1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema Computador lento quando ligo

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Beduas, 10 de Junho de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1043)

1. Beduas

Beduas Power Member

Boas, tenho aqui um pequeno problema... eu uso o Windows Vista Home Premium 32bits e sempre que ligo o computador, chega ao ecrã que diz Bem-Vindo e fica uns 30 segundos sempre nesse estado, depois disso o ecrã fica todo preto com o cursor a meio e também demora uns 20/25 segundos. Alguem me pode ajudar?? Eu ja desactivei alguns programas no "msconfig". Eu tenho 1GB de RAM, ATI Radeon HD 2400, Athlon 64 x2 (Dual Core) 3800+ 2,00 GHz. O PC pode não ser um topo de gama hoje em dia, mas não devia ter este problema...
    Eu até já encontrei na Internet um ficheiro que reinicia o computador e mostra quanto tempo demorou, e o tempo foi de uns maravilhosos 156 segundos. Agora pergunto, será algum virus? será do disco rigido estar muito ocupado? drivers? se me pudessem ajudar agradecia.

2. Nosferatu_Lord

Nosferatu_Lord Power Member

Boas!
    Já experienciei uma situação igual à tua e era um vírus. Esse virus, para além de me por o pc lento a arrancar tmb me cortava velocidade na internet.. mas isso são águas passadas. Recomendo que utilizes o kaspersky.. na minha opinião, o melhor antivírus do mercado. O avg não me detectava o virus e ao kaspersky bastaram alguns segundos!
    Com essa RAM se tens demasiadas coisas instaladas...n sei n.. É q o vista é um consumidor e peras!

3. Beduas

Beduas Power Member

hmm, eu uso o Avira, mas confesso que nao costumo fazer scans regularmente, ja tive o Kaspersky, mas era "comprado" e isso dava alguns stresses... mas vou seguir o teu conselho, vou fazer um scan com o Antivirus para ver se detecta algo, senão talvez instale de novo o Kaspersky...

4. oversaturn

oversaturn Power Member

Esse PC pode estar simplesmente a precisar de uma limpeza...

Primeiro que tudo, recomendo este procedimento... Cortesia de Blue Zee.

De seguida, faz um scan com o teu antivírus. Se não tiveres um bom antivírus, passa por aqui.

A seguir, instala o Malwarebyte's AntiMalware.
    Instala e actualiza.
    Reinicia o PC em modo de segurança e faz um scan completo.
    Vai demorar muito, muito tempo.
    Elimina o que for para eliminar, reinicia em modo normal e testa.

Depois destas operações de limpeza sempre podes instalar e correr o Hijackthis e postar o resultado neste tópico para análise...

Partilhar esta Página