Problema Computador liga e desliga continuamente

pinto12

Power Member
Hoje de manha aconteceu algo que nunca tinha visto nem sequer ouvido falar. Liguei o meu PC e ele liga-se durante 3 a 5 segundos e dps desliga-se logo ligando-se outra vez passado 1 a 2 segundos de estar desligado (como se se tivesse carregado no botão de reiniciar). Isto continua até eu o desligar da corrente. Tentei novamente passado 1 hora com a corrente desligada e a mesma coisa. Experimentei outra vez, desta, deixando a corrente ligada e a mesma coisa. Nem chega a mostrar qualquer imagem no ecrã.
Alguém já teve uma situação similar?

As Specs:
Intel quadcore 2 duo Q6600 2,4Ghz
Gforce 8800 GT
4Gb de Ram
Disco Western digital 1,5T 7.200rpm
Disco Samsung 500 GB 7,200rpm
Gigabyte p35-DS3p Rv 1.1 F12
 
Peço desculpa utilizar o tópico, mas tenho uma situação muito parecida.

Com a trovoada que fez na minha zona na passada segunda-feira, a minha board ficou com alguns problemas, além de ter queimado a placa rede onboard, agora o pc liga, mas não dá arranque e logo a seguir desliga-se e volta a ligar-se, mas não sai dali, se eu desligar a corrente durante alguns minutos e voltar a ligar ele lá arranca e trabalho "quase" normal, pois a rede essa já foi, mas se por algum motivo tiver de reiniciar ou desligar, lá vou outra vez para a mesma história.

Já experimentei com outra fonte e tudo igual, experimentei com outras memórias e tudo igual, experimentei com outra gráfica e tudo igual, só não experimentei outro processador e outra board porque não tenho, mas tudo leva a querer que poderá ser a board.

Intel Q9400
Asus P5Q
Elite Team Kit 4GB
BFG GTX260
Corsair TX-650W
Seagate 500GB

ALguém que nos possa dar alguma ajuda? (a mim e ao autor do tópico com problema parecido)
 
Hoje de manha aconteceu algo que nunca tinha visto nem sequer ouvido falar. Liguei o meu PC e ele liga-se durante 3 a 5 segundos e dps desliga-se logo ligando-se outra vez passado 1 a 2 segundos de estar desligado (como se se tivesse carregado no botão de reiniciar). Isto continua até eu o desligar da corrente. Tentei novamente passado 1 hora com a corrente desligada e a mesma coisa. Experimentei outra vez, desta, deixando a corrente ligada e a mesma coisa. Nem chega a mostrar qualquer imagem no ecrã.
Alguém já teve uma situação similar?

As Specs:
Intel quadcore 2 duo Q6600 2,4Ghz
Gforce 8800 GT
4Gb de Ram
Disco Western digital 1,5T 7.200rpm
Disco Samsung 500 GB 7,200rpm
Gigabyte p35-DS3p Rv 1.1 F12

mas chega a fazer o boot?
ou reinicia antes de mostrar o logo do windows no boot?
 
mas chega a fazer o boot?
ou reinicia antes de mostrar o logo do windows no boot?

Nada não mostra nada. Normalmente antes do simbolo do windows ainda mostra a verificçao dos componentes e antes disso tem uma altura em que se carrefares nas teclas F podes aceder á bios,etc. O ecrã esta a funcionar, só não tem tempo é de sequer mostrar imagem antes do pc se desligar.

~Com a trovoada que fez na minha zona na passada segunda-feira, a minha board ficou com alguns problemas, além de ter queimado a placa rede onboard, agora o pc liga, mas não dá arranque e logo a seguir desliga-se e volta a ligar-se, mas não sai dali, se eu desligar a corrente durante alguns minutos e voltar a ligar ele lá arranca e trabalho "quase" normal, pois a rede essa já foi, mas se por algum motivo tiver de reiniciar ou desligar, lá vou outra vez para a mesma história.

