1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Computador desliga-se

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Pernas, 10 de Novembro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 543)

1. Pernas

Pernas Power Member

Boa noite!
    O meu computador desliga-se. Pura e simplesmente. Não precisa de estar em load, é ridículo. Ás vezes basta ver um vídeo no youtube, ás vezes aguenta-se 5 minutos, outras vezes 5 horas. Não faz sentido.

Telefonei para a loja onde comprei e o suporte técnico ajudou-me. Disse-me para ver as temperaturas e eu pensei que já o tinha feito. Qual não foi o meu espanto depois de desligar o telefone de ver o Coretemp a marcar 72 ºC em IDLE. Pois, isto quem se arma em parvo, deixa o stock cooling com uma pasta nojenta dá nisto. Duvido um pouco das leituras, contudo, porque se começar a fazer coisas no pc, a temperatura aumenta muito, muito mesmo. Será este o meu problema? É certo que vou mudar de cooler e comprar massa térmica mas quero averiguar a questão.

Para além disso, disseram-me também que devia experimentar fazer boot só com um DIMM. E assim fiz. Qual não foi o meu espanto quando finalmente consegui instalar o Vista, que anteriormente fazia o computador desligar-se SISTEMATICAMENTE após o reboot já no fim da instalação. Portanto, agora com 512 Mb de RAM está tudo bem, mesmo com as temperaturas do CPU altas.

Pergunta : O que fazer agora? Presumo que uma das memórias tenha ido à vida certo? Tenho que comprar outro kit de memórias, um bom cooler e uma boa pasta e devo estar safo, presumo eu. Ando muito desctualizado do mundo da informática, há uns bons meses que desliguei. Alguém me pode aconselhar? Não posso comprar coolers muito grandes, a minha caixa não é muito larga. Gostava também que fossem simples de instalar, nada de confusões por favor (como por exemplo a maneira de fixar do stock cooler da intel lol)

Obrigado desde já! Agradecia respostas o mais depressa possível!!

(Este post está também noutro fórum da loja informática onde comprei o PC, só para esclarecer...)

2. sGuu

sGuu Power Member

Partilhar esta Página