Avaria Computador foi abaixo sem blue screen e não liga

EXALT1K

Power Member
Boa tarde, estava agora mesmo a jogar Assetto Corsa e assim do nada o computador foi-me abaixo sem sequer dar BSOD ou apresentar qualquer erro no display da minha motherboard, nunca antes aconteceu.

A fonte continua a alimentar a board porque os leds estão ligados, nada cheirou a queimado, tenho mantido sempre olho nas temperaturas e têm andado sempre baixas... suspeito que seja a fonte mas pode até ser o cpu que tenha ido à vida... quando clico para ligar a luz do Power On acende mas desliga de imediato e nada acontece.

O sistema:

× Asus Maximus Vii Hero
× i5 4690K com overclock para 4.2ghz sempre estável e temperaturas excelente
× Corsair TX650W
× Kingston HyperX 2400mhz (2x8GB)
× GTX 960 2GB

Não sei se alguém já experienciou o mesmo problema mas fico a aguardar resposta, não tenho é outra fonte para tirar a dúvida infelizmente.
3a6374669f805cc2d1e800998a86e615.jpg
 
Oops acabou por ligar ao fim de estar uns bons minutos desligado sem cabo de alimentação. Mas que é que poderá ter levado a isto?
 
Pelos sintomas que descreves parece-me ser claramente algo relacionado com a fonte da alimentação. O só ter ligado uns minutos depois de estar desligado pode indicar que era uma protecção de temperatura. Eu começaria por verificar se a ventoinha da fonte está a trabalhar, se tiver verificava se existe bom airflow a ir para a fonte (e air flow de ar fresco) e como estão as temperaturas do ar que sai da fonte. Se voltar a acontecer eu testaria com outra fonte.
 
Back
Topo