Dúvida COmputador desktop Pentium 4

kamberra

Membro
Boa tarde.
Estou a ajudar o meu irmão com o computador dele que está muito lento.
Ele é um pouco velhote, é um Pentium 4 CPU 2.93 GHz, 448 MB de Ram, 160 Gb de disco.
Colocar um 1Gb de memória será suficiente? Valerá a pena? O computador é usado apenas para aceder à internet, utilizar word, ver fotos.

Vi esta memória
[h=1]Kingston 1GB DDR3 1333MHz ECC CL9 - KVR1333D3N9/1G[/h]Será suficiente e compativel com o tipo de computador que é?

Aguardo respostas.

Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Sendo o computador um Pentium 4, Deve usar RAM DDR e não DDR3. No máximo pode ser DDR2 já... Tens de ver que Motherboard é e assim que RAMs usa ;)

Agora quanto à questão de compensar, depende, como é só para navegar internet, usar word e pouco mais, o computador dá, se a lentidão já incomoda talvez seja altura de mudar para algo mais recente ;)
O computador deve ter bastantes anos de uso e por isso a RAM faz alguma diferença mas não muita.
Uma RAM de 521mb ~15eur ou uma de 1Gb ~20eur.
Agora cabe a ti decidir ;)
 
de certeza que nao é compativer, nao otenho a certeza mas penso que será memoria ddr, já nao arranja facil tenta arranjar os dados da board e procurar no mercado de usados.

mas podes comecar por fazer ctrl+alt+del, e monitorizar o consumo de ram por essa janela, se nao passar do total de ram que tens, em principio nao precisas de memoria para o pc
 
Última edição:
colocares 1gb de ram ira ajudar sim. dou mais uma sugestão. compra uma placa grafica melhorzita, em ha pouco tempo dei 15 euros por uma ati qualquer coisa com 256 mb. tambem ajuda.
 
Se calhar esse PC ja tem essa instalação do Windows há anos, o que é mau para o desempenho.
Se puderes formatar e reinstalar o Windows, deve melhorar um bocado. Caso contrário, ainda pdoes fazer uma desfragmentação do HDD, limpar o PC com o Cleaner, como disse o vici, colocar 1Gb de memória e tentar optimizar alguns serviços seguindo o guia do BlackViper
 
Back
Topo