1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Computador ficou lento

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por skunk, 2 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 689)

1. skunk

skunk Power Member

Boas.

Tenho um pc P4 2.66 GHz com 1 Gb de Ram com o Windows XP Service Pack 3.
    Estava a funcionar bem e desde à uns dias tenho notado que está lento a processar as tarefas básicas.
    Por ex: quando o ligo demora mais do que antes a ficar operacional; quando tento entrar num programa (por exemplo no firefox) ou a abrir um documento pdf demora mais tempo do que antes.
    Mas quando fecho o programa que tinha aberto e volto a abrir já fica mais rápido.
    Ou seja, tudo o que faça pela primeira vez depois de o ter ligado, demora muito, mas depois disso fica razoável.

Alguém me poderá dar uma ajuda nas possíveis causas?

Obrigado!

2. kbyte

kbyte Power Member

secalhar tens muita "tralha" no computador.
    O ideal era formatares!

3. skunk

skunk Power Member

Pois, era uma boa opção, mas não posso, pois o pc está a fazer de servidor e tem umas cenas que eu n sei instalar..
    Mas nem tenho muita coisa instalada..

4. Reaper

Reaper Power Member

Boas....

Tira cenas no arranque que não interessa...
    E faz um scan para ver e se não tens vírus ou algo do género...
    e tira processos que não interessa...
    limpa registos e tal...

Cumps..

5. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

a parte de ao abrir 2ª vez o mesmo programa ser mais rapido, é explicada pela cache, ao abrires pela 1ª vez ele tem que carregar tudo, á 2ª ele ja vai buscar a cache logo fica mais rapido....

6. tiralhe fora o sp3! tb tenho um serv assim e o sp3 so empanca akilo!

dp instala o ccleaner e o magic speed 3.4 a da uma limpeza nisso com o ccleaner e dp com o magic speed que ja melhora um bocado! o magic speed ja tira o que nao e necessario no arranque sem t afectar o bom funcionamento da maquina!

cumpz

Partilhar esta Página