1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

computador dell? digam de vossa justiça.... o post ja esta actualizado.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por enzovic78, 20 de Março de 2009. (Respostas: 37; Visualizações: 2219)

1. enzovic78

enzovic78 Power Member

boas pessoal,
    gostaria de saber qual a vossa opinião em relação desktop da dell (o modelo e o XPS 430 que custa 849€..)

ComponentesIntel® Core™ 2 Quad Core Processor Q8200 (2.33GHz, 1333MHz, 4MB cache)

Windows Vista® Home Premium SP1 original - Español

1 año de asistencia Premium

20in S2009W WIDESCREEN European Black (1600 x 900)

SDRAM DDR3 de doble canal a 1.067 MHz de 3.072 MB [3 x 1.024]

Disco duro Serial ATA no Raid de 640GB (7.200 Rpm)

512MB ATI™Radeon™ HD 4670 graphics card

Unidad de DVD+/-RW a 16X (lectura/escritura DVD, CD)

Teclado multimedia USB de Dell negro - Español

Ratón USB láser de Dell con 6 botones y rueda de desplazamiento - Negro

Accesorios

Audio integrado de alta definición con función Dolby Digital 7

Lector de tarjetas 19 en 1

Backup online DataSafe 2 GB 1 año

También incluye
    Spanish Documentation with European Power Cord
    D03X303
    1 Year Premium Warranty Support
    Resource DVD - (Diagnostics & Drivers)

não liguem ao facto de ser a dell espanhola..( as configurações seram em português)

em principio vou conseguir o preço que esta marcado e talvez ainda consiga o iva o que fara que fique ainda mais barato.:D

gostaria de saber a vossa opinião em relação aos componentes,grafica,processador,monitor,ram,etc,ect...e tambem a relaçao preço/qualidade

o pc destina-se a ter um uso normal..jogar,ir a net,converter uns filmes,editar umas fotos,etc.

obrigado a todos que comentem o post..

cumps.:)

Última edição: 20 de Março de 2009
  2. The Todd

The Todd Power Member

O link pelo menos por aqui dá erro.

3. ancinic

ancinic Banido

nao comprem pcs de marca... façam-nos voces. poupam mais dinheiro e conseguem melhor.

4. enzovic78

enzovic78 Power Member

certo,
    mas se conseguir sem iva o pc fica a 680€..
    eu queria saber era a relaçaopreço/qualidade???..
    e em ralaçao as configuraçoes???

sera que a montar um pc com estas configuraçoes..incluindo monitor e o so. consigo a este preço??
    e sera que a maquina fica estavel??
    eu so estou a ver dell porque trabalho numa empresa que so tem produtos dell,
    pcs,worqstation,servidores,ploters,portateis,monitores, impressoras ou seja e tudo da dell,
    e por expriencia propria sei que problemas com os equipamentos e quase zero...

5. ancinic

ancinic Banido

sem o iva fica mais ou menos a esse preço. vou ver se faço alguma coisa.

6. lucky_smile

lucky_smile Banido

DDR3 com Q8200... grande erro.

dá uma olhadela ás outras threads aqui, que com orçamentos de 700€ consegues bem melhor... e já com IVA

7. LuisVasco

LuisVasco Banido

Esse tipo de computadores são feitos de acordo com várias directrizes e com a devida análise de técnicos experientes.
    São montados e testados durante dias para terem a devida Garantia.
    O computador como produto com número de série, tem a garantia da lei portuguesa/EU. Os componentes, como por exemplo de Taiwan, têm as desses fabricantes.
    Por isso há vantagens e desvantagens na compra de vários componentes em avulso para criar um computador.

8. The Todd

The Todd Power Member

Por esse preço não vale a pena, consegues melhor.

Ora vê:

ANTEC THREE HUNDRED 56,10 €
    SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12) 59,90 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19,90 €
    OCZ STEALTHXSTREAM 600W 72,40 €
    CORSAIR KIT 4GB (2X 2GB) DDR2 800 XMS2 (CL5) 39,10 €
    ASUS P5QL PRO 82,40 €
    POWERCOLOR HD4830 512MB DDR3 PCI-E 98,80 €
    INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX 186,60 €
    ASUS TFT 22" VK222H 2MS (WIDE) - HDMI 205,80 €

~ 816€

Preços Globaldata.

9. BioL

BioL Power Member

Não colocaste o windows vista nem o " Ratón " e o Teclado :D

10. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Quem compra DELL, sabe o que compra. São pc's normalmente mais caros do que o normal, e que tem outro tipo de regalias que OEM/brancos não tem.
    Agora é uma questão de escolheres se o que dizes em cima chega para o que queres fazer. Se for por menos de 700€, go for it. ( mas muda a board e as memorias !!!!!!! ) :D

11. enzovic78

enzovic78 Power Member

( mas muda a board e as memorias !!!!!!! ) :D[/quote]

porque???

outra pergunta ddr2 ou ddr3 e porque???

