Computador Imerso em Oleo Mineral

Já velhinho este pc imerso em óleo mineral.
Não traz grandes vantagens para além do diferente visual, para bem dizer trás muitos inconvenientes:

- Aquecimento do Óleo provoca más temperaturas que são difíceis de se libertar através do aquário.
- Invalidação da garantia das peças dentro do aquário pc.
- Óleo mineral é um pouco difícil de encontrar, e para mais um bom óleo é caro!
Já tentei fazer um mas acabei por desistir pois não é viável tendo só como vantagem o seu excelente aspecto.

Acho que poderá ser viável uma situação destas desde que se tenha peças mais antigas que já não tenham garantia para "afogar".
 
A ideia não é propriamente o cúmulo da originalidade. É que se utiliza em transformadores

LR_Autotransformador525_kV.jpg


Por cima vê-se o depósito do óleo.
 
Última edição:
Lol até era fixe ter um pc submerso, quando ganhar o euromilhoes vou pensar nisso, um i7 e quad sli de gtx 295 debaixo de oleo é que era xD
 
Bem, quanto a isto que voces estão aqui a discutir, eu ja tive com um projecto destes à frente e sem bem como funciona. Eu estou num curso de informatica e um colega meu o ano passado lembrou.se de fazer uma coisa destas! E está feito! Ja esteve por dois anos em exposição.

Agora é o seguinte, foi utilizada parafina liquida para que ficasse completamente transparente ao contrario do oleo que fica mais opaco e mais escuro so que a parafina fica muito cara!

A meu ver, isto que estão a ver fica bonito, é verdade, mas eficiencia nao é nenhuma! Pois aquilo começa a aquecer e nao ha forma de arrefecer a parafina, pois esta é grossa e nao faz uma circulaçao num circuito como se fosse agua! É tão espesso que colocamos as fans la dentro e elas quase nao se mexem!

Agora, em termos de inserção de material, podem por tudo dentro do liquido excepto disco rigido e as drives tambem não dão mto jeito! lol

Espero ter ajudado em alguma coisa! ,) Qualquer duvida estou aqui! ;)

Abraço a todos!
 
Será que neste vídeo a circulação de bolhas de ar (deve ser daquelas bombas que se vêem nos aquários) diminui a temperatura significativamente?

Cumps
 
Tudo o que agite a superfície de um liquido faz aumentar as trocas com o meio ambiente, quer trocas gasosas, quer de calor :)

Já parece aquariofilia isto :D
 
É uma ideia genial. Talvez um dia fabriquem componentes para estes pcs. O ambiente é que não deve gostar. É uma estragação de óleo bem grande...

Retirar as fans e meter um radiador que arrefeça o óleo? Acham que funciona?
 
wtf? então mas aquilo mais tarde não vai danificar os componentes?
juro que não entendi esta, mas que está gira está ate porque é uma forma de um pc andar sempre limpinho e bem cheiroso :x2:
 
Back
Topo