1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Computador desliga-se

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xpro, 1 de Janeiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 558)

1. xpro

xpro Power Member

Boas
    Comprei uma hd4870 1g e como a minha fonte de alimentação era antiga tambem comprei uma nova(NOX Urano 600W) o problema é q agora de vez em quando o computador desliga-se e só volta a dar para ligar se desligar o cabo de alimentação da fonte e voltar a ligar. Depois ele funciona normalmente.
    Agradecia a vossa ajuda a identificar o motivo do problema, visto qua os dois componentes tem menos de 15 dias e ainda dão para trocar.

2. extreminator

extreminator I folded Myself

Ou e da fonte ou da motherboard.

3. xpro

xpro Power Member

E há alguma maneira de saber se é uma ou a outra?

4. lufiales

lufiales Power Member

experimenta com uma nova fonte... se o problema persistir, é pk é da motherboard... e já agora informa-te se se essa motherboard suporta essa fonte... deve suportar, pk o pc funciona...
    mas experimenta com uma nova fonte...
    talvez resulte... :confused:

5. andre:inlove

andre:inlove Banido

ve os fios disso nao va tar a porcaria do interruptor da atx (onde ligamos) estar a fazer mau contacto e fechar o circuito de vez em kuando pk akec e aproxima os contactos e faz desligar isso
    a mim aconteceu me quando mudei a grafica do mu pc antigo, e tive de trocar o interruptor, foram 2 euros lol e eu já a pensar k tinhasido alguma cena k tava em conflito ou a akecer..
    ja agora pentium d930... isso é bom? tipo é antigo mas... eu estava a pensar trocar o meu do antigo pc e provar a makina...

6. xpro

xpro Power Member

Obrigado pela ajuda penso q deve ser mesmo da fonte pois só vai abaixo qd puxo mais pelo pc.
    Quanto ao processador até é fixe tenho-o a 3.6 e funciona bem em quase tudo só no gta IV é q ja se nota que fica lento.

7. Higarian

Higarian I'm cool cuz I Fold

Pois essa grafica com esse processador.... ve se consegues trocar de fonte essa grafica consome um bocado.

8. xpro

xpro Power Member

Pois eu tou a pensar trocar de board e processador e como a fonte tem menos de 15 dias e tá a dar problemas aproveito e meto uma melhor.

9. andre:inlove

andre:inlove Banido

mas esperem uma coisa eu axo k para ter um SLI precisamos de pelo menos uma fonte com 600wats,
    neste caso isso nao exite temos apenas uma grafica...
    axo k da fonte na deve ser. pode ser estar mal ligada
    , será k tens todos os encaixes de donde entra corrente na board preenchidos??
    deve ter um de 20 ou 24 pinos, k é o principal, k tem muitas cores, ha de ter fios: azul, verde, vermelhos, laranja, pretos, amarelos, cinza etc etc ( sem estes nunca ia funcionar)
    e outro de 4 ou 6 pinos cujos fios tem apenas duas cores amarelo e preto
    le o eskema do cableado da motherboard e compara com o da fonte...
    a tua fonte nao é dakelas k nao tem fios, k tens k enfiar as bananas consoante necessitas? pk as antigas trazem um rolo de fios e estas mais novas apenas ligas os k fazem falta, repara bem nisso... podes ter te esquecido de algum...
    ou se na tens algum ligado no sitio errado pode acontecer...
    agora trocar uma fonte nova com 15 dias...

Última edição: 2 de Janeiro de 2009

Partilhar esta Página