Computador depois de ser desligado só liga passado muito tempo

Titox085

Membro
Boas a todas as pessoas que estejam a ver este tópico.
Desde há uns meses para cá que tenho tido um problema no computador relacionado com o meu computador após ser desligado (normalmente) ou caso a luz vá a baixo, caso queira ligar o computador imediatamente (imediatamente diremos cerca de 1 minuto a 2 minutos) a seguir o computador liga porém com a vertente que não dá boot a nada. Ou seja, bios e qualquer outro tipo de informação no monitor é 0.

Será possível algum componente estar a dar as últimas?
 
Tenta verificar se algum condensador da motherboard está inchado.
Se houver um condensador inchado (ou a verter líquido) mais vale levar a motherboard a um técnico de electrónica, para que possa substituir o condensador. Infelizmente muitos técnicos de electrónica recusam fazer reparações em material informático.

Eu já tive um problema similar. Estou a aguardar o timing para a reparar eu mesmo... Se conseguir.
 
Tenta verificar se algum condensador da motherboard está inchado.
Se houver um condensador inchado (ou a verter líquido) mais vale levar a motherboard a um técnico de electrónica, para que possa substituir o condensador. Infelizmente muitos técnicos de electrónica recusam fazer reparações em material informático.

Eu já tive um problema similar. Estou a aguardar o timing para a reparar eu mesmo... Se conseguir.
Estive a verificar a motherboard e os condensadores parecem me todos ok. Provavelmente seja um condensador na fonte de alimentação?
 
Estive a verificar a motherboard e os condensadores parecem me todos ok. Provavelmente seja um condensador na fonte de alimentação?

Por vezes o condensador já está danificado mas ainda não inchou. A única forma é testar o condensador com um aparelho especial.
Se conseguires pede uma fonte emprestada para despistar, mas não acredito que seja a fonte.
 
Back
Topo