• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Computador gaming 1500/2000

Vai para o novo 10600k, poupa o restante para futuro upgrade no GPU qd vierem os da nova geracao.

Nesta altura pelos precos ia para uma RX5700 +-330€(e alterava-a sem flash para 5700XT), e mais tarde vendia para uma das novas GPU.Possivelmente serão meses, dificilmente vais jgr algo que "arraste" neste gráfica ate la.
 
Última edição:
Pois, digo o mesmo. um 10600k @ 5.0 - 5.2 é um monstro de gaming e não só! Quando isso não chegar mais para jogos já vai ter 2 ou 3 gens aí fora!

Sim de momento ando a ver teste e benchamks entre eles.. também eles estão esgotados por isso enquanto espero fico a ver o que é melhor mesmo
Subscrevo também. A vantagem do i9 são os clocks altos, não é o número de cores. Provavelmente até conseguirás melhor OC com o i5 pois é mais fácil de arrefecer. Se tiveres dinheiro para gastar e quiseres ter a certeza que ele clocka, vê aqui: https://siliconlottery.com/collections/cometlake

Como faço para ver o clock amigo?
Mas pergunto ter um I5 e meter ele logo com OC não irei estar a fazer com que dure pouco tempo?! ..

E até mesmo se tiver preocupado ate pode comprar um 3700x ou um 3800x que literalmente nao vai sentir falta dos fps e vai poupar uma pipa de massa. Mas cada um faz o que quer com o seu dinheiro, se o op quiser jogar a 1440p ter ate um ryzen 3600 ou o i9 vai ter quase os mesmos fps e a diferença ronda 500euros(?).

Eu já vi e percebi que a AMD anda no topo agora, e sei que vem ai uma nova geração e que irá sair para setembro novos processadores e quem sabe melhor que a intel, mas e o preço desse tal 4000?! irá ser 800/900 euros não?!
 
Sim de momento ando a ver teste e benchamks entre eles.. também eles estão esgotados por isso enquanto espero fico a ver o que é melhor mesmo


Como faço para ver o clock amigo?
Mas pergunto ter um I5 e meter ele logo com OC não irei estar a fazer com que dure pouco tempo?! ..



Eu já vi e percebi que a AMD anda no topo agora, e sei que vem ai uma nova geração e que irá sair para setembro novos processadores e quem sabe melhor que a intel, mas e o preço desse tal 4000?! irá ser 800/900 euros não?!
Não, eles vêm substituir a geração presente, a série 4000 deverá ter preços semelhantes à 3000.
 
Um 3700x que custa 330€ agora é boa opção e no próximo mês vão sair os modelos XT com mais clock.

e o 3900x?
E quanto as boards?

É que de AMD Não pesco nada e se for para eles quero algo que me de para os novos cpu que vem no final do ano e uma board boa para aguentar então o clock e os novos CPU que ai vem

Dai querer ajuda nesse aspecto
 
Vê este vídeo


A Intel continua a ser melhor do que a AMD em gaming (embora muito menos do que outrora) e o 10600K com um cheiro de OC morde os calcanhares do 10900K.

Não vale a pena comprar o 10900K, é um CPU que tem um custo/benefício mesmo muito fraco, seja para gaming ou work.
 
Bem ao fim de ver tanto vídeo e ter recebido tanta opinião, acho que irei pela 1 vez ir para a AMD ( espero não me arrepender ahah )

Só que de AMD não estou dentro de nada , sei que irá sair umas board e um CPU novos ( refresh aos atuais)

E agora pergunta compensa ir buscar um 3900xt, e os 4000 irão ser tão superiores ao 3900xt?
O 3900xt irá custar muito dinheiro? E irá sair quando ?

Se me pudessem ajudar pff
 
Se apenas queres o pc para gaming o 10600k ou o Ryzen 3600, pois a diferença em fps é bastante reduzida para o que se poupa. Esse dinheiro do 3600 para um 3900x (incluído a board e cooler melhor de que precisas) permite dar upgrade na gráfica ou no cpu mais cedo o que deve fazer mais sentido do que aguentar um 3900x por mais tempo. Ao ritmo que a tech avança um mid range cpu daqui a 2/3 anos é melhor que um 3900x e consegues comprá-lo com o que podes poupar agora
 
Espera pelo 3800XT se conseguires.. mesmo que seja overkill para jogos é mais "future proof"

o 3600 teoricamente serve para o que necessitas , e se tivesses um orçamento apertado que para meter uma grafica de topo tivesses que baixar no processador o 3600 chegava te .. mas com 2000 euros da para a grafica de topo seja a RTX2070S / 2080S ou as futuras 3070 e um processador que te dure mais um pouco
 
Espera pelo 3800XT se conseguires.. mesmo que seja overkill para jogos é mais "future proof"

o 3600 teoricamente serve para o que necessitas , e se tivesses um orçamento apertado que para meter uma grafica de topo tivesses que baixar no processador o 3600 chegava te .. mas com 2000 euros da para a grafica de topo seja a RTX2070S / 2080S ou as futuras 3070 e um processador que te dure mais um pouco

3800xt ou o 3900xt?
Eles pelo que percebi vem com o preço praticamente de agora correto?
E será para dia 16 de junho juntamente com as boards b550 ( que depois e uma dor de cabeça escolher a board .. ahah ) certo?

