Computador lento.

Ivo_Stoyanov

Power Member
Boas. ja há algum tempo pedi a vossa ajuda porque o meu pc está muito lento.
Recomendaram-me instalar o antivirus AVG o spybot e depois de fazer scan com estes "protectores" e depois de tudo feito também fazer uma desfragmentação.
Ora ja fiz isso algumas vezes... mas nada mudou:'( :'(.
Há mais alguma alterantiva além da formatação C\: ?
Obrigado
 
Tens muita coisa instalada? É q quanto mais coisas tens instaladas mais lento se torna o
desempenho do windows. Q desfreguementador do disco usaste?
 
Instala linux! :D

Hum... É possível que isso seja o registo do sistema que esteja entulhado com entradas já não usadas (por exemplo, programas que eliminaste, mas aidna ficaram com entradas no registo).

Felizmente (ou infelizmente para este caso), eu já não uso Windows à já muito tempo, por isso não me lembro do nome de algum programa que limpe o registo do Windows.


Depois alguém que use Windows que diga aí um programa.
 
Podes instalar o TuneUp utilities.
Faz optimização de memorias, limpeza a "fundo" de discos, limpa registos que ja nao sao precisos, tira coisas do os que nao uses. E um exelente utilitario. recomendo

cumps
 
pois

Tens muita coisa instalada? É q quanto mais coisas tens instaladas mais lento se torna o
desempenho do windows. Q desfreguementador do disco usaste?

por acaso tinha muitos programas instalados k não serviam para nada.. mas ja os apaguei.
também é verdade que quando não tinha muita coisa o PC estava bom.
Thanks
 
avg avast avs spybot adware-se corre isto tudo depois corres todos os utiliarios do tuneup
E FAZES UMA desfragementação com o O&O dEFRAG e depois desinstala a tralha ke tiveres praai nos progamas depois disto se não ficar mais rapido format c:\
 
Boas,

Não segui o teu post anterior, por isso não sei de que PC se trata, nem qual é o SO e em que língua está, pelo que vou ser um pouco genérico.
Dado que os replys observados neste post já cobriram a maior parte das acções que se podem tomar, indico algumas que aparentemente ficaram de fora.
  • Se seguiste a sugestão do Technon, o tune up utilities faz como uma das suas funções o checkdisk (ou scandisk, nunca me lembro qual é), senão aconselho-te a fazer dado que poderás ter o disco em mau estado. No final do checkdisk, se é do win2k/xp que se trata, vai ao report do mesmo (botão direito do rato no my computer>manage, e de seguida clica em event viewer>application e procuta o último winlogon, onde estará o report do checkdisk) e caso tenha indicados bad sectors, o melhor é ires buscar um disco novo.
  • De seguida recomendo-te ver os teus settings de memória virtual, na minha opinião e de forma a não fragmentar essa mesma memória, isto deve ser feito após uma desfragmentação do disco. Se tiveres mais que um disco coloca o teu pagefile.sys (o ficheiro usado para swap do SO) num disco que não de sistema. Aconselho também a que indiques no sistema que o tamanho mínimo e máximo do pagefile.sys sejam iguais, de forma a que o mesmo seja um ficheiro "imóvel"
  • Por último, e dado que muitas vezes a lentidão provém de hardware marado, abre o teu PC, limpa o pó e vê se por acaso a motherboard tem condensadores empolados, o que torna o sistema insuportavelmente lento (ilustrado a seguir, os condensadores com setas vermelhas estão em mau estado). No caso de teres condensadores assim, das duas uma, ou uma board nova... ou armas-te em artista e tentas substituir os condensadores.
condensador.jpg
 
Back
Topo