Computador + frigorífico.

Ha nepia, viro-lhe o cu para perto das borrachas vedantes e passo por lá os cabos, mantendo as portas fechadas....tou agora no meu pc velhinho, já começei as movimentações do outro pc pa cave..:004:
 
Boas

Depois de ter posto o PC na arca, pensei para mim: será que ter isto na arca com tampa aberta ou fechada fará diferença? Decidi tirar as dúvidas, e as temperaturas variaram um bom bocado porque eu tenho uma só ventoínha de 80mm para intake.

Temperaturas: Como queria fazer isto em menos de meia-hora para evitar a condensação ao máximo...nada de benchmaks...só o stresser do cpu que o everest faz.

A arca dá -18 graus, certos.

Com tampa aberta: -9ºC cpu (Pentium-D 820 @ 3220MHZ com zalman cnps 9500LED ao máximo, 2300rpm's), -15 no chipset(cooler passivo) e -7 na placa gráfica(XFX 7600GS com cooler passivo mas uma ventoínha de 80mm e 12V a bufar-lhe ar para cima), sendo esta sempre mais quentinha que o cpu.


Com tampa fechada, as temperaturas subiram mais ou menos de 4 a 6 graus em todos os componentes. è da fraca ventoínha de intake pouco ajudada pela fraca entrada de ar lateral na parte frontal da caixa. CPU: -5ºC, chipset: -10ºC, gráfica: -1ºC.


Imagens, nada mesmo, não me foi possível arranjar algo que fotografasse em modo digital >(

Não vi nenhuma condensação, tive o cuidado de raspar o pouco gelo que a arca tinha lá dento, não ia ele derreter e dar um banho ao computador.

Acho que está tudo dito, desculpem lá pelas fotos:'(.

Se fui pouco explícito em alguma parte da descrição digam que eu tentarei explicar melhor.


Em full Load, as temperaturas do CPU chegaram ao positivo, com 2 graus....e como ele bufava mais quentinho a temperarura da arca no geral também subiu minimamente, o que levou a que o resto dos componentes aquecesse mais....
 
Última edição:
bem! mas lá está, do ponto de vista prático não dá muito jeito.
ficas sempre limitado no tempo, por causa da condensação.
 
claro se nao houvesse essa tal fita condensaçao havia ente que punha o pc dentro de arcas né?

mas fizeste isso e fizest um OC zito?
 
Já o pus lá em OC, de 2800 para 3220mhz, pentium-d 820. Não o levei mais longe, tava com uma deadline de 30 minutos e não tinha tempo pa tar lá com resets á cmos e outras complicações e depois registos de temperatura nada
 
hey tive uma ideia mt boa para ti pah!

constrois uma caixa em madeira i metes tudo la dentro mas uma caixa sem kualker tipo de fans!, constrois umas caixa em madeira de modo trar dentro da arca e com discos e drives la dentro, depois metes la dentro como se fosse uma caixa mas essa caixa vai ser arrefecida brutalmente pela arca, a madeira dentro de uma arca deverá ficar mesmo muito fria e depois irá arrefecer o interior da caixa de madeiral, mas para isso tens que fazer alguns buracos de lado na caixa de madeira para o frio entrar melhor!

acho que é uma ideia muito boa e para fazer uns OC'S nao ha melhor(so mesmo prommyxD)

CUMPZ
ESPERO TER AJUDADO
 
quem faz com madeira faz com ferro!
uma caixa normal dava, a cena e a condensação!
a não ser que faças uma caixa muito bem isolada, para nao entrar humidade, ha sempre o risco de condensação!
 
acho que se envernizares a caixa nao condença(axo ke o verniz nao sofre condensaçao)

mas nao tenho a certeza!

cumpz

condensa sempre. a condensação vem da agua em forma de vapor que existe no ar, que com o frio passa para o estado liquido.
a unica maneira de impedir essa condensação é fazer vacuo, o ke tou a ver que é impossivel, visto que há cabos para passar, entre outras cenas que precisas. o melhor é pensares num sistema mais eficiente e que dê menos problemas. o ar condicionado era melhor ou se não com WC e poes o radiador na arca ou algo parecido.
 
E k tal uzilar tudo com akelas "placas" k o pessoal uza com o ln2? tipo izulavas a mobo e todo o hardware e deixavas de fora os os coolers (pacivos) tipo os thermalright de aliminio ... a unica condensação seria nos coolers porem eles sao de aluminio logo muito dificilmente ao oxidarão....

o material de izulamento k me refiro e este:

2001389303715552418_rs.jpg


Foto By Crazy-Inside
 
é uma ideia as em PROMMYS a unica coisa que ficaria condensada seria o rebordo do CPU como esta representado na figura , enkuanto que no "projecto" dele fica tda a mobo sujeita a condensaçao!
 
isolado ;) ok sorry ja agora k achas da minha idea? sera de dava?

Não, a condensação dentro de uma arca é diferente por exemplo da condensação do LN2, o "gelo" criado dentro da arca é altamente condutor. A única maneira para isto correr mais ou menos bem é envernizar a board toda, o que dá trabalho e não sei se compensa, pois OC dentro de uma arca já foi tentado e não dá nada de jeito, não aguenta load nenhum.
 
Última edição:
Back
Topo