alternar entre SATA II e SATA III
  • já corri memtester sem qualquer tipo de problema
  • userbenchmarks sem qualquer problema
  • joguei durante horas sem problema
  • tentei com windows ativado e desativado
Às vezes o computador dá freeze quando estou no ambiente de trabalho sem fazer nada, outras vezes demora para dar freeze, outras vezes é durante algum jogo, é em alturas completamente aleatórias.

Sinceramente já estou em desespero pois já não sei o que fazer mais.

Build:

AMD Ryzen 5 2600 3.4Ghz
Memória RAM: G.skill TridentZ rgb 3000mhz CL16 (2x8gb)
SSD: Kingston A400 480gb
Gráfica: Radeon RX 580 8gb oc version
Fonte: Nox Hummer X650W 80 PLUS Gold Full Modular
Motherboard: ATX Gigabyte B450 Aorus Elite
 
Isso cheira a problemas de energia, ou é as fontes estão maradas ou algum componente com problemas.
Se fosse componente interno era provável que desse esses freezes quando entrassem em carga.
Tentem com uma fonte que saibam que está boa, as fontes causam muitos problemas com vários sintomas estranhos, fontes novas não quer dizer que não venham com problemas e defeitos de fabrico.
Eu pelo menos recomendo sempre esse passo antes de virar tudo do avesso.
 
  • trocar os slots da ram, trocar cabo SATA
Trocaste a mesma memória entre slots? Já vi esse problema em RAM, Fonte e Disco.

Se já trocaste por outro disco e o problema se mantém, deve ser Fonte (como já foi dito) ou RAM. Mudares a RAM de sítio não faz nada sem ser testar o slot. Ainda pode ser da própria memória
 
Back
Topo