1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Computador desliga-se sozinho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Conterro, 15 de Outubro de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 1599)

1. Boa noite,

estou com um problema no computador, quando estou a jogar durante algum tempo o computador desliga o dvi e a placa grafica fica com o cooler a trabalhar ao maximo mas nao da imagem nenhuma e ouve-se o som do jogo mas o computador não da resposta nenhuma?
    Se me podesem ajudar e que tenho receio que possa ser muito grave e me danifique os outros componentesdo computador

2. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

acontece so com um jogo em particular ou em mais que um jogo?

muito provavelmente deve-se a sobre-aquecimento da grafica... ou entao algum driver instavel...
    instala o GPUZ e verifica as temperaturas que a grafica antinge após alguns minutos de jogo...

indica também a tua config de modo a te podermos ajudar melhor...especialmente qual a grafica, cpu, motherboard e fonte de alimentação

3. Os componentes do computador são:

Caixa: zalman plus

Fonte: THERMALTAKE 700W
    Motherboard: SABERTOOTH X58
    CPU: Intel Core CPU INTEL 1366 I7 950 3.06GHZ
    RAM: 3 x 2GB ddr3CORSAIR 12800 1600MHZ
    GPU: Asus 5850
    HDD: 2x raid 0 Samsung 500gb 7200 rpm sata 2 16mb
    SO: Windows 7

O jogo que acontece isso e o modern warfare 3 e tenho os drivers todos actualizados

Última edição: 15 de Outubro de 2012
  4. Sera que a fonte já não está aguentar com o sistema? é que tipo tou a jogar e o computador fica sem imagem e a placa grafica fica com o cooler no maximo mas o computador fica sem resposta

5. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

essa fonte é da Serie TR2? ou litepower?
    se for uma TR2 Deveria aguentar com a tua config facilmente....a nao ser claro que se tenha danificado ou perdido com o tempo...
    o melhor mesmo é verificar primeiro as temps da grafica de modo a podermos excluir sobre-aquecimento da mesma... se depois verificares que a placa esta dentro das temperaturas normais ai sim podes começar a pensar em testar com uma fonte emprestada para confirmar que é mesmo da fonte....

6. a nivel de temperaturas no windows são:

CPU
    Intel Core i7 950 @ 3.07GHz 34 °C
    Bloomfield 45nm Tecnologia

Placa mãe
    ASUSTeK Computer INC. SABERTOOTH X58 (LGA1366) 38 °C

Gráficas
    VH226 ([email protected])
    ATI Radeon HD 5800 Series (ASUStek Computer Inc) 31 °C

Fonte
    Thermaltake litepower 700 ATX 12V 2.3
    model: LP- 700AL2NH

EDIT:

a jogar com com estas temperaturas:

CPU
    Intel Core i7 950 @ 3.07GHz 46 °C
    Bloomfield 45nm Tecnologia

Placa mãe
    ASUSTeK Computer INC. SABERTOOTH X58 (LGA1366) 39 °C

Gráficas
    VH226 ([email protected])
    ATI Radeon HD 5800 Series (ASUStek Computer Inc) 43 °C cooler a trabalhar a 30%

Última edição pelo moderador: 18 de Outubro de 2012
  7. Dark Kaeser

Dark Kaeser Power Member

Vou partir do princípio não tens/fizeste overclock na gráfica.

Isso só acontece com esse jogo em particular? Qual os settings que estás a usar? Se os baixares o problema mantèm-se?
    É que se a temperatura da gráfica for esse que dizes, não é nada de especial, mas por outro pode indicar outros problemas nomeadamente da memória da gráfica, ou do circuito de alimentação.

Tenta baixar os settings do jogo, e vê se consegues correr o Heaven ou outro programa de bench para GPU e vê se acontece o mesmo.

8. maxperformance

maxperformance Power Member

A Quantos anos tens os HDD´s ?

9. Em relação ao jogo e o mw3 e o black ops, e a gráfica não tem overclock.
    em relação as settings jogo tudo no maximo com uma resolução de 1920 x 1080.
    Durante o jogo nao tenho perda nenhuma de fps e jogo sempre com 125 fps no caso do black ops no outro nunca analisei os fps,
    e que nao estou a ver outro problema e por isso que falei em relação a fonte se ela podia causar este problema. em relação aos HDD tem no maximo 2 anos e esta em raid 0.
    é que se durante o jogo ele encrava-se ou coisa parecida era mais facil, ele a unica coisa que faz é desligar o dvi liga o cooler da grafica ao maximo e ouve se nas colunas o som do jogo parado.

A fonte é uma Thermaltake litepower 700 ATX 12V 2.3 model: LP- 700AL2NH

Última edição: 16 de Outubro de 2012
  10. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

tendo em conta as temps da tua grafica, as quais sao bastante boas, assim como as do cpu, começo a pensar que o problema poderá mesmo ser da fonte, ate porque as fontes thermaltake, com excepção das da serie TR, nao sao la muito boas.... experimenta pedir a um amigo que te empreste uma fonte para poderes testar e verificar se é mesmo a fonte que está em vias de render a alma ao criador

11. a fonte em questão é suficiente para o sistema.
    deve ter alguma problema, a grafica ou a fonte.
    só mesmo testanto outras. :S

podes, entretanto, remover a fonte e soprar (limpar o pó dentro da mesma) bem como a gráfica (o cooler da mesma) e o conector da grafica á board, tambem.
    sopra com ar comprimido (compressor).

12. Só me falta limpar mesmo a fonte Pq a gráfica e o processador já limpei e mudei a massa térmica, vou experimentar limpar a fonte ,mas a fonte vai perdendo eficiência com o tempo? alguém já teve um problema semelhante?

13. Dark Kaeser

Dark Kaeser Power Member

14. Oceanus

Oceanus Power Member

Eu :) Tenho um Intel Extreme x6800, uma GTX 260, board = Asus P5N32E-Sli. De a uns tempos para cá a minha fonte começou a fazer aquele típico zumbindo de uma fonte que está em curto. Como eu na altura não tinha outra para lhe meter, deixei andar uns dias.... até que ela rebentou! lols! Agora tenho uma fonte de 480W que é lixo puro. O PC liga, faz downloads e tudo. Mas jogos.... népias! Ou renicia-se ou acontece isso mesmo que esta a acontecer contigo. Eu aposto 100% em como o meu problema é a fonte. e aposto 90% em como o teu é a fonte tambem. Faz o que o @_SkyWaLKeR_ falou, tenta pedir uma outra emprestada a um amigo teu e ve o que acontece.

Abraços!!

:edit: Podes sempre passar pelos "eventos" do sistema no windows e ver o que aparece por lá. Normalmente quando é problemas de alimentação, os "eventos" costumam falar sobre isso!

15. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

sim, as fontes com o passar dos anos vao perdendo eficiencia\potencia tal como o motor de um carro...nota-se sobretudo quando as mesmas sao utilizadas varias horas por dia em load bastante elevado... depende também da qualidade das fontes...mas regra geral mais cedo ou mais tarde alguma potencia vao perdendo, umas de forma mais acentuada que outras...

16. Mas como e que eu posso ver nos eventos se tenho algum problema na fonte?
    Oceanus no teu caso acontece o que acontece comigo o cooler da gráfica fica no máximo e não da imagem nenhuma desliga o dvi?

Última edição: 17 de Outubro de 2012
  17. Alguem me consegue explicar se existe algum programa para ver se a fonte ou outro harware esta com problemas

Partilhar esta Página