1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Computador Lento

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Goldberg, 30 de Julho de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 726)

1. Goldberg

Goldberg Power Member

Boas.
    Tenho reparado que o meu computador está cada vez mais lento e gostaria de saber o que o causa estar lento. Lembro-me de à uns meses atrás ele estava impecável e agora não percebo, está mais lento.
    Ainda tenho mais de metado do disco vazio, o que poderá ser? O que me aconcelham a fazer?
    Obrigado.

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

-Ver se o disco está fragmentado.
    -Verificar se não há bicharada com o spybot.
    -Desactivar processos inúteis no background.

3. Romani48

Romani48 Power Member

ja agora reparar e limpar a registry com o ccleaner

e até te recomendo outra coisa, que testei e funciona as mil maravilhas...
    depois de fazer isto tudo, crias uma nova conta de utilizador e passa para las as tuas coisas e eliminas a actual... fica bem mais rápido ;)

Última edição: 30 de Julho de 2007
  4. joaopj

joaopj Power Member

Opah estas coisas do windows é sempre assim... Eu tinha windows no meu laptop, e ao fim de se não me engano... digamos 6 meses.... o meu computador encravou de vez e depois vi que tinha 17 sectores danificados... assim mesmo do nada... Dei boot por CD de uma distribuição live de linux, se não me engano Ubuntu, e consegui salvar alguns dados.... depois fiz um shred do disco completo e nunca mais toquei no windows... agora uso Linux e tou muitíssimo satisfeito, uso há uma data de tempo e o computador nunca ficou lento.... tenho toneladas de software instalado, musica e etc e tá tudo impecavel....

Mas se desejar continuar a usar windows é melhor habituar-se a fazer uma manutenção regular que inclui limpar o registo, fazer a defragmentação do disco, limpar o "lixo" e coisas assim.... vai sempre ajudar....

5. Romani48

Romani48 Power Member

que linda solução...

isso do linux é obvio mas não está ai a RESOLUçÃO do problema em causa...

6. cusca

cusca Power Member

Desfragmentar ..SIM

1º que tudo e mais simples de tudo ...desfragmentar o disco - qto mais vazio , mais se espalham os ficheiros e mais se torna necessária a desfragmentação ( devia fazer-se 1 x por semana pelo menos )

Partilhar esta Página