1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Computador entre 500 e 750€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por paulo11, 26 de Setembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 845)

1. paulo11

paulo11 Power Member

Boas. Antes de mais parabéns pelo site, pois este está muito bem feito e organizado e possui também muitas informações acerca do 'mundo dos pc's'.

Em relação ao tópico é assim: eu queria comprar um pc que basicamente irá funcionar só para jogar e ver filmes, mas não quero comprar nenhuma arrastadeira, porque isso já eu tenho :). Queria um pc entre 500 e 750€ que me durasse ainda 3/4 anos e que me desse umas performances porreiras nos jogos recentes. Não tenho preferências por marcas nenhumas, pois há quem diga que umas são melhores que outras e vice-versa. Quero apenas um pc porreiro para mandar uns tirinhos de vez em quando :D.
    Ah, outra questão é que não quero fazer oc's nem nada desse género por isso digam-me logo peças boas porque não sou um gajo que goste muito de arrsicar nessas coisas.

Se não for incómodo, preferia que o pessoal que me possa vir a ajudar tenha por base preços da aqua pc e da *****.

Desde já, muito obrigado !

2. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

3. paulo11

paulo11 Power Member

1) Qual o orçamento?

Entre 500 e 750€.

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop.

3) Quando vais comprar o Computador?

Daqui a 2/3 meses.

4) Qual será a funcionalidade do PC?

Principalmente para jogar ( FPS, jogos de carros, de motas, Estratégia... de tudo um pouco )
    Resolução: 1280x1024

5) Marca de processador :

Espero que me aconselhem sobre isto.

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

3 ou 4 anos.

7)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?

Não.

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador

Não sei o que será melhor para o que eu quero.

9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)

Sem dúvida uma boa placa single.

10) Memórias

DDR2
    11) Motherboard

O que acharem melhor.

12) Disco Rigido

Um disco de 320gb chega mas se a diferença não for muita opto por um de 500gb.

13) Drives

Leitor e gravador de DVD.

14) Necessitas de Fonte?

Sim.

15) Necessitas de Caixa?
    (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)

Sim, mas não tenho nada em mente, mas queria uma cena porreira:).

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?

Não.

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Loja física. Lisboa.

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

Aqua PC e *****.

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não.

20) Vais fazer Overclock?

Nunca.

4. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

CORE 2 DUO E8400 3GHZ FSB1333 6MB CACHE BOX --> 158
    POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB GDDR3 PCIe 2.0 --> 158
    ASUS P5Q PRO CHIPSET P45 SOCKET 775 --> 122
    TEAM ELITE 4GB DDR2-800 DUAL CHANNEL (2x2GB) --> 67.90
    OCZ STEALTHSTREAM 600W --> 73,70
    NEC 7200S DVD±RW 20x DL PRETO SATA --> 29,90
    ASUS DVD-ROM SATA PRETO E818AT 18X OEM --> 19,90
    WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB 3200AAKS 0B3A0 --> 49,90
    ANTEC THREE HUNDRED VERSATIL CASE --> 47,50

Total : 726,80 tudo na aqua

Cumps

5. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Como só vais comprar o pc daqui a 2/3 meses, na altura que fores mesmo para comprar o pc, passa por ca e ai faz-se uma configuração mais exacta. Vai haver alterações de preço e assim por isso a melhor configuração sera dada na altura em que fores comprar mesmo o pc.
    Entretanto, vai dando umas olhadelas pelos outros tópicos.

6. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Daqui a 2/3 meses as respostas vão ser diferentes visto que até lá, muita coisa muda na informatica. Volta a fazer este questinonário nessa altura.

Porque ? :002:

7. Madcaddie

Staff Member

Lol

HAA esqueci-me de ler essa respostaa...
    Sim é verdade..a melhor configuração será dada na altura em que realmente fores comprar o pc

Cumps

8. paulo11

paulo11 Power Member

Pessoal ainda não comprei o pc porque em outubro comprei uma psp, já que o meu pentium 4 está mesmo ' a dar o peido ', inclusivé o monitor tft de 17' :S.
    Agora com a chegada do natal penso que já tenho dinheiro suficiente para comprar o pc e como faço anos em fevereiro aguento mais uma beca o monitor e compro depois um de 20 ou 22'.

Como as minhas opiniões mudaram uma beca ao ler os posts quase todos aqui da techzone, vou responder outra vez ao questionário.

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual o orçamento? 600/700€ (quanto menos melhor)

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation? Desktop.

3) Quando vais comprar o Computador? Ainda antes de 2009.

4) Qual será a funcionalidade do PC? Jogos (por agora em 1280.1024, principalmente FPS), trabalhosn, msn, sony vegas, muito multitasking.

5) Marca de processador

b. Intel
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC? O mais tarde possível, quando este tiver a morrer.

7)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System? Não.

