Computador fecha programas logo após iniciá-los

caxuda

Power Member
Boa noite,


Estou com um problema no meu computador desde há dois dias.

Basicamente o que me acontece é que quando abro certos programas, por exemplo o spotify, o computador volta a fechá-la logo após abrir o programa.
Em simultâneo passou também a dar uns problemas no chrome. Alguns sites, como o olx.pt ou o youtube.com, abrem mas logo após abrirem dão um erro do chrome que diz "Aw, snap!". Por vezes consigo abrir o site se insistir várias vezes em fazer refresh.

Já corri o malwarebytes e limpou alguns virus, mas continuo com o mesmo problema. Não instalei nada na altura em que passei a ter estes problemas.

Se alguém poder ajudar agradecia, queria evitar ter de formatar.
 
Olá Mu7e,

Já tentei o chrome cleanup-tool e nada até já desinstalei e instalei...
Em relação ao spotify, secalhar não me expliquei bem, não é só com o spotify, às vezes pode ser com um jogo ou com o open office e varia. nem sempre são os mesmos programas.

Friso novamente que isto começou tudo ao mesmo tempo juntamente com o chrome, no mesmo dia à mesma hora. Não me parece que sejam problemas separados, seria muita coincidência, há qualquer coisa que está a causar todos estes problemas. Só pelo Microsoft Edge é que consigo aceder ao zwame lol, o chrome não me abre este site nem por nada.


Cumprimentos
 
O malwarebytes actual não é muito de fiar. Eu já o tvie instalado com a protecção dele activa no período de avaliação e ele diz por exemplo que tenho aqui uns 8 trojan, ou seja vírus no sistema, mas não mando limpar nada e a protecção dele não detecta nada na memória e eu já fiz testes aos processos na memória na altura e tudo estava normal.

Faz o download do Trojan remover e testa com ele depois de actualizares a base de dados dele e vê o resultado do scan com ele:

https://www.enigmasoftware.com/threat-database/trojans/

É um software pago mas tens trial de 30 dias com tudo activo dá para testares o pc e veres se realmente o Malwarebytes te tirou algo porque muitas vezes o trojan remover consegue achar trojan que o Mawarebytes deixa passar, o actual malwarebytes dá muitos falsos positivos.
 
Olá SuperLuis,

Obrigado pela a ajuda. Quando tentei instalar o Trojan remover deu-me um erro que diz "Este programa não pode ser executado no Windows NT", o meu Windows é o 10.
Sabes de algum outro programa? Eu por acaso já experimentei também o BitDefender e não apanhou nada.
Mas eu sou mais da tua opinião, continuo a achar que está aqui algum vírus ou qualquer coisa que está a lixar tudo.

Cumprimentos
 
Esse erro é estranho, aqui o Trojan remover funciona perfeitamente. A solução pode passar pela formatação do disco e instalar de fresco o Windows sem tentares reinstalar qualquer software que tenhas em uso ai, indo aos sites do software fazer o download.

Mas antes disto tenta este guia aqui: https://forum.zwame.pt/threads/analise-de-logs-hijackthis.163348/

O HijackThis| é muito simples de usares e igualmente muito simples é analisar o log gerado por ele que é feito num site que no guia em questão te vai indicar.

É para analisar cada um dos processos que tens em memória a correr se houver uma infecção a mesma será detectada e o HijackThis| pode "matar" aquilo que instala o processo mas atenção que se tiveres o Host infectado por algo tens que o editar á mão e apagares o que te for indicado, é um processo igualmente muito simples. Vai lá ao tópico e segue o guia todo.
 
Olá Mu7e,

Já tentei o chrome cleanup-tool e nada até já desinstalei e instalei...
Em relação ao spotify, secalhar não me expliquei bem, não é só com o spotify, às vezes pode ser com um jogo ou com o open office e varia. nem sempre são os mesmos programas.

Friso novamente que isto começou tudo ao mesmo tempo juntamente com o chrome, no mesmo dia à mesma hora. Não me parece que sejam problemas separados, seria muita coincidência, há qualquer coisa que está a causar todos estes problemas. Só pelo Microsoft Edge é que consigo aceder ao zwame lol, o chrome não me abre este site nem por nada.


Cumprimentos

Abre linha de comandos em modo admin e usa os seguintes comandos:

Dism /Online /Cleanup-image /Scanhealth

seguido de

Dism /Online /Cleanup-image /Restorehealth
 
Bem, muito obrigado pela vossa disponibilidade, acabei por ter de formatar matendo os ficheiros através da interface do windows.
Mu7e eu não me expliquei bem. Eu instalei o chrome clean up tool e corri a aplicação mas não me resolveu o problema, após isso desinstalei e instalei o chrome e não o chrome clean up tool. Não tive problemas em correr o chrome clean up tool.
 
Sim, é uma opção que mantém só os ficheiros pessoais. Ficou tudo a funcionar bem mas agora tenho de instalar as coisas todas que era o que estava a tentar evitar...
 
Espero que não estejas a instalar coisas com "bichinhos" se é que me percebes.....
Porque depois vais ter os mesmos problemas...... Experimenta instalar o Trojan remover que te indiquei acima a veres se já dá e vai testando á medida que instalas a tralha toda que usas.
 
Back
Topo