1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Computador entre 1500 e 2000€

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Strakata, 29 de Março de 2006. (Respostas: 23; Visualizações: 1026)

1. Strakata

Strakata [email protected] Member

Olá malta :)

Pediram-me specs para um PC entre os 1500 e os 2000€.

O PC é para ser usado naquelas tarefas normais do dia-a-dia mas também vai ser muito usado em jogos. É para comprar tudo: rato, monitor, colunas, processador, RAM, tudo.

Em relação à placa gráfica, o que acham? Gasta-se já o orçamento numa placa gráfica (muito) boa ou deixa-se alguma folga para um upgrade quando chegar a era DX10/Longhorn?

Se fosse para vocês, qual era a lista de componentes?

Atenção que o orçamento não é de 2000 a 2000€! O que interessa é a melhor relação custo/benefício por isso se essa relação ocorrer na margem dos 1500€, tanto melhor.

Obrigadinho :D

2. timber

timber Zwame Advisor

Presumo que esse tipo de user não queira OCs nem nada disso
    Por uns €1500 podes meter algo do estilo
    X2 3800+
    Asus A8N-E
    2*1GB duma memória value jeitosa em termos de fiabilidade
    caixa razoável por uns €60
    fonte estilo LC Power 550 W
    Geforce 7900 GT
    Disco 250 GB (pessoalmente RAID 0 + disco storage)
    teclado qualquer, rato qualquer
    TFT 19"

3. Strakata

Sim, é um user não-OC. Também não o estou a ver a dar muito uso ao dual-core... não seria mais viável um processador single-core ou hoje em dia isto já é tudo dual?

4. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

entao um sandiego 3700+... é um bom processador e n é tão caro como um dual core.

5. Crusher

Crusher Power Member

Olha que o UT2007 deve correr melhor em dual core! :D :D :D

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Pah agarrando ali na config do timber, ou metia um 3700+ San Diego, ou então um Opteron 170... Dado k ele não quer overclock... A gráfica talvez valesse a pena poupar agora para uma 7600 e mais tarde realmente investir numa DX10... Depende do quanto ele vai jogar :P

7. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

hoje é o UT2007, amanhã são quase todos.

eu apostava numa
    A8n-E ~120€
    athlon x2 4400+ / opteron 170 ~540€ / 490€
    geforce 7800gt ~330€
    g.skill 2x1GB ZX series PC3200 ~220€
    Enermax liberty de 500W ~105€
    Lian-Li v1000/ Antec p180 / Antec Plusview 1000AMG / Lian-Li PC7 / aerocool baydream, depende do dinheiro que houver, e do gosto. (mas esta seria a minha ordem de preferencia)

quanto a discos rigidos...
    e pa, eu punha-lhe 2 raptors de 36gb em raid 0, e comprava um disco de 250gb para backups.
    isto vale cerca de 300€

mais 150€ para gravador/leitor, e cooling

e pronto, acho que com isso ficas bem servido, com uma excelente relação qualidade/preço.

da pouco menos de 2000€ (1955€+/- 20€ devido ao cpu que contei como 510€) com a lian-li v1000 (210€).
    podes sempre poupar na grafica para optar por uma board com mais funcionalidades e/ou uma grafica mais potente.
    ou então, para algum extracooling (como algumas excentricidades, tipo fans com rolamento fluido, etc etc).
    mas o que te sugeri parecem-me as opções mais acertadas.

Última edição: 30 de Março de 2006
  8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Koncaman esses preços tão caros... A 7800GT não custa isso, a 7900GT sim... A board custa cerca de 100€ em média... A ram dado k ele não quer overclock podia ser OEM....

Os Raptors em raid é deitar €'s fora... Para isso mete dois Hitachi's SATA2 de 80Gb ao preço de um desses raptors...

9. Koncaman

sim, os preços foram sacados da *****, que não é´propriamente a loja mais barata.
    provavelmente, com o que poupa, ainda arranja dinheiro para uma sound blaster x-fi, e umas colunas como deve ser.
    quanto à 7800/7900, foi engano meu. :p

quanto a discos, eh pa, acho que um raid de raptors, e um raid de hitachis de 80gb's é uma diferença substancial.
    o tempo de acesso fica bastante reduzido com os raptors, e a velocidade geral é bem superior.

10. NPinho

NPinho I folded Myself

Intel Pentium D 920 - 290€
    Scythe CPU Cooler Samurai Z - 30€
    Asus P5LD2 - 120€
    2x1024MB DDR2 PC4200 Value ~160€
    Western Digital 320GB SATA II - 130€
    LCpower 550W - 45€
    LG DVDRW Lighscibe - 57€
    Caixa LianLi 7 Plus - 95€
    Creative Sound Blaster X-Fi XtremeMusic - 115€
    7600GT - 220€

Logitech X-530 - 70€
    Logitech G1 - 35€
    Steelpad 4D - 15€
    Logitech Media Keyboard - 20€
    LG L1917S 19'' - 280€

Torre + Perifericos = 1682€

mais tarde mudava a gráfica quando sai-se o DX10

a tua conf de PC sem perifericos mais caro que a minha completa! acho que exagerastes um bocadooo! 1500€ por PC completo que o Strakata pediu, mas com extensão até 2000€ se compensar!

