Computador desliga-se(suposto sobreaquecimnto)

Doresjr

Power Member
Boas. O meu desktop tem por volta de 1 ano e na ultima semana tem me aocntecido algo esquesito. O computador liga normalmente e trabalha maravilhosamente. Mas, quando comeco a puxar mais por ele (isto é, jogos mais WMP, msn e mozilla) passado algum tempo ele vai abaixo. A minha questão é. Será sobreaquecimento do processador ou será sobreaquecimento da fonte de alimentacao? Ah outra coisa. Quando vai a baixo e tento liga-lo imediatamente, ele liga e desliga-se passados 1 ou 2 segundos.
Abraço
 
Faz teste ás memorias como o Memtes e saca o CoreTemp ou Everest para ver as temps e posta aqui os resultados.

E já agora, qual a tua fonte de alimentação e o resto do sistema.
 
Hoje quando ia tentar arranjar os dados que me pediste verifiquei que o PC liga mas não mostra imagem nenhuma... Os problemas estarao a alastrar se?
 
Hoje quando ia tentar arranjar os dados que me pediste verifiquei que o PC liga mas não mostra imagem nenhuma... Os problemas estarao a alastrar se?
Os pc's não sao como as pessoas que ficam doentes e os problemas alastram-se.
Se é de aquecer demais e já nao estiver na garantia desaparafusa uma das laterais para entrar o ar. Aspira o pó do cooler. Se nao dá imagem ve se os cabos estao bem ligados/ encaixados.
E saca o speedfan para ver a temperatura.
 
Os pc's não sao como as pessoas que ficam doentes e os problemas alastram-se.
Se é de aquecer demais e já nao estiver na garantia desaparafusa uma das laterais para entrar o ar. Aspira o pó do cooler. Se nao dá imagem ve se os cabos estao bem ligados/ encaixados.
E saca o speedfan para ver a temperatura.

Alastram pois, se não acreditas mete uma fonte que esteja a berrar no teu pc e depois diz se com os picos de tensão que ela manda os problemas não alastram.

Se tem 1 ano e foi comprado na loja, leva-o lá.

De qualquer dos modos, se não for esse o caso (se for um PC montado por ti), já que não arranca só com material para despistagem se pode saber o que o bicho tem ao certo, mas as suspeitas recaem sobre 3 componentes: Fonte, CPU ou Board


cump.
 
façam as vossas apostas... lol
eu acho que é a board mas nunca se sabe por isso se tiveres outro pc ou alguem que tu empreste vai testando diferentes componentes até chegares a uma conclusao. (já agora experimente ligares o monitor á saida onboard da board em vez de ligares á placa gráffica e tira a placa gráfica. assim sempre descartas a gráfica).
 
Não tenho tido muito tempo para mexer no PC agora mas mal consiga, irei testar o processador a gráfica e a fonte de alimentacao.
Obrigado pelas dicas
Abraço
 
Back
Topo