1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Computador liga e nao dá sinal no ecra.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kaboum, 15 de Abril de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 945)

1. kaboum

kaboum Power Member

Boas pessoal,

eu este fim de semana abri o meu pc para limpar as ventuinhas e tal, e tirei a ventoinha que está por cima do cooler (por cima do processador, penso que é assim que se chama xD ) , limpei isso tudo e tal , montei tudo outra vez tal e qual como montei . quando fui a ligar o pc, este liga, mas nao dá aquele 'BIP' logo de inicio, dizendo o monitor "sem sinal" , mas o pc continua a trabalhar . Será que este problema tem a ver com o facto de eu ter montado mal alguma coisa ou ter 'descolado' o cooler do cpu , como tem la a massa térmica. como podem ver, sou um noob neste ramo !!
    Cumprimentos ...

2. ruicastro

ruicastro Power Member

Verifica se o processador está bem encaixado, e se estiver verifica a ram e todos os flat cables (cabos de ligação do disco e drives) "se for o caso"

Cumps

3. kaboum

kaboum Power Member

okok, amanha farei isso e digo aqui qualquer coisa ;)
    o facto de ter descolado a massa termica nao faz mal ?

Cumps.

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

nao faz mal desde que tenhas metido nova.

cumps.

5. kaboum

kaboum Power Member

por cima ??
    eu so descolei o cooler ao processador, e pus de igual modo ( sem meter mais massa ).

cumps.

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

limpavas a antiga e metias nova
    que cpu e board tens?

cumps.

7. pascasso

pascasso Power Member

Mas mesmo que não tivesse metido nova não eram, concerteza, estes os sintomas do PC.

Verifica novamente o aspecto do bom encaixe do CPU e Gráfica. Penso que deve haver aí uma falha na conexão de algum componente.

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Provavelmente o dissipador está solto e o contacto com o CPU é mau. O CPU sobreaquece quando ligas o PC e a protecção contra sobreaquecimento não o deixa efectivamente 'arrancar'.

Também pode ser algum cabo (incluindo o da alimentação do CPU - 4/8 pins) que não esteja ligado.

9. The Dealer

The Dealer Power Member

Não me lembro quantos "bip's" faz quando o problema é na placa gráfica, mas talvez tenhas desencaixado um pouco a mesma e nem reparaste.

10. kaboum

kaboum Power Member

eu nao tenho gráfica, é on board xD , é um pc msm pa trabalho, nao é prexizo gráfica :p
    bem , la vou eu abri-lo e verificar se esta tudo encaixadinho, se tiver e nao der, se calhar ainda tenho de comprar massa .

Cumps e obgdo a todos !!;)

11. kaboum

kaboum Power Member

quanto ao cpu e à board:

motherboard Asus Skt775 - P5GZ-MX i945GZ
    processador intel pentium 4 531 3,0Ghz Sk775 1Mb FSB800 Box

12. kaboum

kaboum Power Member

finalmente o computador ligou :009:
    tirei tudo e voltei a montar tudo outra vez !! e deu !

ja agra, com essa board poderei fazer um bom upgrade ao meu pc ??
    CUmps.

Partilhar esta Página