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

Yeah, no fim disto tudo a config do XiMa ainda me parece a melhor :lol:

12. Koncaman

ehhh, escafandro, n vi que era p comprar tudo.
    mas, sim a config do Xima é boa. mas quando ha um tecto, ele deve ser gasto.

isto é como as instituições publicas, não pode sobrar dinheiro, se não, no orçamento do proximo ano, reservam menos dinheiro, e é uma chatisse :D
    basicamente é dinheiro que se podia ter gasto, mas nunca mais se lhe põe a vista em cima...

13. MadOnion

MadOnion Folding Member

Nessa config falta o monitor, teclado/rato e colunas.
    ----#------
    Na minha loja de eleição:
    A64 165 Opteron - 379€(dual core, 1Mb cache)
    Asus A8N-E - 96.80€(preço/qualidade)
    Corsair 2x1024MB Value Select DDR400 - 181.50€(indiferente, muda-se timings mesmo a default)
    Western Digital 2500KS - 114,95€ (tenho um, e se pudesse tinha dois :P)
    Super-Flower SF-503-BK - 39.95€
    XFX GeForce 7600GT 256MB DDR3 - 209€ (pode-se mudar para uma 7800GT)
    LC Power Cinza 550w Super Silent - 46.50€(dual rail, suficiente para alimentar tudo)
    Nec ND-4551 Dual Layer 16x Preto label flash - 56.95€ (no meu caso só uso uma drive optica)
    Sony Floppy Preta( é preciso? ) - 10.10€
    Hyundai TFT LCD B71A - 8ms - 272.30€(excelente monitor... mas existe o 1915s)
    Logitech G5 Laser Mouse - 65.60€(escolhi o mais caro, pk é à escolha do freguês, até pode ser mais barato)
    Logitech Media Keyboard Elite - 30.25€(não se muda, é cativo :) )
    Creative Desktop Inspire 2.1 G380. - 48.40€ (é à vontade do freguês)
    Zalman CNPS7000B-AlCu - 30.25€ (silencio, e não oc's, não é preciso XP's nem Ninjas)
    Zalman VF700-ALCu - 23.40€ (a mesma razão pro cooler de cima)
    4x Noiseblocker X2 80mm para a caixa - 4.50€

Total: 1622.95€
    Acho que está aqui uma boa configuração, e não me esqueci de nada... é só o que está entre parentises pk é a minha opinião.
    Como sobra algum dinheiro para o orçamento limite, se houver algo em que se possa poupar(acho dificil), sempre dá para 2x80GB hitachi sata2 para por em RAID0 mantendo o mesmo WD2500KS que referi.
    Os coolers para cpu e gráfica, é uma questão de silêncio, e também de arrefecimento, o verão está à porta.
    Demorei 20minutos a fazer isto :lol:

preços vistos na *****, alguns estão esgotados, por isso podem sofrer alterações.

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

Muito boa... Agora é uma questão de ele preferir Intel ou AMD... Um 920D com uma board equivalente à A8N-E e umas DDR2 equivalentes não devem diferir muito no preço...

15. Strakata

Impecável malta, grandes respostas :)

Acho que uma forma de fazer alguma poupança a curto prazo é na RAM. Não estou a ver um PC com 1GB a engasgar-se muito e RAM deve ser o único componente de um PC em que para fazer upgrade basta comprar mais, encaixar na board e passados 43 segundos está feito o upgrade sem deitar fora nenhum componente actual.

Quanto a discos acho que não vale a pena a aventura de RAIDs 0. É um user típico, sem experiência ao nível de aspectos técnicos de informática pelo que também não deve notar grande diferença.

Quanto ao processador, uma vez que se trata de um orçamento relativamente generoso (mais generoso do que qualquer orçamento que eu já tive para mim :) ), se calhar opto mesmo pelo dual-core.

Estou a ver que a LC Power tem muitos adeptos :) Sabem se faz muito barulho? Acho que o futuro dono do PC já tem aspirador :D

Keep them coming!

16. God_Lx

God_Lx Folding Member

Strakata eu tenho uma LC-Power e o Zalman VF700 é mais barulhento k a mesma... Penso k será mesmo inaudivel ao perto, quanto mais ao longe e dentro da caixa...

17. NPinho

NPinho I folded Myself

quanto á RAM, eu metia já 2GB, porque se meter 1GB (2x512) depois para meter mais 1GB, fica com 4x512MB o que não é o preferivel em relação a 2x1GB

LCpower, tenho uma de 350W e outra de 550W

no PC que tem a de 350W o que eu ouço mais e o disco Maxtor 300GB 16MB, faz um ruído um bocadico agudo!

a 550W também é bastante silenciosa.

Resumindo: Boas Fontes, silenciosas e baratas. na minha opinião *****

18. Koncaman

recentemente espetei uma LCPower (das que têm fan de 140mm) e realmente faz muito pouco barulho. quase inaudivel.
    mas, se tens mais dinheiro, eu se calhar ficava melhor servido com a enermax liberty, em vez da LCPower...

19. timber

timber Zwame Advisor

Strakata a diferença na RAM para memória value não é muito significativa e com o tempo de vida que estou convencido que um PC para este tipo de user terá ele arrisca-se a quando quizer fazer o tal upgrade só lhe venderem DDR3. Claro que se ele for metendo uns tustos de vez em quando é boa ideia.

20. kidloco

kidloco Power Member

Eu ia pra do Xima, mas com outras memórias...umas Gskill ou umas Muskin. A caixa também seria outra...Lian-Li com orçamentos apertados não combina :)

Partilhar esta Página