Computador demasiado lento

Boas,

Eu sou novo por estas bandas, mas sempre que tinha uma duvida era aqui que vinha consultar, pois é, agora sou eu que tenho uma duvida e nao resisti em me registar para ver se voces sao capazes de me ajudar.

Ora bem, tenho duas máquinas completamente destintas, mas ambas com o mesmo problema, isto é, estao as duas demasiado lentas. Tao lentas que sou capaz de as ligar e primeiro que apareça o ambiente de log on da para ir beber cafe e voltar.

Ja fiz o check disk, ja corri o antivirus Kaspersky 6.0 no disco, ja fiz o defrag ... e NADA!!! preciso da vossa opiniao porque a mim nao me ocorre mais nada.

As máquinas sao:

Tower: asus P5VD2-MX core 2 Duo 1.86GHZ 1Gb ram e HD Samsung 250 GB grafica asus n sei o modelo

Portatil: asus notebook x51 series celeron 520 1.60 + 1.60 GHZ 895 Mb de ram


ambos com o vista 32 bits


se me puderem ajudar agradecia.

Cumprimentos

AndreSilva
 
Infelizmente para mim, no arranque do windows estao apenas e só, programas necessarios para o seu arranque!!
Secalhar, infelizmente, um format será a melhor opçao :S

Calma. Antes do format faz uma coisa:

Iniciar > Iniciar procura
serviços

Escolhes qual o serviço que desejas adiar e, clicas com o botão direito do rato;
"Propriedades";
"Tipo de arranque" seleccionas "Automático (início atrasado);
Aplica as alterações e tem o cuidado de reiniciar o Windows e verificar se está tudo a funcionar correctamente.

O que isto vai fazer é atrasar o inicio de algumas aplicações... tornando o arranque mais rápido. Assim podes ir trabalhando enquanto estas são iniciadas em segundo plano.

Se bem que, aconselho dares uma passagem com o ccleaner para limpar algumas coisas e verifica também se tens algum malware...
 
Back
Topo