1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Computador lento...

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Reverse, 6 de Março de 2004. (Respostas: 4; Visualizações: 682)

1. Reverse

Reverse Power Member

Tenho um AMD XP 2600+ e noto que quando deixo o computador ligado muito tempo passado um pouco ele fica muito lento (arrasta-se muito...) disseram-me que podia ser da cache...
    Existe alguma maneira d limpar a cache ou a ram ? :S
    N preçebo muito disto por isso se pudessem ajudar agradeçia :D

2. apoc

apoc Power Member

á uma tendencia natural q os pcs ligados começem a aquecer e para salvaguarda de material estes desligam recursos para evitar catastrofes, mas provocam lentidão no computador logo e diria q o teu problema é de aquecimento ( ou refrigereção mal feita e não das memorias a menos q tenhas mta coisa a correr em background )

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

???
    Os Amd não fazem throttling. Isso é uma feature do PIV em caso de "alarme".
    Os restantes componentes, que eu saiba, tb não fazem.

O mais provavel é ser do SO/programa.
    Se tiveres no 2000/XP vê os processos que tens no taskmanager, vê qt é que está a ocupar de cpu/mem. Vê tb o eventviwer (eventvwr.msc no run).

Existem programas para "limpar" a ram, mas não sei até que ponto são eficazes.

4. Reverse

Reverse Power Member

Pois é estanho mesmo...
    Os programas que tou a correr tambem nao estão a consumir muitos recursos visto que tenho 341MB d Ram livres...
    Será da memoria virtual utilizada?

5. apoc

apoc Power Member

os cpus não mas as boards onde eles estão implementados fazem por isso falei não tou a mandando bolas ao ar.
    até q eu so uso sistemas amd
    bem presente no caso da asus toda a gente conhece o C.O.P ( cpu overheating proctection ) ou qq coisa assim a maioria das boards q me passam pelas mãos têm sistemas similares e garanto q este qd o sistema começa a aquecer demasiado o pc abranda o rendimento ... isto por experiência propria logo cpu's amd derretidos como tem havido mta publicidade é quase um mito so se um gajo assim quiser

Partilhar esta Página