1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Computador demasiado lento

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por AndreSilva13, 12 de Novembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 621)

1. Boas,

Eu sou novo por estas bandas, mas sempre que tinha uma duvida era aqui que vinha consultar, pois é, agora sou eu que tenho uma duvida e nao resisti em me registar para ver se voces sao capazes de me ajudar.

Ora bem, tenho duas máquinas completamente destintas, mas ambas com o mesmo problema, isto é, estao as duas demasiado lentas. Tao lentas que sou capaz de as ligar e primeiro que apareça o ambiente de log on da para ir beber cafe e voltar.

Ja fiz o check disk, ja corri o antivirus Kaspersky 6.0 no disco, ja fiz o defrag ... e NADA!!! preciso da vossa opiniao porque a mim nao me ocorre mais nada.

As máquinas sao:

Tower: asus P5VD2-MX core 2 Duo 1.86GHZ 1Gb ram e HD Samsung 250 GB grafica asus n sei o modelo

Portatil: asus notebook x51 series celeron 520 1.60 + 1.60 GHZ 895 Mb de ram

ambos com o vista 32 bits

se me puderem ajudar agradecia.

Cumprimentos

AndreSilva

2. PIII

PIII Power Member

vê se tens muitas aplicações a iniciar com o windows....

3. José Alberto

José Alberto Power Member

Aposto no Vista com 1GB (ou menos) de RAM.

Também.

4. onde posso ver as aplicaçoes que iniciam com o vista??? msconfig???

5. José Alberto

José Alberto Power Member

msconfig---> Iniciar (Startup)

6. obrigado, vou ver o que ha no arranque do windows e depois digo qualquer coisa

obrigado mais uma vez

7. PIII

PIII Power Member

não reparei que tinhas vista..... é da falta de ram..

8. Se for falta de Ram, como é possivel acontecer isto aos dois passado tanto tempo? Acho estranho!

Mas obrigado na mesma ;)

9. PIII

PIII Power Member

mas já viste quantos programas tens ao iniciar?

10. que tal um format c:

acho que resolvia o assunto..

11. ainda nao, mas vou ver agr o do portatil ;)

12. Infelizmente para mim, no arranque do windows estao apenas e só, programas necessarios para o seu arranque!!
    Secalhar, infelizmente, um format será a melhor opçao :S

13. olly

olly Power Member

Calma. Antes do format faz uma coisa:

Iniciar > Iniciar procura
    serviços

Escolhes qual o serviço que desejas adiar e, clicas com o botão direito do rato;
    "Propriedades";
    "Tipo de arranque" seleccionas "Automático (início atrasado);
    Aplica as alterações e tem o cuidado de reiniciar o Windows e verificar se está tudo a funcionar correctamente.

O que isto vai fazer é atrasar o inicio de algumas aplicações... tornando o arranque mais rápido. Assim podes ir trabalhando enquanto estas são iniciadas em segundo plano.

Se bem que, aconselho dares uma passagem com o ccleaner para limpar algumas coisas e verifica também se tens algum malware...

Partilhar esta Página