Problema Computador lento

sorcer

Membro
Boa tarde,

Tenho um compac com as seguintes características:

Windows vista home premium service pack 2

Sistema:

Processador: AMD Athlaon(TM) dual core processador 4450e 230 GHZ
Memoria (RAM) 6.00 GB
Sistema operativo de 64 bits

Ora vejamos, o computador funciona bem tudo normal a pesar da CPU estar sempre nos 100% e o som sempre normal a ouvir musica não posso é ter muitas coisas abertas ao mesmo tempo se não esta sempre a bloquear,a pesar se abrir 2 ou 3 paginas aparece sempre um aviso para fechar as janelas, mas quando ligo no zoom a conversa é outra só com o zoom ligado a imagem por vezes para mas nem muito o grande problema é o som que só se ouve aos "soluços" estive a fazer com um colega que me disse para mudar a motherboard mas a questão é qual aconselham?!
 
Antes fosse um problema só da motherboard, o que precisas é de um pc mais recente e sistema operativo, pelo que descreves isso já não se está aguentar para o uso que estás a dar, ainda para mais com pouca coisa o cpu a bater no 100%. dado à idade que isso tem, já nem vale apena pensares em gastar dinheiro nisso, pois não vais ter melhorias.
 
Tenho um portátil fixe para uso diário mas isto agora todos em casa é todos a dar uso aos PCs coloquei este em uso só com o zoom para esta fase da pandemia não queria estar a comprar outro PC sonpara usar enquanto ouve aulas online, mas se não a nível de configuraçoes e peças que possa adquirir usadas para o melhor, melhor se não lá tenho de investir em mais um novo
 
SaaG

não, vai não, vai-se arrastar, o ideal será é uma distro linux, do tipo lubuntu. a maquina tem +12 anos já windows 10 não vai ficar melhor e ainda por cima a ultima versão do windows 10 pede requisitos muito superiores aos disponíveis.
 
SaaG

não, vai não, vai-se arrastar, o ideal será é uma distro linux, do tipo lubuntu. a maquina tem +12 anos já windows 10 não vai ficar melhor e ainda por cima a ultima versão do windows 10 pede requisitos muito superiores aos disponíveis.


Tenho ali mais um PC que não uso que tem o umbutu instalado mas está ali arrumado também e velhote como este mas a câmara que tenho que posso usar lá é uma logitec não sei se dá para instalar la
 
Tenho ali mais um PC que não uso que tem o umbutu instalado mas está ali arrumado também e velhote como este mas a câmara que tenho que posso usar lá é uma logitec não sei se dá para instalar la

Acha que dá para instalar a câmara logitec no Ubuntu?

Assim experimentava como rolava
 
1.png


2.png


portátil de 2008 com windows 10 pro x64 - como podes ver é tranquilo..

T9400
4gb ddr3
9600m GT
hdd
 
Mais logo já tento instalar a câmara para ver se consigo instalar a mesma lá e ver se rola bem com o zoom é que só preciso mesmo do PC para o zoom mais nada

em maquinas dessas sobretudo se não tiveres grandes exigências a melhor opção é mesmo Linux e esquecer o Windows, testa e depois diz como correu.
 
em maquinas dessas sobretudo se não tiveres grandes exigências a melhor opção é mesmo Linux e esquecer o Windows, testa e depois diz como correu.

Mais logo quando deitar a criança, já tento instalar ali num portátil antigo que já o coloquei a carga que tem o Ubuntu haver se consigo instalar o zoom e a câmara sabe me dizer os comandos para instalar a câmara da logitec? Os do zoom deve de ser fácil eles devem de ter as coisas mais ou menos lá na página
 
1.png


2.png


portátil de 2008 com windows 10 pro x64 - como podes ver é tranquilo..

T9400
4gb ddr3
9600m GT
hdd
Sim acredito que sim mas vou tentar no portátil que tem o Ubuntu primeiro porque este para instalar o win 10 tenho de tirar de lá bué fotos que tenho lá guardadas entre outras coisas...
 
Mais logo quando deitar a criança, já tento instalar ali num portátil antigo que já o coloquei a carga que tem o Ubuntu haver se consigo instalar o zoom e a câmara sabe me dizer os comandos para instalar a câmara da logitec? Os do zoom deve de ser fácil eles devem de ter as coisas mais ou menos lá na página
 
Back
Topo