1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Computador liga e monitor não reage

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bmg-pego, 24 de Julho de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 2174)

1. Boas ppl.

A minha questão é a seguinte, tenho aqui um pc de um cliente com uma motherboard VIA P4M800 Pro. A maquina vinha entupida de pó, foram retirados os componentes, limpos e aspirados e colocados novamente no seu lugar.

A questão é que a máquina agora liga mas o monitor não dá sinal.

Ja tentei colocar a memória num soket diferente, ja tirei a pilha da BIOS, ja lhe fiz reset, ja tentei outro disco.. sei la..

Memória e processador ja foram testados e estão ok.

A unica situação anormal que aconteceu na manutenção, foi o facto de um novo estagiário ter colocado demasiada massa térmica no processador, e quando fui levantar o cooler p confirmar s estava tudo ok, veio o excesso de massa atrás e caiu na motherboard, e dentro de um dos sokets da memória. Mas não sendo esta massa condutora...:wow:

Ja não sei o que fazer, tenho de entregar a maquina ao cliente e não sei como se pode explicar que a maquina veio a funcionar e agora morreu!>(

Abraço e Obrigado.

2. Armadillo

Armadillo Folding Member

Pergunta estupida: ja tentaste com outro monitor?

Pah, isso ja me aconteceu: limpei o cotao todo e a board pura e simplesmente morreu. Tive que arranjar uma board e substituir pela antiga. Felizmente era para consumo interno e nao para um cliente.
    Desde esse dia, nunca mais limpei a terra que os PCs trazem

Desculpa, mas nao te posso ajuda mais, a nao ser partilhar a minha experiencia
    cumps

3. desde monitores a teclados ja experimentei de tudo!! Q cena..

4. Armadillo

Armadillo Folding Member

so te resta entao trocar a board :(

5. Bem, k cena.. vamos ver s alguem consegue outra solução..

É k axo k ja fiz de tudo.. :(

6. Armadillo

Armadillo Folding Member

a board faz alguns beeps?

7. Nada... nem reage quando não tem nenhuma memória metida.. :(

Mais uma razão de provável morte...!!!

8. Armadillo

Armadillo Folding Member

tens ai um porta-chaves gigante, entao...
    :(

9. Stlkr

Stlkr Power Member

eu quando estava a estagiar tinha lá umas dezenas de boards assim...simplesmente não dava sinal de falta de memórias,... o que acontecia era simplesmente mudar de board...

já viste com outra placa gráfica? é onboard essa?

10. Tudo Onboard.. :S

11. heinz

heinz Power Member

Boas, pela minha pouca experiencia e pelo que tu dizes, se a board nao da sinal quando arrancas sem memorias. E porque morreu. :S

Cumps.

12. Vrts

Vrts Power Member

Bem, tenta fazer isto caso tenhas uma grafica nao onboard!
    Tira a grafica e faz reset a bios.
    Depois do reset se ligares o pc sem a grafica e ele comecar com os beaps
    olha rip a tua board

13. Não leste bem a cena.. É tudo onboard e a maquina é de um cliente..

É mesmo RIP.. Irra.. Como é que pode..!!8|

14. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Experimenta todos os componentes noutra board, incluindo a fonte. Se estiver tudo ok é porque deves uma board nova ao cliente. Boa sorte!

Cumps

15. almsousa

almsousa Power Member

experimenta pegares na board na diagonal dobrares ligeiramente e voltares a ligar.

16. Posso perguntar porquê?

17. Stlkr

Stlkr Power Member

sim também fiquei curioso :D

18. SputNik

SputNik [email protected] Member

Dica: Junta guita pa comprar um pc novo e se morares acima de um segundo andar manda o teu actual pc pela janela !

Cumps

19. XanoN-

XanoN- Power Member

Desculpa..mas leste o post? o pc não é dele..

Tudo indica que seja mesmo a board avariada..mas testa todos os outros componentes de forma a teres certeza.

Partilhar esta Página