Última edição: 23 de Março de 2009
  12. enzovic78

enzovic78 Power Member

oi aqui ficam os link dos pcs.. na dell portugal..

infelizmente so no site da dell espanhol e que da para ver os preços,(no meu caso seram mais ou menos os mesmos).

do mais caro para o mais barato,

XPS 430:

http://www1.euro.dell.com/content/products/productdetails.aspx?c=pt&id=desktop-xps-430&l=pt&s=bsd

vostro 420:

http://www1.euro.dell.com/content/products/productdetails.aspx?c=pt&id=desktop-vostro-420&l=pt&s=bsd

studio

http://www1.euro.dell.com/content/p...s.aspx?c=pt&id=desktop-studio-mini&l=pt&s=bsd

passem pelas especificacoes tecnicas..

qual sera o mais equilibrado??

cumps a todos.

13. Jonybat

Jonybat Folding Member

Essas especificações técnicas não são lá muito técnicas...Isso são computadores configuráveis, não dá para ver grande coisa a partir desses links.

Eu também sou da opinião que fazes melhor em comprar às peças, mas eu compreendo os "prós" de ir para um sistema desses, ainda para mais quando se consegue um desconto.

De qualquer maneira tens que dar info mais concreta se quiseres saber opiniões ;)

14. enzovic78

enzovic78 Power Member

ok,vou ser isso mais a serio, e depois ponho aqui as configuraçoes reais..

15. enzovic78

enzovic78 Power Member

gostaria de saber com que base,teoria ou factos se baseia a tua afirmação??..

e que teoricamente a dell tem tecnicos e engenheiros especializados para fazer estas configurações..(ou talvez não!!! )

ficam aqui os links para a dell frança( e que o site da dell espanha nao da....) onde estao as configuraçoes mais a serio,

estou indeciso entre dois..o xps....e o studio..os preços seram +ou- os que estao marcados(depois talvez tenha o desconto do iva.:D)

xps:

http://configure2.euro.dell.com/del...l=fr&m_30=124967&oc=D03X303&rbc=D03X303&s=dhs

studio:

http://configure2.euro.dell.com/del...l=fr&m_30=111787&oc=D035417&rbc=D035417&s=dhs

dos dois qual sera a melhor configuraçao??

:offtopic: ja agora alguem conhece isto:

http://www.alienware.com/products/alx-x58-desktop.aspx?SysCode=PC-ALX-X58&SubCode=SKU-DEFAULT

cumps a todos

Última edição pelo moderador: 24 de Março de 2009
  16. lucky_smile

lucky_smile Banido

Basicamente DDR3 é mais caro que DDR2 (enquanto não for uma tecnologia massificada), os timing ddr3 sao piores que ddr2, o que faz com que as diferenças de performance não sejam notórias, logo desperdicio de €.

Neste momento so o i7 faz um uso eficiente de ddr3. Para todos os outros CPU, é mandar €€ ao lixo.

Sim, a dell tem técnicos tão bons que fazem dual channel com 2 stick de 2gb e outros 2 de 1gb lolol

Última edição: 26 de Março de 2009
  17. llclg3

llclg3 Power Member

piada?

18. enzovic78

enzovic78 Power Member

ok.....não percebi..e piada ou não???

19. Jonybat

Jonybat Folding Member

Deve ser, pois não tem qualquer problema...

Sobre os PC's, acho caros para o que oferecem. Quanto muito vale pela assistência e pelos monitores, mas o resto não acho que compense. Se fosse para uso empresarial ou profissional ainda compreendia, agora para uso pessoal faz menos sentido.

20. enzovic78

enzovic78 Power Member

é mesmo por essa razão..( e no futuro nunca se sabe se não sera para uso profissional.)

e se comprar sem iva, o xps 430 fica por volta dos 700€..não acho assim tão caro..

a julgar pelo que ja vi no forum se montar um pc com essas configuraçoes incluindo SO,teclado e rato não vou conseguir esse preço..pelo menos acho que não..

e como tenho boa expriencia com a dell decidi comprar dell.. ha pessoas que preferem montar peça a peça eu prefiro dell..(espero que não me levem a mal) mas e a minha opção.
    e como referiste vale pela assistencia,
    ao comprar pela empresa se o pc tiver um problema de hardware e trocado na hora..isso posso garantir.

no fundo o que eu queria saber com este topico era se as configuraçoes feitas pela dell sao equilibradas?
    se fico com um pc para durar alguns anos?
    ddr2 ou ddr3?
    essas coisas..
    é que neste momento fiquei a saber o mesmo..

porque infelizmente ha pessoas que veem aqui e postam coisas do tipo "isso e um grande erro"
    depois vem outro e diz que não..e ninguem e capaz de justificar as suas afirmações com factos..e para uma pessoa como eu que não percebe muito de configuraçoes fica a saber o mesmo..e certo que todas as pessoas têm o direito de dar a sua opiniao,mas pelo menos tentem ajudar o melhor possivel..
    peço desculpa as pessoas que me tentam ajudar mas e assim que me sinto..:(

obrigado a todos.

cumps.

Última edição: 27 de Março de 2009

Partilhar esta Página