1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Computador deixa de suspender!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Qtherc, 13 de Janeiro de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 1492)

1. Qtherc

Qtherc Power Member

boa noite a todos,

estou com um problema no portátil que não percebo porque é que acontece. passo a explicar:

sempre que sei que vou sair do portatil não o desligo e suspendo, porque é mais rápido a iniciar e dá sempre jeito. a situação é que desde segunda a tarde nao o consigo suspender.

carrego no icone para suspender e o ecra fica negro como de costume mas quando penso que está tudo bem, ele de repente vai para aquele ecra em que pede a pass e ou meto a passe e desligo/hiberno o pc mesmo ou entao nao da para suspender,.

ja tentei alguns truques como terminar o processo do explorer, reiniciá-lo e mesmo assim nao dá...

alguem sabe como resolver isto??

cumps

2. Loy01

Loy01 Power Member

não será as opções de energia mal configuradas?
    Ou então é mesmo erro do windows

3. Loy01

Loy01 Power Member

encontrei isto num post

"Isso da suspensão e hibernação também me acontecia no meu portatil...normalmente são os dispositivos USB que impedem o pc de suspender e de hibernar em condições...

Eu consegui resolver o meu problema indo ao gestor de dispositivos e nas propriedades dos dispositivos USB abri a tab Gestão de Energia e desactivei a opção "Permitir que o windows desactive este dispositivo para poupar energia".

Isto acontecia-me muitas com o meu rato wireless Thrust...

Se o problema persistir, faz o mesmo com a placa de rede ethernet....tens é que cada vez que voltas da suspensão/hibernação desactivar e reactivar a placa no gestor de rede para adquirir um novo endereço, isto é se estás ligado a um servidor DHCP...

Pelo menos comigo resultou.... vê se resulta contigo..."

4. Qtherc

Qtherc Power Member

obrigado pelas respostas.

fui ver o que disseste Loy01 e ja estavam desactivadas essas opçoes..

nao percebo porque e que de repente uma coisa que dava para fazer deixa de dar assim..

alguem sabe como resolver??

5. Boleador

Boleador Power Member

Boas!

Faz o download do Ccleaner e faz um scan!
    Depois diz se resultou!

6. Qtherc

Qtherc Power Member

eu tenho ccleaner instalado e costumo fazer cleans. o que achas que pode ter a ahaveR??

7. steelballzz

steelballzz Folding Member

por acaso não fizeste uma limpeza ao disco e eliminaste os ficheiros da hibernação?

EDIT:To restore the Hibernate option, open Command Prompt, by right-click on it
    and choosing Run as Administrator. Type

powercfg /hibernate on

and push Enter on your keyboard.

Última edição: 15 de Janeiro de 2009
  8. Boleador

Boleador Power Member

Sim poderás ter algum problema!
    Não custa nada tentar e já agora faz isto. (Com a tua licença Zee)

9. Qtherc

Qtherc Power Member

steelballzz -- nao, nao fiz nenhuma limpeza ao disco e o portatil hiberna, deixou foi de suspender em condiçoes. quando carrego para suspender o ecra fica negro mas se mexo o rato aparece logo o menu para por a pass, o que nao era normal acontecer.

boleador-- fiz o clean como ccleaner e estav tudo normal. estou agora a exprimentar o SUPERAntiSpyware FREE

Última edição: 15 de Janeiro de 2009
  10. Qtherc

Qtherc Power Member

boas, continuo sem ter este problema resolvido...

o mais estranho e que se nao estiver ligado à corrente (a usar a bateria) o portatil suspende normalmente.

alguem me consegue dar uma ajudA?

cumps

11. MartaSeq

MartaSeq Power Member

Painel de Controlo -> Opções de Energia -> Equilibrado: Alterar definições do esquema -> Alterar definições avançadas de energia. Vai aparecer uma lista de opções. Vê a que diz "Suspender" e, dentro dessa, vê como estão as opções (compara as opções que estão para "em bateria" com "ligado à corrente".

Espero que resulte. :)

12. Qtherc

Qtherc Power Member

boas, fui as opçoes de energia para ver de onde vinha o problema (pode ter sido de alguma definiçao que possa ter mudado) repus as definiçoes de origem de todos os planos de energia.

o que aconteceu, e que eu reparei, foi que se estiver no plano de poupança de energia e/ou no plano equilibrado consigo suspender o computador. No entanto se estiver com o plano Alto desempenho (mesmo com as definiçoes de origem) o portatil nao suspende..

como é que mesmo com as opçoes de origem nao suspende??

13. MartaSeq

MartaSeq Power Member

Suspender faz parte das definições de origem desse plano?

14. dppinhal

dppinhal Power Member

15. Qtherc

Qtherc Power Member

sim supostamente faz

16. Qtherc

Qtherc Power Member

exacto portanto nao percebo porque é que deixou de suspender

17. Qtherc

Qtherc Power Member

alguem depois de ler tudo o que ja se fez tem a minima noçao porque é que isto deixou de suspender??

o mais 'chato' disto é as vezes querer sair so um bocado e querer deixar a suspender e se nao puser no 'plano de energia equilibrado' nao suspende -.-'

Partilhar esta Página