E quanto ao orçamento eu irei comprar uma gráfica de agora "fraca" para depois ir buscar uma 3070 por exemplo

Porque só falta para já sair o CPU e board pois a gráfica ainda falta mais tempo
 
Bem ao fim de ver tanto vídeo e ter recebido tanta opinião, acho que irei pela 1 vez ir para a AMD ( espero não me arrepender ahah )

Só que de AMD não estou dentro de nada , sei que irá sair umas board e um CPU novos ( refresh aos atuais)

E agora pergunta compensa ir buscar um 3900xt, e os 4000 irão ser tão superiores ao 3900xt?
O 3900xt irá custar muito dinheiro? E irá sair quando ?

Se me pudessem ajudar pff

Vai para um 3600 + B450. Em gaming a diferença para sistemas superiores vai ser relativamente pequena, mas a diferença financeira é enorme.

Eu preferia comprar melhor monitor, rato, keyboard, etc. Acho que são muito mais importantes para uma boa gaming experience do que mais cores e uma board x570.
 
3800xt ou o 3900xt?
Eles pelo que percebi vem com o preço praticamente de agora correto?
E será para dia 16 de junho juntamente com as boards b550 ( que depois e uma dor de cabeça escolher a board .. ahah ) certo?

E quanto ao orçamento eu irei comprar uma gráfica de agora "fraca" para depois ir buscar uma 3070 por exemplo

Porque só falta para já sair o CPU e board pois a gráfica ainda falta mais tempo
Compras o 3700x mais uma b450 e call it a day, tens cpu para muitos anos.
 
Vai para um 3600 + B450. Em gaming a diferença para sistemas superiores vai ser relativamente pequena, mas a diferença financeira é enorme.

Eu preferia comprar melhor monitor, rato, keyboard, etc. Acho que são muito mais importantes para uma boa gaming experience do que mais cores e uma board x570.

Isso de periféricos estou mais que bem ;)
Falta mesmo e a máquina que a que tenho já tem 5/6 anos já está ultrapassada ..

Tenho de ver os novos "refresh" da AMD que vêem ai
 
Se vires o último vídeo do GamersNexus ele faz comparação de todos os cpus para encontrar o melhor para gaming (e para outras coisas).
A conclusão a que ele chega é que o 10600k é o melhor que com overclock é um 10900k stock e acaba por ter a 2080ti como bottleneck em vários jogos por isso não me parece que valha a pena ir para algo mais que isso se queres performance para gaming
 
Se vires o último vídeo do GamersNexus ele faz comparação de todos os cpus para encontrar o melhor para gaming (e para outras coisas).
A conclusão a que ele chega é que o 10600k é o melhor que com overclock é um 10900k stock e acaba por ter a 2080ti como bottleneck em vários jogos por isso não me parece que valha a pena ir para algo mais que isso se queres performance para gaming

Eu de gráfica irei comprar uma agora uma média para depois ir buscar uma 3000
Dai querer um CPU a altura depois
 
Um cpu que não dá bottleneck nenhum a uma 2080ti acho que é um cpu "a altura" da 3000 que tencionas comprar. De qualquer maneira, esse 10600k é melhor que qualquer opção da AMD atual e não me parece que um simples boost de clocks vá mudar muito no refresh que vão trazer agora. Quanto muito os Ryzen 4000 podem ter alguma coisa a dizer, mas isso já fica mais lá para a frente
 
Um cpu que não dá bottleneck nenhum a uma 2080ti acho que é um cpu "a altura" da 3000 que tencionas comprar. De qualquer maneira, esse 10600k é melhor que qualquer opção da AMD atual e não me parece que um simples boost de clocks vá mudar muito no refresh que vão trazer agora. Quanto muito os Ryzen 4000 podem ter alguma coisa a dizer, mas isso já fica mais lá para a frente
Preferia dar os 70€ a mais e trazer o i7 10700f, mesmo que seja locked são 8c16t e a uma alta frequência na mesma.
 
Vou-te deixar a minha opinião:

10900 - não faz sentido nenhum
10700 - demasiado caro, só faz sentido se quiseres mesmo mesmo Intel e por algum motivo achares que 6/12 é pouco. ganhos em gaming vão ser nulos.
10600 - a melhor opção se quiseres fazer algum OC (e na minha opinião a melhor opção no geral)

3900x para cima - não faz sentido nenhum
3800x/3700x - se quiseres algo mais future-proof, tudo bem. para gaming por agora (e no futuro próximo) vais ter ganhos perto de zero
3600 - a melhor opção se não quiseres fazer OC
 
Back
Topo