1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Computador doente - ajudas?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Torgut, 4 de Maio de 2005. (Respostas: 14; Visualizações: 823)

1. Torgut

Torgut Power Member

Olá,

Um dos meus computadores crasha com frequência (em média em cada 10 horas ligado). É o que uso para eMular por isso estes crashes são duplamente incovenientes, como devem compreender.

A primeira ideia foi formar o disco e reinstalar o XP Pro. Nada feito. Continua na mesma. Desde essa primeira formatação, já tentei formatar uma série de vezes, e de cada vez que o faço, ou pouco depois, os sintomas de doença são quase sempre diferentes, por exemplo:

* Ao copiar files grandes de um disco físico para outro, reboot!
    * Ao passar dos 55% de carga no CPU o rato mal se mexe
    * Ao aceder aos discos o rato mal se mexe
    * Blue screens, um deles relacionado com o driver da placa USB Wireless

Não tenho placas supérfluas, só a placa gráfica, que entretanto já mudei para ver, como percebem, sem resultados.

Já mudei a RAM.

Tenho no IDE 1 um disco de 40 Gb e um DVDRW e no IDE 2 um outro disco de 40 Gb.

E é isto. :-)

2. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas

ja viste as temps do sistema?

fika bem

3. Torgut

Torgut Power Member

Sim, essa seria uma das saídas lógicas; independentemente se as Temp. mostradas na BIOS serem de fiar (mostram sempre Temp. aceitáveis), a verdade é que os fenómenos relatados sucedem mesmo ao ligar o computador. Quanto aos crash, quase nunca sucedem quando estou a usar o computador para alguma coisa, mas sim quando ele está lá na sua vidinha, apenas a receber e enviar pelo eMule; ou seja, não há crashes quando a actividade de CPU é mais intensa e quando a temperatura deve ser também mais intensa.

Obrigado pela sugestão.

4. steelballzz

steelballzz Folding Member

olha
    pk nao poes as specs da makina

ve as voltagens para teres a certeza k nao e a tua fonte k esta a morrer

posta k no k eu souber ...
    eu ajudo:003:

fika bem

5. The Zombie

The Zombie Power Member

Eu quase que aposto na fonte de alimentação ser o problema.
    Monitoriza as voltagens.

6. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

tb acredito na fonte...

eu comecei a ter uns problemas que eu n entendia...

crashes ao aceder a drive de cds/dvds... Crashes ocasionais ao jogar... as x no boot tb nao funcionava... nao conseguia ter mais d 2 dias de uptime.

Dps descobri que era da fonte que deu o badagaio... ao menos durou 3anos! =D

7. PandMonium

PandMonium Power Member

A mim aconteceu exactamente a mesma coisa, crashes e bastantes problemas mas quando descobri que era da fonte já tinha ficado com um dos discos meio lixado :|.
    Se tiveres por aí outra fonte à mao experimenta trocar...

8. zx-9r

zx-9r Power Member

pois deve ser a fonte...

qual é a fonte que tens, e qual o resto do sistema?

9. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

também acho que seja da fonte....

diz aí as specs...

Abraço

10. Torgut

Torgut Power Member

Sorry, sorry, esqueci de dizer... a fonte já foi trocada durante os testes.

11. Torgut

Torgut Power Member

Olá, sou eu outra vez; apercebi-me de um detalhe, que nao sei se será significativo: ao formar a primeira partição do disco primary master e instalar o Windows XP, quando entro no WIndows, noto que as drives não estão emparelhadas segundo as partições. Ou seja:

Drive C - 1ª Partição do Primary Master
    Drive D - 1ª Partição do Secondary Master
    Drive E - 2ª Partição do Primary Master
    Drive F - 2ª Partição do Secondary Master

Será isto normal? Chamou-me mais a atenção porque os problemas a operar o computador parecem-me muito associados à actividade IDE.

Já agora, a máquina está activa já há dois dias e meio, mas qualquer tarefa que se faça é o fim do mundo. O simples instalar do WinRar faz tudo ficar arrastado e o eMule cortar as transferências de, por exemplo, 30 kbps para 6 kbps (não é uma flutuação normal do eMule, tem mesmo a haver com a actividade).

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

So' se tivesses 4 discos/cdroms e' k tinhas os masters e slaves todos ocupados... Como são partições provavelmente são lógicas ou não... Quanto ao resto do problema e' realmente estranho ja' tentaste um livecd de linux ou ate' mesmo outro disco ? (Cheira-me a problemas de disco...)

13. Torgut

Torgut Power Member

De certa forma tentei outro disco: desliguei um e outro, à vez. Troquei os cabos IDE também, por causa das tosses.

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

Instala o HDDLIFE (Ou se tiveres o Speedfan tb serve) para ver se o disco ta' bom ou não... Se estiver tenta instalar os drivers ide da tua board, e ve se o disco não está em PIO mode...

15. ShadeX

ShadeX Power Member

Perfeitamente normal, Queixa-te á IBM/M$ e outros por essa imbecilidade. Se formatares em NTFS sempre ajuda porque podes mudar as letras á vontade...

Quanto á lentidão, que CPU tens? e já agora, a que temperatura está?

Partilhar esta Página