1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Computador desliga-se sozinho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por smsbotas, 5 de Junho de 2006. (Respostas: 24; Visualizações: 2508)

1. smsbotas

smsbotas Power Member

Boas! O computador do meu pai está sempre a desligar-se sozinho. Às vezes aguenta 1 hora, outras 30 min. mas não há dia nenhum que não se desligue. Isto sem fazer nada de especial - sempre navegação na net. Já lhe troquei o cooler do processador mas continua na mesma. Será da pilha? Alguém tem alguma sugestão do que possa ser? A board já esteve noutro PC sem qq problema. A memória é nova.

Obrigada!

2. SuBzEr0

SuBzEr0 [email protected] Member

Pode ser de muita coisa....mas se puderes testa com outra fonte. Corre tambem o memtest. O melhor que tens a fazer é testar isoladamente cada componente ate encontrar o problema (se este for de hardware...)

[]s

3. Gunn3r

Gunn3r Power Member

Podes ter um ou mais condensadores que estejam a dar o berro.
    Mas faz 1º como te dizem acima e um exame visual da motherboard pra veres se há condensadores a babar ou inchados.

4. DragonShy

DragonShy Power Member

umhhh...memórias novas?! Axo k devias correr o S&M ou, como foi dito acima,o memtest pra testas as memórias...
    Refiro o S&M porque eu tb já tive um problema indêntico ao teu, e era problema nas memórias...so que no memtest não acusava nada, e no S&M acusou logo passado 5 minutos de teste.
    []´s

5. bluei16_

bluei16_ Banido

q exagero. comecemos plo basico. da a configuraçao do pc e verifica as temperaturas

6. smsbotas

smsbotas Power Member

As temperaturas estão normais. Vou começar então por abrir o bicho e ver se há hemorragias internas. Depois testo as memórias. Obrigada!

7. Limpa a ventoinha e o dissipador, com o verão a temperatura sobe e os pc´s desligam-se quando arrancas as temperaturas podem estar normalizadas mas quando abres aplicações puxas mais pelo processador e voilá. Limpa bem isso e depois diz-me.

8. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

Se nao tens problema com as temperaturas, cheira-me q deve ser da fonte.Exprimenta uma fonte nova.
    Cumps

9. nepice

nepice Power Member

xeira-me a fonte ou a memorias...isto se nao for software.
    tenta por a memoria noutro slot...cmg resultou :p

fika bem e boa sorte [][]

10. brock

brock Folding Member

Também penso que seja da fonte de alimentação, experimenta trocar e depois diz "algo".

11. smsbotas

smsbotas Power Member

Bom, não havia nada a babar. Troquei a pilha e o slot da memória e ficou na mesma. Ontem troquei a fonte (era uma Q-tec) e so far so good...

12. bluei16_

bluei16_ Banido

entao... ta nos trinques?

13. smsbotas

smsbotas Power Member

Até agora sim. Pelos vistos era da fonte. Troquei uma Q-tec de 550W por uma Thermaltake velhinha de 350W....

14. steelballzz

steelballzz Folding Member

verifica o seguro da casa.......entre a q-tec ou a TT......eu não deixaria o pc ligado sem estar ao pé
    já se compra um fonte razoável.....lc power 420w......por 40 euros mais ou menos
    na dfi-street essas marcas estão na lista de "hazardous fire starter psus"

boa sorte

15. bluei16_

bluei16_ Banido

:lol: eu acho que no sistema da minhamorada ta la uma igual. fire starter nao me parece muito veridico... aquilo tem de passar por controlo de qualidade

16. steelballzz

claro k tem.......:berlusca:

depois é chato aquela frase do
    "....i told you so...."
    desde k me explodiu uma enermax a 30 cms de mim passei a acreditar

17. bluei16_

bluei16_ Banido

lol e o pc nem devia tar overclocked nem nada :002:

18. steelballzz

a correr memtest.....fiz ESC....buuuum....clarão azul e siga....
    nao sujei as calças pk não calhou:lol:

19. bluei16_

bluei16_ Banido

aquilo deita o q? so se for pó...

o pc dela ta sem oc portanto nao deve haver probs. quem faz extreme oc e q precisa de uma fonte em condiçoes. eu nao sei se no meu caso a fonte tambem conta mas ando a fazer undervolt ao meu pc e ta-se a dar muito bem. ja ta nos 1.35v estavel e a fonte nao estoirou :D

20. steelballzz

lol
    almost wet my pants.....com o susto

big mistake...mas não vale a pena continuar o off topic
    psu é dos elementos mais importantes do pc....com ou sem oc....ainda por cima agora no verão...calor e tal

Partilhar esta Página