Computador de secretária com 5 anos - renovar!

kompressor

Power Member
Boas! Tenho um computador com cerca de 5 anos. Desde há uns tempos para cá custa-lhe a arrancar até que ontem decidiu não arrancar mesmo (fica "parado" naquela parte onde mostra a especificações da máquina). Como já se torna muito lento gostava de alterar. Agora pergunto: o que se pode aproveitar? Leitores de DVD? Coolers? Dêm ai umas ideias e já agora se não for pedir muito preços. Obrigado.
 
com 5 anos ja aproveitas pouco (drives e discos).
cpu , mems e grafica nao dao para upgrade com o hadrware dos dias de hoje.
qual é o teu sistema?

cumps.
 
Boas! Tenho um computador com cerca de 5 anos. Desde há uns tempos para cá custa-lhe a arrancar até que ontem decidiu não arrancar mesmo (fica "parado" naquela parte onde mostra a especificações da máquina). Como já se torna muito lento gostava de alterar. Agora pergunto: o que se pode aproveitar? Leitores de DVD? Coolers? Dêm ai umas ideias e já agora se não for pedir muito preços. Obrigado.


ISso pode ser uma reparação até relativamente simples e barata...


Para computador de trabalho aconselho:

Intel E5200
2gb DDR2
P5K PL AM SE

Isto fica lhe mais ou menos em 150€ e é um grande upgrade a esse pc.
 
com 5 anos ja aproveitas pouco (drives e discos).
cpu , mems e grafica nao dao para upgrade com o hadrware dos dias de hoje.
qual é o teu sistema?

cumps.

JASUUUSSSSSSSSSSS!!!! Que pergunta!!! De informatica percebo ZERO! Sei que na altura era o topo de gama dos computadores de secretária. A grafica já foi mudada. O disco é de 60 GB e o processador é a 512 mhz. De resto pouco mais sei até porque agora nem arranca!
 
LOOOL..
Assim e complicado nós sabermos o teu sistema e em que te podemos ajudar e o que podes modificar.
Eu se fosse a ti, investia num pc novo, pois estão baratos e ja da para alguma coisa, com 400 ou 500€ já tens um pc geitoso.

Cumprimentos
 
LOOOL..
Assim e complicado nós sabermos o teu sistema e em que te podemos ajudar e o que podes modificar.
Eu se fosse a ti, investia num pc novo, pois estão baratos e ja da para alguma coisa, com 400 ou 500€ já tens um pc geitoso.

Cumprimentos

Pois isso tambem eu queria, mas os € não abundam. Alem disso o resto do material está bom. De qualquer das foras existe forma de o poder fazer arrancar?
 
kompressor dá alguns "bimps" ao arrancar? E se tentares entrar em modo de segurança também não passa do POST?
cump's
 
Última edição:
Podes sempre aproveitar a caixa se gostares dela, se não também é uma coisa relativamente barata, entre os 30 e os 50€. Podes eventualmente aproveitar drives de CD's ou disquetes se ainda usares e de resto penso que o melhor é abrir um pouco os cordões à bolsa. Com algum dinheirito já podes comprar uma motherboard, umas memórias, uma fonte e uma gráfica se preferires. O disco também é possivel aproveitar, tens que ter em conta que se quiseres aproveitar o disco tens de comprar uma motherboard com uma entrada IDE. (Normalmente trazem no mínimo uma porta IDE)
 
kompressor dá alguns "bimps" ao arrancar? E se tentares entrar em modo de segurança também não passa do POST?
cump's

Ligo o computador; começa a funcionar; no monitor aparece a indicação de mhz (etc; etc). No fundo do monitor aparece a indicação press del e mais nada. Mesmo carrengando na tecla não faz mais nada...
 
Podes sempre aproveitar a caixa se gostares dela, se não também é uma coisa relativamente barata, entre os 30 e os 50€. Podes eventualmente aproveitar drives de CD's ou disquetes se ainda usares e de resto penso que o melhor é abrir um pouco os cordões à bolsa. Com algum dinheirito já podes comprar uma motherboard, umas memórias, uma fonte e uma gráfica se preferires. O disco também é possivel aproveitar, tens que ter em conta que se quiseres aproveitar o disco tens de comprar uma motherboard com uma entrada IDE. (Normalmente trazem no mínimo uma porta IDE)

Tenho de trocar de fonte? Porque?
 
Tenho de trocar de fonte? Porque?

kompressor Na compra de um novo sistema é possível que a tua fonte actual (visto não ser nova) não aguente o novo sistema, por norma quando assim é porque não se deve andar a "justa" compra-se uma fonte nova se possível um pouco melhor é dos periféricos mais importantes :)
Antes de carregar as especificações do CPU faz F8 > Modo de segurança, experimenta se assim dá.
cump's.
 
Dando a opinião a cerca do E5200...

É um excelente CPU, fresco, rápido e faz bom overclock =)

Config para trabalho (Usando disco antigo):
CPU: Intel Pentium Dual-Core E5200 - 70.20€
RAM: 2*1GB DDR2 800Mhz Transcend - 28.80€
Motherboard: Asus P5KPL-AM - 49.90€
Fonte:LC Power Fonte 550W - 38€
Total: 186.90€

Config para trabalho (com disco):
CPU: Intel Pentium Dual-Core E5200 - 70.20€
RAM: 2*1GB DDR2 800Mhz Transcend - 28.80€
Motherboard: Asus P5KPL-AM - 49.90€
Fonte:LC Power Fonte 550W - 38€
Disco: Samsung 250 GB SATA II - 39.90€Total: 226.80€
 
Dando a opinião a cerca do E5200...

É um excelente CPU, fresco, rápido e faz bom overclock =)

Config para trabalho (Usando disco antigo):
CPU: Intel Pentium Dual-Core E5200 - 70.20€
RAM: 2*1GB DDR2 800Mhz Transcend - 28.80€
Motherboard: Asus P5KPL-AM - 49.90€
Fonte:LC Power Fonte 550W - 38€
Total: 186.90€

Config para trabalho (com disco):
CPU: Intel Pentium Dual-Core E5200 - 70.20€
RAM: 2*1GB DDR2 800Mhz Transcend - 28.80€
Motherboard: Asus P5KPL-AM - 49.90€
Fonte:LC Power Fonte 550W - 38€
Disco: Samsung 250 GB SATA II - 39.90€Total: 226.80€

Isto sim é eficiencia! Obrigado!!!
 
Back
Topo