Computador lento

vops

Power Member
Boas,

Sou novo cá no forum e como ouvi dizer que é o melhor nestas coisas da informática passo a explicar o meu problema:

Tenho um pc novo com mais do que um utilizador, ligo tudo ok, o emule abre automaticamente e tudo ok.
Passado algum tempo de estar ligado começa a ficar lento, nessas alturas e sempre que abro uma pasta ou tento aceder à net é uma lentidão extraordinária e faz muito barullho, parece uma panela de pressão.
Quando abro o gestor de tarefas verifico que o cpu está a 100%, já desactivei uma serie de processos mas há um que tem por nome emproxy.exe que é o causador desta brincadeira, mas é um processo de sistema, termino o processo e ele volta ao normal.
Fui ver o que era e é um ficheiro do antivirus(mcafee 2007).
Já corri o antivirus e o antispyware e tá tudo limpo, apenas este processo poe-me o pc assim, tenho terminado o mesmo e fica bem, será que é o procedimento correcto?
O que devo fazer para evitar que isto aconteça?

Cumps
 
Thank you. Vou tentar resolver por aí.
Já agora podes dizer-me se poderá ser pelo facto de o cpu estar a 100% que ele reinicia sozinho, aconteceu uma vez, antes de eu ter tomado o procedimento de terminar o processo emproxy.exe.

Cumps
 
Everest, speedfan ou Nextsensor qualquer um destes serve

Ou depois de dar um desses restarts de repente.. vais à BIOS num instante verificar a temperatura

Cumps
 
http://cbid.amdclub.ru/html/download.html

nxsscreen.gif
 
Eventualmente poderá estar a aquecer muito.. como está isso de temperaturas??

Cumps

Podes dar uma opinião sobre estes valores, já agora o que é isto da intrusão detectada no chassis

Propriedades do sensor:
Tipo de sensor Winbond W83627THF (ISA 290h)
Intrusão detectada no Chassis Sim

Temperaturas:
Placa mãe 27 °C (81 °F)
Processador 28 °C (82 °F)
CPU 1 / Núcleo 1 41 °C (106 °F)
CPU 1 / Núcleo 2 43 °C (109 °F)
Aux 109 °C (228 °F)
Seagate ST3250824AS [ TRIAL VERSION ]

Coolers:


Processador 1740 RPM

Valores de voltagens:
Núcleo CPU 1.30 V
Aux 1.47 V
+3.3 V 3.33 V
+5 V 5.05 V
+12 V [ TRIAL VERSION ]
No modo de espera +5 V 5.06 V
Bateria VBAT 3.12 V
Debug Info F FF 61 FF
Debug Info T 27 28 109
Debug Info V 7E 5C D0 BC 70 FB DA (03)
Debug Info I 90 8285

Cumps
 
Não faço ideia o que será isso da intrusão mas também tenho isso no meu.. se essas temperaturas são em full load(100%) estão boas.. aquela leitura do AUX (109º) deve estar mal..
 
Não faço ideia o que será isso da intrusão mas também tenho isso no meu.. se essas temperaturas são em full load(100%) estão boas.. aquela leitura do AUX (109º) deve estar mal..

Mas a temp do Aux mesmo ligando após tar umas horas desligado da-me sempre a mesma temperatura, tou a usar o everest.

Já agora perdoa-me a ignorancia o que é o Aux.

cumps
 
alarme de intrusão é uma funcionalidade da board (que pode ser desactivada na bios) e que, caso a caixa tenha (como esta) a cablagem necessária, permite saber se alguém abriu indevidamente a caixa.....
 
Back
Topo