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador
    b. Quad core
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)

a. Ati​
    i. Single card
    ii. Crossfire​
    b. Nvidia​
    i. Single card
    ii. SLI

É aqui que tenho a maior dúvida, há muitas gráficas e todas parecem boas.

c. Single card mas possível CF ou SLI no futuro? Nunca se sabe.​

10) Memórias

a. DDR2
    11) Motherboard

a. ATX
    ii. Overclock
    iii. Gaming
    12) Disco Rigido
    a. Só 1 disco

c. Tamanho do(s) Disco(s)
    iii. 320 Gb
    iv. 500 Gb

Consoante o resto, se justificar a redução de orçamento no disco, pode ser de 320GB, senão 500GB.
    13) Drives
    c. Gravador de DVD
    14) Necessitas de Fonte? Sim.

15) Necessitas de Caixa?
    (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)

Antec 300.

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    b. Teclado

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país? Loja física, Lisboa.

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual? *****, Globaldata, *****.

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não.

20) Vais fazer Overclock? Antes tinha dito nunca, mas como vi que até é 'relativamente' fácil e dá um bom boost ao pc, SIM :)

Fim do Questionário

Antes de mais obrigado e feliz natal a todos os membros da comunidade techzone. ;)

9. Totoro

Totoro Folding Member

Última edição: 19 de Dezembro de 2008
  10. paulo11

paulo11 Power Member

goncaloforte essa config parece fixe, mas o stock cooler é suficiente para fazer OC ?

11. Totoro

Totoro Folding Member

Para OC moderado poderá ser suficiente, depende das temps, um cooler bom custa praí 35€. Por exemplo, OCZ Vendetta 2.

12. Madcaddie

Staff Member

ou um xigmatek que tb anda a volta desses preços ;)

Cumps

13. Totoro

Totoro Folding Member

Pois, o OCZ é um clone do Xigmatek...

14. paulo11

paulo11 Power Member

Boas. Sim esses coolers são bons, ou pelo menos do que li parecem ser, MAS assim já passa muito o orçamento. Eu em cash agora tenho 550€ e penso com o natal agora dia 25 assambarcar mais 100€ +/-, ou seja, só posso comprar um pc até 650€ (estico um bocadinho mas é so 15€ +/-). Com esta configuração que me deram + 40€ para um cooler já passa bastante o meu actual limite. Será que me podiam arranjar outra cfg sem mudar a caixa o processador e meter a mesma gráfica ou uma equivalente e o cooler do cpu, cortande-se noutras cenas? É que eu jogo intensivamente à noite, tipo 2 ou 3 horas seguidas e o meu actual pc com o cooler de origem ao fim de uma hora já tá a escaldar :S.

15. Quick

Quick Power Member

O meu pc está sempre ligado e jogo à volta de 3 ou 4 horas tambem e não fica tão quente quanto isso...
    Mas podes sempre não comprar um cooler agora e quando estiveres melhor de finanças comprar um.

cumps

16. paulo11

paulo11 Power Member

Sim ok quick, mas este pc é mesmo 'da feira'. Ainda o ano passado enterrei aqui 400€ e a única melhoria que teve é que passou a suportar o call of duty 2, que é o jogo para o qual o pc se destina ( e também o 4 e o 5). Mas este pc sempre aqueceu bué mesmo de novo, tava-mse sempre a dar travadelas nos jogos e o caraças e isto tinha uma opção na bios que tinha tipo um alarme género buzina que quando o pc chegava a uma certa temperatura começava a apitar pa cecete e eu a jogar um FM 2005 com os meus cotas a dormir e aquilo sempre a apitar e eu a ter de tapar o pc com almofadas e o catano. Depois lá descobri como se desactivava aquilo. Mas pronto, o que eu queria era mm uma config ate 665€ ( não mais porque esticam-se sempre uma beca e para mim não dá) sem cortar na gráfica em termos de desempenho e mantendo o quad e os 4 gigs de ram. Antes de mais obrigado. ;)

17. paulo11

paulo11 Power Member

Pessoal configurações precisam-se! :D
    É que quanto mais depressa eu souber o que vou comprar mais rápido vou encomendar o bicho, que este ja está todo virótico e não tou para o formatar x)

18. Madcaddie

Staff Member

Quais são mesmo as tuas duvidas em relação à configuração dada pelo goncaloforte? :)

Cumps

19. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Pois ja te foi indicada uma configuraçao á tua medida á qual tudo esta de acordo ;)

por isso se o teu pc ta virotico so tens que apressar a compra :p

cumps ;)

20. Totoro

Totoro Folding Member

Caixa: ASUS MID TOWER TA-863
    CPU: INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX
    Board: ASUS P5Q SE
    RAM: TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800
    VGA: POWERCOLOR HD4850 PCS+ 1GB DDR3 PCI-E
    Disco: SEAGATE 500GB SATA II 32MB
    Drive: SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA)
    Fonte: LC-POWER 600W SILENT GIANT GREEN V2 (LC6600GP)
    Teclado: LOGITECH MEDIA

TOTAL: 652,00€

Partilhar esta Página