1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Computador em local a 40ºC?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por mafas, 15 de Outubro de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 964)

1. mafas

mafas Power Member

Não sei se este é o sítio adequado para este post, mas como se relaciona com temperaturas, aí vai.

Preciso de colocar um PC dentro de uma estufa industrial que está 24h por dia a 40ºC e com grande circulação de ar.
    O PC será adquirido pela empresa responsável pela automação da unidade, pelo muito provavelmente será um Dell sem qualquer alteração.

A pergunta é, acham que um computador pode operar nestas condições ou vai ficar :004:

Obrigado!

2. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

errr.......... estufa tipo estufa de pintura? Lacagem? Anodização?
    1º..... Tendo em conta que um cpu com air colling ( de muito boa qualidade) está normalmente 10 a 15cº acima da temp ambiente irás ter o cpu a rondar os 55cº, o que ñ é mau.
    2º.... o colling que o o cpu do pc deve trazer, irá provavelmente ser um de mádia performance logo acrescenta mais 5cº no minimo. Já vai em 60cº o que começa a ser pouco recomendavel mas ainda dentro de limites aceitaveis.
    3º..... se a caixa ñ tiver pelo menos uma fan de outtake..... as temperaturas vão subir..... e ñ é pouco, logo isto é uma séria razão pra ficares preocupado.
    4º..... no caso do local ficar numa zona com muitas particulas de sujidade no ar ( pó por exemplo) acrescenta a obrigação de limpares todos os componentes por dentro do pc pelo menos de 2 em 2 semanas. Se ñ limpares vais começar a ver + 2cº nesta semana.... + 3cº 2 semanas depois...... e ups..... que cheiro a queimado é este?

Agora, tu é que vês ;)

3. mafas

mafas Power Member

O ar é filtrado, pois a estufa é usada para fermentação de leite. E a humidade também é baixa.

Outro aspecto a ter em conta é o monitor. Vai ser um CRT e também aquecem bastante.

E aquelas fans centrifugas que se colocam nos slots pci, será que davam uma ajudinha? Não tenho mais ideias...

4. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Um cooling mais decente no cpu e uma fan outake e outra fan intake e ñ te preocupes ;)

5. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Aguenta bem dont worry ;), por exemplo no verão de 2003 quando esteve aquele calor abrasador o meu pc teve sempre a funcionar e dentro de uma marquise (toda a gente sabe como as marquises aquecem), eu quando metia a mão na chapa ate fervia, tinha as temps quase todas acima dos 50ºC e ele não morreu, por isso dont worry ele vai funcionar perfeitamente claro tem que ter boas ventoinhas, eu por exemplo tinha no meu uma thermaltake 9 e nesses dias de calor parecia uma turbina atingiu as 51xxrpm e assim o cpu ficava nos 5xºC so para dar +- uma ideia da ventoinha que se tem que meter la ;).

Fiquem bem.

6. mafas

mafas Power Member

Uma fan para entrada e outra para saída era uma boa ajuda, mas as caixas daqueles PCs não são em torre, são desktop ou como lá é que isso se chama.
    Por isso é que pensei naquelas que ficam nos slots pci.

E o water cooling, seria possível numa caixa destas? Em último caso podia furar o painel isotérmico da estufa e colocar a unidade que arrefece a água no exterior (ficaria a cerca de 1 metro do PC).

7. xBoShY

xBoShY Power Member

Se keres meter watercooling e nao keres furar o painel isotermico da estufa, encomenda um chiller ao |RickY|... eheheh regulas o termometro um pouco mais pro kentinho (lá por 20ºc... se der tão alto) e tumba! nem pensas mais em computador fresco :).

8. mafas

mafas Power Member

Ou então faço uma picagem num tubo de água glicolada que está a -10ºC :joker:

9. Ghost021

Ghost021 Power Member

Isso é um pc de trabalho logo...que tal ligares á DELL ou melhor á sua representante em Portugal (CIL) e explicares-lhes o caso?!
    De certeza que te põem a workstation em condições de operar a essas temps.

Já agora não vás para os Optiplex GX110, aqueçem muito, a CIL continua a despaxa-los, são bons postos para escritório mas não para esse tipo de condições.
    Eu apostava num GX240, têm uma manga sobre o processador que ajuda a redireccionar o ar quente para fora da caixa, e são bem mais robustos que os modelos abaixo.

Outra coisa, os monitores deles aqueçem como um vulcão em certos ambientes, por isso toma nota do que vier porque já tive alguns torradinhos aqui na minha bancada.

10. mafas

mafas Power Member

Bem, já está no 5º dia e ainda não se queixou!

Mas não é um Dell, mandaram um HP que tem duas fans.
    Se estourar troca-se por outro... o chefe é que manda :wow:

Partilhar esta Página