• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Computador gaming 1500/2000

Vou-te deixar a minha opinião:

10900 - não faz sentido nenhum
10700 - demasiado caro, só faz sentido se quiseres mesmo mesmo Intel e por algum motivo achares que 6/12 é pouco. ganhos em gaming vão ser nulos.
10600 - a melhor opção se quiseres fazer algum OC (e na minha opinião a melhor opção no geral)

3900x para cima - não faz sentido nenhum
3800x/3700x - se quiseres algo mais future-proof, tudo bem. para gaming por agora (e no futuro próximo) vais ter ganhos perto de zero
3600 - a melhor opção se não quiseres fazer OC
O 10600k custa 280 euros, uma board decente 180 euros e um cooler para o oc uns 50 euros. Com esse dinheiro compra o 3700x ou ate 3800x e ainda guarda dinheiro ficando com um cpu mais duravel. 6/12 é suficiente por agora mas 4/4 tambem ja o foi, falo de experiencia propria que tenho um 6600k. Se for para gastar dinheiro mais vale comprar algo mais duravel, o 10600k nao faz sentido nenhum ao preço que está.
 
O 10600k custa 280 euros, uma board decente 180 euros e um cooler para o oc uns 50 euros. Com esse dinheiro compra o 3700x ou ate 3800x e ainda guarda dinheiro ficando com um cpu mais duravel. 6/12 é suficiente por agora mas 4/4 tambem ja o foi, falo de experiencia propria que tenho um 6600k. Se for para gastar dinheiro mais vale comprar algo mais duravel, o 10600k nao faz sentido nenhum ao preço que está.

É aguardar uns dias e ver o que faço
Mas sinceramente para o que procuro acho que a intel encaixa melhor, mas deixa ver este refresh amd para ver
 
Uma diferença de 5% performance por mais 100€ compensa?

Bem já me chegou a caixa
Só me falta saber o que os "novos" AMD vão oferecer, estou inclinado para um 3900xt, acho que irei arriscar deixar a intel por agora...
Acham que faço bem?!

E que gráfica então aconselham para agora jogar a 2k, pois eu irei comprar as 3000 quando sairem, mas até lá preciso de uma razoalvemente boa, estou inclinado para 1660TI não sei e se faz um bom 2K
 
160€ por 16gb de RAM? Eu acho que é um desperdício de dinheirotens b-dies bem mais baratas. 160€ dá para 32gb de uma RAM "normal"

Então mostra me onde arranjas boas rams de 32gb a 160 euros boas
Pois eu pretendo umas que mais tarde de para fazer OC E que sejam realmente boas, não umas para "safar"
 
Mas se queres comprar as b-die para dar overclock, porque não comprar logo umas de 4000mhz? Tens umas da team group por 110€ 4000mhz CL18
 
Mas se queres comprar as b-die para dar overclock, porque não comprar logo umas de 4000mhz? Tens umas da team group por 110€ 4000mhz CL18

Porque pelo que andei a ver os mhz não são tão importantes como os Cl, ou seja e por isso que tens rams a 100 euros de 3600mhz para cima com tempos horriveis

Como disse não quero nada para "safar" se tu assim queres é contigo ;)
 
A diferença entre esse "safar" de que falas e rams que custam o dobro são de quê? 5fps? Entre ter o dobro da RAM ou ter mais 3% de FPS...
 
Alguérm me sabe dizer se o sdd da samsung evo plus NVMe M.2 de 1tb é superior ao Adata Xpg s40 1tb?!

Pergunto isto pois tinha mandado vir o XPG e veio me o samsung.. e o vendedor disse que era uma oferta superior ( não percebi muito bem também ..)
 
Sim, mas são quase iguais, acaba por ser um bocado indiferente

Sim o meu medo e se tinha ficado a perder, pois andei a ver de facto pelo preço que mandei vir o suposto XPG os samsung evo plus estão 20/30 euros mais caros ahah

Por isso era so essa a minha duvida
Obrigado pela resposta ;)
 
Porque pelo que andei a ver os mhz não são tão importantes como os Cl, ou seja e por isso que tens rams a 100 euros de 3600mhz para cima com tempos horriveis

Como disse não quero nada para "safar" se tu assim queres é contigo ;)

Os melhores kits b-die que não custam uma fortuna na minha opinião são os gskill 4000c17d, 3600c15d e 3600c16d. Eu só comprava 4000c17 se não fosse muito mais que o 3600c15.

Todos eles vão atingir 4000+mhz e atingir o limite do IMC/board mais rápido que o limite da própria ram.
 
Back
Topo