Á uns 5 meses atrás houve uma grande trovoada na minha zona. Vários aparelhos pifaram, felizmente nós já tinhamos desligado o quadro electrico quando esta passou por cima de nós e nada pifou. Mas pelo o que tu descreves teve ter cido a motherboard a pifar.
 
Última edição:
Se dizes que não mostra nada no ecrã, então a board pode ter ido ao ar, ou na melhor das hipóteses apenas a gráfica.
Mas só testando componente a componente é que tiras as duvidas.
 
tive um problema um pouco diferente, o meu fixo não ligava totalmente, não aparecia nada na imagem, nem dava beep. Só ligava as fans.
Por incrível que pareça, o que estava a causar, não era board, gráfica nem nada do que pareça. Era simplesmente uma placa PCI que estava ligada, eu tirei-a e nunca mais tive problemas. Agora coincidência, duvido.
 
Já tentaste fazer coisas basicas de despiste? tipo tirar as memorias e experimentar uma de cada vez, ve se alguma coisa está a tocar na caixa e a causar curto circuito. A fonte (nao expecificaste) pode nao estar a aguentar os componentes...
 
Estou mais inclinado para que seja da fonte. Muitas fontes de alimentação têm protecção contra picos de tensão, o que protege os componentes, mas talvez tenha sido insuficiente para proteger a fonte em si. Também pela tua descrição do PC ir abaixo após alguns tempo, sugere que a fonte não aguenta todos os componentes. Podes sempre experimentar desligar componentes, como leitor de dvds, leitores de cartões, periféricos desnecessários, etc, para reduzir a carga sobre a fonte.
 
Tenho a impressão que já descobri o que era. Quando abri a caixa, e após e breve vista de olhos reparei que o dissipador do processador se tinha soltado. Como? não faço a mínima ideia, mas voltei a colocado e já liga. Agora devo é ter de por um bocado de pasta térmica. (está a atingir temperaturas um bocado altas ~68ºC no core 0 sem nada a trabalhar para alem do windows). Tenho a impressão que também sei porque é que o computador não ligava. Configurei a BIOS para desligar o PC se a temp do CPU ultrapassasse os 90º C e ao que me parece foi exactamente isso que ela fez.
 
Muito boa tarde,peço desculpas pela intrusão,mas encontro-me com dois pcs neste estado e ja fiz de tudo,tentei trocar todos os componentes para um outro idêntico e funcionavam normalmente,mas quando tentei nos mesmos pcs apresentavam o problema de novo,como faço para testar a placa mãe?
 
Muito boa tarde,peço desculpas pela intrusão,mas encontro-me com dois pcs neste estado e ja fiz de tudo,tentei trocar todos os componentes para um outro idêntico e funcionavam normalmente,mas quando tentei nos mesmos pcs apresentavam o problema de novo,como faço para testar a placa mãe?

Boas Octavio
Mesmo depois de ler o meu post inicial, já não me lembro de como resolvi isto. Pela data, não foi da placa gráfica...isso foi muito depois. Ainda hoje tenho esse mesmo pc a funcionar perfeitamente, e só me recordo de algumas situações e respectivas soluções que espero que te possam ajudar:

1) O cooler do CPU ficou mal encaixado... aconteceu me uma vez depois de uma limpeza.
2) A pilha da motherboard foi ao ar... verifica com um multímetro.
3) Não faço a mínima ideia do que possa ser, mas já reparei que se deixo o pc desligado da corrente muito tempo ele depois tem muita dificuldade em iniciar. Só ao fim de uma data de vezes de andar a carregar no power reset é que ele volta a funcionar como deve ser (sem qualquer tipo de problema).

À parte disto não me lembro de mais nada. Espero que ajude.

Update 1: entretanto lembrei me, e acho que foi desta vez, que não consiguia fazer nada e decidi leva-lo à loja onde o comprei. Eles depois disseram-me que também ficaram cismados com o pc porque ele realmente quando o deixei lá não ligava (nem post fazia) e depois do homem desmontar tudo, dar uma limpeza geral, e por tudo de novo no sitio, o PC voltou a funcionar... mistério...
 
Back
Topo